Quando vivemos uma desilusão amorosa, a nossa tendência é acreditar que nada é capaz de trazer vida novamente ao nosso coração. É como se o coração sangrasse, e a ferida se abrisse a cada batida. Nos sentimos fracos, e sentimos um vazio enorme no peito, na alma, como se fosse uma falta de apetite de viver.
Mas não podemos nos entregar à dor, se sofrer é inevitável que ao menos o sofrimento nos traga crescimento. Depois da desilusão, é preciso olhar para dentro de nós e fazer uma revisão dos nossos sentimentos, sendo extremamente honestos e sinceros, e praticando um desapego da dor.
É preciso também buscar consolar o coração, buscando reencontrar a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos prazeres. O seu coração precisa de cura, devolva aos seus olhos a beleza e ternura com que via a vida, pois não há melhor remédio para o coração do que olhos generosos.
Todos os dias tenho presenciado sua dor. Sinto de perto sua tristeza, uma tristeza que também está presente no meu coração. Seu marido foi um homem exemplar que sempre cuidou de você com carinho e dedicação. Imagino como perde-lo tenha causado um profundo vazio na sua vida.
Apesar dessa adversidade, mesmo que nada que eu diga ou faça possa apagar essa mágoa, quero que saiba que estarei do seu lado. Você tem sido como uma mãe para mim em todos os momentos, por isso, cuidar de que tudo corra bem com você é uma responsabilidade e um prazer.
Todos juntos, como família, iremos superar a amargura desta nova realidade. Sei que você vai conseguir levantar a cabeça e enfrentar os próximos tempos com coragem, pois você é uma mulher forte. Que a esperança permaneça todos os dias no seu coração e a sua alma jamais desista da felicidade!
Eu estarei sempre do seu lado, tia! Você sempre foi uma pessoa muito querida, mais do que uma simples tia – uma amiga de verdade. E agora a tristeza caiu sobre sua cabeça e seus pensamentos.
Mas você é forte e terá de o demonstrar! Levante seus olhos e aceite os desígnios da existência e tenha fé, pois você ainda tem muita vida pela frente. Força, tia! Eu te adoro!
A dor de perder alguém que amamos não pode ser expressa em palavras. É um grande sofrimento que não devemos suportar sozinhos. Por isso, quero dizer que estou aqui para lhe dar meu ombro amigo sempre que precisar.
Tenha muita força para superar esse momento difícil. As pessoas que partem deixam um grande vazio, mas nós podemos preencher essa ausência com as mais lindas recordações.