Meu coração preferia se jogar no abismo a ter que dizer este adeus, mas já iria tarde demais. Pois você partiu meu amigo, você foi embora e agora tenho que me despedir de você.
E como dói, como custa dizer adeus, até sempre, até nunca... não queria que fosse assim, queria ter tido mais tempo para um último abraço, umas palavras de amizade e carinho e poder olhar nos seus olhos para memorizar a profundidade que neles havia. Queria tanta vida ainda com você, mas você se foi, embora para sempre...
Meu amigo, chorarei eternamente este adeus, assim como lembrarei para sempre a pessoa maravilhosa que você foi e o privilégio que foi conhece-lo.
Amigas como a minha não se encontram todos os dias. Elas são raras e merecem todo carinho e amor do mundo. Infelizmente, desde há um mês que a minha grande amiga não está mais entre nós.
Descanse em paz, querida, e até ao dia do nosso ansiado reencontro. Irei sempre amá-la e recordá-la com saudade, tal irei manter viva nossa infinita e mágica amizade.
A falta que você me vai fazer, avô querido, talvez ninguém consiga compreender. Mais do que um avô, você foi um segundo pai para mim que me ensinou os melhores valores e que me deu tanto amor ao longo de toda a vida.
Pensar que não terei mais o seu carinho, a sua companhia e a sua atenção causa uma dor enorme no meu coração que não consigo explicar ou expressar devidamente.
Mesmo contra a minha vontade, a sua hora chegou e você teve que nos deixar. Ficaram as lembranças. Muitas, felizes e boas. Você foi e será sempre muito importante para mim! As saudades serão eternas!
Sinto muito, querida amiga! Não calculo sequer a dor que você está passando! Perder um filho é a dor que mais assombra o coração de um pai ou de uma mãe. Agora, perder um filho do jeito que vocês perderam – de acidente, é tenebroso, é surreal e humanamente terrível de aceitar. Estou falando em perder um filho, mas você não perdeu seu filho. Ele simplesmente não tem mais corpo aos seus olhos, não tem mais voz para seus ouvidos, não tem mais rosto para você beijar.
O melhor de seu filho você possui, e vai possuir sempre! As palavras que foram trocadas entre vocês, o carinho, tudo que ele lhe ensinou, tudo o que ele aprendeu de você. A memória e as recordações são o melhor que o ser humano tem. São fotografias que se movimentam ao dançar do esforço, ao bailar do pensamento. Seu filho agora vive aí!
O mundo não acabou! Eu sei que é difícil de enxergar isso nesta hora de tristeza, de luto, mas é verdade. Seu corpo vive aqui e pode ter certeza que seu filho adorado está torcendo para que você ultrapasse estes momentos de dor, de angústia e de infelicidade. Em breve, você vai manter seu filho vivo através dos seus passos e de sua voz. Muita Força, minha amiga! Muita Força!
Quando partiu, querida tida, você deixou um enorme vazio na minha vida e no meu peito.
Desde esse dia que tento preencher esse vazio com as memórias que guardo de você com todo o meu amor e carinho.
Dessa forma, mesmo sentindo muito a sua falta, posso sempre recordar de alguém que mais do que uma tia, foi uma mãe para mim e, por esse motivo, é insubstituível.
A atenção que você me deu jamais será esquecida. Todo aquele carinho foi mágico para mim. Saiba que meu coração será eternamente grato pela sua atitude, pela sua presença.
Eu passei momentos bem difíceis, mas você me ajudou de uma forma tão profunda que eu sinto que lhe devo tudo na vida. Hoje, eu sou uma pessoa mais forte e capaz, feliz até, mas graças a você.
Por trás das nuvens cinzentas estará sempre o sol prestes a brilhar com todo o seu esplendor! Por isso, não desista de lutar porque todos os problemas que você está enfrentando são apenas temporários, e a paz também poderá brilhar a qualquer momento na sua vida.
É verdade que as dificuldades não somem totalmente de um dia para o outro, mas acredite que se você as encarar com coragem, sem vacilar, o amargo da sua aflição dará lugar a uma doce esperança que devolverá, com o tempo, o seu melhor sorriso.
Eu já fui uma filha feliz, hoje não me sinto assim. Meu pai se foi, ele partiu para um lugar desconhecido onde não poderemos nos ver, tocar, sentir. Papai querido, eu sinto tanto, tanto, tanto sua falta!
