Sinto muito, querida amiga! A verdade da vida machucou você com essa perda tão grande, tão sentida! Não existe justiça quando a questão é a natureza do mundo e das pessoas. É por isso que você está passando por esse luto tão difícil e angustiante!
Acontece, meu bem, que você vai melhorar. Em breve, você vai ser capaz de enxergar as coisas de outro jeito e vai acabar retomando seu caminho aos poucos. É que o ciclo da vida não aguarda amargura nem infelicidade. Toda a força do mundo para você, querida!
Aceite os meus sentimentos pela sua perda. Eu sei que é difícil, aliás parece até impossível superar o adeus da sua mãe. Mas ela quer que você seja forte, pois sempre desejou o melhor para sua vida.
Ela está dando forças para que você supere tudo que possa estar sentindo. E acredite que um dia tudo fará sentido, porque até a morte tem sua lógica. Sua mãe vai estar sempre do seu lado. Só o corpo partiu. Força!
A vida nem sempre surpreende positivamente, querida amiga! Por vezes o amor tem um rosto estranho, tem um corpo que provoca lágrima naquele que ama. Você está sofrendo porque seu amor não é correspondido! Imagino que não esteja sendo fácil de ultrapassar.
É que no amor e em outros sentimentos fortes, a cabeça pouco ordena ao coração. Acontece que você tem de levantar cabeça e aceitar que nem sempre o brilho do sol ilumina todos os rostos! Em breve, a luz do sol vai deslumbrar sua existência!
O amor por vezes machuca! Nem sempre os sentimentos são capazes de nos oferecer o seu lado mais positivo. Nem sempre! Tem momentos, como o que você está vivendo, em que temos de nos superar. E eu sei que você está sofrendo.
Por vezes você pensa que não tem outra saída. Mas você está errada. Só existe um amor que você tem de conquistar todos os dias: o seu. Ame-se! Volte a ser feliz. Força!
Neste momento de perda e dor para toda a família, eu quero prestar minha homenagem a quem partiu e a todos vocês entregar meus sentimentos.
Oro a Deus para que traga conforto aos corações de todos, e que aos poucos alivie o fardo do sofrimento desta perda. Confiem no Senhor e em seus desígnios, pois Ele sabe o que faz, e nos seus braços de misericórdia infinita encontrarão consolo e paz.
Os meus sinceros e sentidos pêsames a toda a família, e fiquem na paz do Senhor!
Em Salmos 94:19 o salmista deixou evidente o que esperava de Deus com base na sua experiência pessoal: “quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras.” Todos nós passamos por momentos de aflição e muitas vezes não sabemos como lidar com esses sentimentos de angústia, mas fica evidente que Deus pode ser nosso consolo em situações assim.
Não importa a dimensão da sua dor, a adversidade que está enfrentando, ou se já lhe faltam as forças para lidar com seus problemas. Procure esse consolo de Deus, recorra a Ele em oração e não desista.
Há circunstâncias que, infelizmente, não podem mudar, mas é essencial não abaixar os braços, nem pensar que está tudo perdido. Confie que o Senhor pode providenciar a saída e renovar seu espírito para continuar de cabeça erguida. Deus conhece você, assim como suas circunstâncias difíceis e estará ao seu lado, aconteça o que acontecer.