Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.
Meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.
Estes 6 meses sem você foram os mais dolorosos da minha vida. Sua ausência dói muito e não está sendo fácil viver sem a sua companhia.
No entanto, consigo encontrar algum consolo por saber que está aí em cima olhando por mim. E me conforta também a certeza que um dia nos iremos reencontrar. Descanse em paz.
Meu amigo, é com uma tristeza impossível de traduzir em palavras que hoje lhe digo adeus para sempre! Meu coração chora sua partida e não existe consolo possível para tão grande dor. Você partiu de repente, e de repente meu mundo ficou sem cor.
Sinto que foi um grande privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você, e me confortam todas as lembranças que guardo de você. Para sempre lembrarei e sentirei saudades suas. Até sempre e descanse em paz amigo!
O tempo não pode voltar atrás e eu sei que isso é o que você mais queria; poder abraçar novamente sua filha, dizer o quanto a ama e tentar evitar com todas as forças sua partida. Infelizmente, a tragédia aconteceu e sei que é difícil para uma mãe carinhosa e zelosa como você encarar a vida da mesma forma depois da perda da sua princesa, mas tenha muita coragem e acredite que ela continuará presente como uma estrela brilhante no seu céu.
O amor que uniu vocês permanecerá e será sua força quando se sentir frágil, pois não existe nada mais genuíno e poderoso que o sentimento que une uma mãe aos seus filhos. É impossível remover da sua vida esse vazio e certamente continuará sentindo falta da sua filha durante toda vida, mas pensar que vocês viveram juntas momentos lindos pode dar um pouco de paz e consolo ao seu coração.
Vou continuar orando por você para que vença essa dura provação. Mais do que nunca, é necessário que seja a pessoa lutadora e determinada que sempre foi porque sua família precisa de você. E eu tenho certeza que vai conseguir, mesmo perante essa tribulação tão difícil.
Os meus sinceros pêsames. Lamento muito a sua perda, e sei que está sofrendo muito. Mas confie na vontade de Deus, pois apenas Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.
Ore ao Senhor e peça consolo para seu coração ferido, e ajuda para aceitar a Sua vontade. Eu vou pedir por você também, para que seu coração seja iluminado pela luz do amor de Deus, e para que sua fé seja fortalecida.
Hoje faz 2 meses que você se foi, meu pai. Ainda custa aceitar que não o tenho mais aqui comigo. Sei que foi por vontade de Deus e que deveria bastar para me dar consolo. Mas ainda custa aceitar esta nova realidade.
Sei que se encontra em paz. Seu sofrimento acabou. Batalhou até ao último suspiro. Foi um guerreiro e um exemplo de vida. Para sempre irei amar você.
Cuide de nós, como sempre cuidou em vida. Até ao nosso reencontro.
A tristeza e a dor tomam conta de nossos corações. Não há gesto ou palavra capaz de amenizar o sofrimento que agora assola as nossas vidas. Se nós sentimos o pesar desta perda, o que dizer de você, que perde uma irmã?
Diante da morte, nada podemos fazer a não ser orar. Oremos por paz, oremos por consolo, oremos por luz para atravessar a escuridão. Oremos pela alma da sua irmã, para que ela encontre também paz e descanso.
Cultivemos em nós as boas lembranças, vamos manter vivas as recordações felizes, o amor e a alegria do sorriso jovem da sua amada irmã, da nossa amada amiga. Ela merece que guardemos vivas em nós as suas melhores memórias.
Receba os nossos mais sinceros pêsames. Estaremos ao seu lado sempre e para tudo o que precisar. Força e coragem para enfrentar este momento de dor!
Querida sogra, hoje somos obrigados a dizer-lhe o último adeus, e é com muitas lágrimas e tristeza pesando no coração que despedimos da vida uma grande e inesquecível mulher, mãe, esposa, sogra.
Conhecê-la foi um prazer, e sempre pensei que teria mais tempo para compartilhar com você, mas me enganei. Não imagina como gostaria de tê-la conhecido mais cedo, como gostaria de ter tido sua amizade e carinho a vida toda.
A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Todos choram sua partida, mas sei que com o tempo sentiremos também o consolo de ter feito parte da sua vida.
Será recordada para sempre, querida sogra, com carinho, amor e muita saudade! Descanse em paz, e que Deus conceda alívio e conforto a todos que sofrem com sua perda.
A sua presença na minha vida foi marcante e agora que passam 7 meses desde a sua partida sofrida, tenho dificuldade em dar um passo sem sentir a sua falta.
Apesar de sentir a dor da sua ausência e de sentir a minha própria vida se desmoronando, o meu maior consolo é o sentimento, ainda que sofrido, de que nunca irei esquecer você.
As minhas memórias de nós e de você nunca me abandonam e são o que me segura nesta hora em que tudo parece ruir.
Sempre que vacilo ou me sinto ir abaixo penso em você e é como se me desse a mão e me ajudasse a levantar.
A tristeza de ter perdido você, avô, é tão grande e a dor é tão profunda que as lágrimas não param de escorrer pelo meu rosto.
Foi uma despedida repentina, porém pacífica. Comigo ficaram muitas lembranças dos momentos que compartilhamos e que irei guardar eternamente com muito amor.
Irei sentir a sua falta e sentir a dor de não o ter aqui, mas sei que alcançou a paz eterna, o que me dá algum consolo. Descanse em paz!
Amiga, quanta tristeza eu sinto ao lembrar que você partiu há um mês. Ainda não dá para acreditar que tudo terminou tão cedo e dessa forma tão cruel. Foi uma perda muito grande para todos os que amavam e admiravam você porque pessoas com um coração puro e altruísta como o seu são cada vez mais raras.
Você tinha tantos planos lindos para seu futuro, tinha sonhos maravilhosos que queria muito concretizar e é muito triste perceber que tudo simplesmente desapareceu de um momento para o outro. Mais uma vez ficou provado que a vida é breve e imprevisível, e meu único consolo é saber que você desfrutou dela com toda a alegria e emotividade que merecia.
Guardarei lembranças muito especiais dos momentos que vivemos, das vezes que choramos e sorrimos em conjunto e das histórias que ficaram em segredo entre nós. Foi um verdadeiro privilégio ter sua amizade que continuarei prezando pelo resto da minha vida.
Esta dor ainda está muito viva no meu peito. Faz 1 mês que meu filho partiu, levando consigo toda minha alegria e felicidade. Nada mais parece fazer sentido sem ele aqui.
Peço a Deus que me ajude, que me dê motivos para seguir em frente, porque sinto que nunca mais voltarei a sorrir. Agradeço a todos que têm tentado me alegrar, mas nenhum consolo tem efeito.
Meu filho era tudo para mim e viver sem ele é difícil demais.
Só Deus sabe o que estou sentindo. Quem perde a esposa, perde um amor, uma companheira, uma amiga, a parceira de todas as horas. Eu perdi tudo isso repentinamente, ao ritmo veloz das palavras duras que me foram ditas para anunciar sua morte. Nunca imaginei que fosse possível abrigar no peito uma dor tão forte.
Não sinto um vazio, mas um abismo dentro de mim. Tudo que faço, tudo que digo, tudo que penso tem o sabor da sua ausência. As saudades apertam muito, são a dor e o consolo ao mesmo tempo, pois mostram que você não está mais comigo, mas lembram tudo que passamos juntos.
Queria ver você uma última vez, ouvir sua voz doce e poder sussurrar que o que construímos juntos jamais terá fim. Você foi e sempre será uma mulher muito especial, e minha maior bênção foi estar ao seu lado durante todos os dias do nosso lindo matrimônio.