Eu só queria ter você aqui ao meu lado como antes; a sua alegria em toda casa, o seu olhar doce a acalmar todas as minhas dúvidas e problemas. Como irei viver sem você aqui? Como irei sorrir sem o seu sorriso?
Eu juro que irei amá-lo com toda força do mundo e não será a morte a vencer. Quem irá vencer será o amor, será sempre o nosso amor. Jamais irei esquecê-lo, pai. Descanse em paz.
Sinto falta dos meus pais a toda hora. Não sei o que é acordar sem pensar na minha mãe sempre tão doce e ternurenta ou adormecer sem encontrar a proteção do meu pai no meu pensamento.
É uma saudade que não acaba. Aconteça o que acontecer, ela irá sempre resistir. É como se não tivesse fim! E dói, dói muito, porque estar longe de quem amamos é terrivelmente duro.
Mas tenho lutado dia após dia para aceitar o incontrolável ciclo da vida e os desígnios da morte. Não é fácil, mas tenho procurado entender. Só assim sorrirei de novo e os deixarei orgulhosos como me deixam a mim. Descansem em paz.
Irmã, por que não estás mais aqui ao meu lado para um beijo ou um carinho, para uma briga daquelas feias mesmo, para uma conversa qualquer, daquelas que não tinham qualquer interesse?
Irmã, o dia de hoje é pesado e é cruel. Faria tudo para que o tempo passasse rápido e que depressa chegasse um novo amanhecer.
Que ano triste, este que passou. Que ano triste, este sem você.
Irmã, o dia de hoje traz à memória seu último suspiro e sua última ação neste mundo e eu só quero que acabe e que um novo dia surja rapidamente.
Irmã, por que você foi embora e me deixou sem abrigo, com o coração despido de fogo, coberto de nada ou de nada coberto com aço, ferro ou outras coisas metálicas e frias, cruéis. Eu amo você, especialmente amanhã.
Hoje é uma data que sempre sinto muita tristeza e muita saudade. Foi neste dia que meu querido tio faleceu e quando lembro dele, sinto um vazio dentro de mim.
Com certeza, ele faz muita falta. Lembro sempre dos tempos que passamos lado a lado, dos conselhos que ele costumava me dar, das risadas que compartilhávamos.
Sobrou apenas as lembranças e por isso as guardo com muito carinho. Oro a Deus para que meu tio esteja em paz e neste dia de saudade, sinto sua presença aqui comigo.
Nos nove meses que passaram desde que faleceu que não passa um dia em que não pense em você.
É incrível como são as coisas. Quando estava aqui, passavam-se tempos e tempos sem nos encontrarmos, mas agora que sei que não o verei mais, não consigo tirar você do pensamento.
Guardarei você no meu coração com todo o carinho e para todo o sempre.
Quando minha amiga partiu, eu soube que o vazio que ela deixou nunca seria preenchido. Guardo as lembranças, o carinho e o amor que sempre sentirei por ela.
Com certeza, ela foi a melhor amiga que eu poderia ter. Não tenho palavras para descrever a saudade que sinto. Como dói perder alguém tão especial.
Que a fé me ajude a seguir meu caminho e que minha querida amiga descanse em paz.
Eu sei o que você está passando! A dor que está fazendo seu coração sofrer é muito grande. Não é fácil superar o adeus de um pai.
Mas você tem de ser forte e demonstrar toda sua resistência e capacidade de superação. É claro que as saudades serão eternas, mas seu pai estará sempre na sua memória e também na sua boca.
Sim, porque um pai nunca vai embora verdadeiramente! Ele será recordado com muito carinho e intensidade. Seja forte! Essa é a hora de aceitar as leis da vida e levantar a cabeça.
A dor que sinto pela morte da minha sobrinha, é mais forte do que eu poderia imaginar. A sua partida é algo que nunca fará sentido para mim. Era uma menina muito doce e sincera e não posso acreditar que ela tenha ido embora assim, sem dar tempo de me despedir.
Minha família está unida em oração para superar este momento difícil e só posso pedir a Deus que acalme a dor no coração de todos.
Ela nunca será esquecida e continuará para sempre viva nos nossos corações.