Eu sei que estas palavras jamais serão lidas por você. Sei também que não irei mais sentir seus braços envoltos no meu corpo nem seu toque no meu rosto. Descanse em paz, mamãe.
A vida é uma experiência maravilhosa, tal como você sempre me ensinou, mas confesso que ela me desiludiu na hora que seu corpo sucumbiu, no momento que você se foi para sempre. Quem me dera que fosse mentira, mãe.
Infelizmente, não é mentira, aliás, a verdade é que você se foi e jamais irá regressar. Prometo arrumar um jeito de viver em paz com essa realidade, mesmo que pareça impossível.
Até um dia, mãe, espero que na hora certa possamos nos reencontrar. Se for possível, vou querer o tal abraço e uma longa conversa para matar a saudade.
O fim de um relacionamento nunca é um momento fácil. Nós nos apegamos à pessoa que amamos de uma forma muito forte, criamos rotinas e custa muito deitar tudo isso por terra. Minha querida amiga, sei que você está sofrendo porque está passando por essa triste experiência. Seguir em frente depois de qualquer separação é um passo de extrema dificuldade. Mas, quando ele tem de ser dado, temos de continuar sem lamentar mais o sucedido.
Você pode pensar, por vezes, que não terá forças para superar essa desilusão. Ou que sua felicidade está agora comprometida. Mas eu sei que você é uma guerreira, portanto, nem pense em abaixar os braços. Novos dias virão, novas oportunidades surgirão e você tem que estar de cabeça erguida para que possa conseguir suas conquistas. Quero que saiba que também estarei sempre do seu lado e que nunca vou deixar você ficar sozinha.
Eu quero que você saiba que eu vou estar sempre perto de você, amigo! Mas preciso que você dê a volta por cima. A vida é mais do que ficar triste ou decepcionado, sabe? Chega uma hora que temos de levantar cabeça e seguir em frente.
E você é forte e capaz de ultrapassar qualquer dificuldade. Na verdade, viver é superar desafios. Só assim crescemos verdadeiramente. Força, amigo! Gosto muito de você!
Eu conheço você e sei que muitas vezes diz que está tudo bem quando realmente não está. Mas ultimamente eu consigo ver nos seus olhos que você está sofrendo.
É normal ficar triste depois de uma decepção amorosa. Eu sou sua amiga, você não tem que fingir que é forte quando está comigo. Ninguém consegue ser forte o tempo todo.
Sempre que você se sentir mais frágil eu posso ser a sua força e o seu abrigo. Lembre-se que enquanto eu respirar, você não terá que enfrentar nenhum problema sozinha!
Eu quis lutar até ao fim pelo nosso amor, mesmo que nem tudo fosse perfeito e às vezes acabássemos nossas conversas em briga. Tinha confiança que apesar dos altos e baixos seriamos capazes de dar a volta à situação, mas pelo visto pensamos os dois de maneiras diferentes.
Você quis colocar um ponto final na ligação que nos unia sem lhe dar sequer uma nova chance ou uma segunda oportunidade. Cada um é responsável pelas suas decisões e eu tenho obrigação de respeitar a sua, mas sinto uma grande tristeza e uma profunda desilusão por tudo ter terminado assim.
Você pode ter sido o motivo de grande decepção para pessoas importantes na sua vida, mas não se massacre.
É verdade que há feridas que demoram muito para sarar, mas você ainda pode reverter todos os danos causados. Para isso, você não pode desperdiçar as oportunidades que são dadas para você.
Apague qualquer vestígio de amargura e de orgulho, e se aproxime das pessoas que você magoou com humildade e arrependimento sincero.
O amor nem sempre é justo, nem sempre é transparente e verdadeiro. Você, minha amiga, tem um mundo inteiro pela frente para se alegrar, tem uma vida enorme e graciosa para ser feliz e para conquistar seus sonhos, seus desejos!
Não se prenda a esse amor não correspondido! Não continue com a desilusão no rosto e no coração, porque você é linda e merece ser feliz todos os dias, a toda hora! Força, amiga. Eu te adoro!
Quando vivemos uma desilusão amorosa, a nossa tendência é acreditar que nada é capaz de trazer vida novamente ao nosso coração. É como se o coração sangrasse, e a ferida se abrisse a cada batida. Nos sentimos fracos, e sentimos um vazio enorme no peito, na alma, como se fosse uma falta de apetite de viver.
Mas não podemos nos entregar à dor, se sofrer é inevitável que ao menos o sofrimento nos traga crescimento. Depois da desilusão, é preciso olhar para dentro de nós e fazer uma revisão dos nossos sentimentos, sendo extremamente honestos e sinceros, e praticando um desapego da dor.
É preciso também buscar consolar o coração, buscando reencontrar a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos prazeres. O seu coração precisa de cura, devolva aos seus olhos a beleza e ternura com que via a vida, pois não há melhor remédio para o coração do que olhos generosos.
Eu gosto muito de você e agora, mais do que nunca, vou estar ao seu lado, amiga. Sinto muito sua perda. Não é justo perder alguém do jeito que você perdeu. Mas levante a cabeça e continue sua viagem.
A vida é uma oportunidade que devemos abraçar com toda intensidade. Por maior que seja a desilusão ou a tristeza você só pode continuar. E eu não vou largar seu pé até enxergar felicidade no seu coração novamente. Força, querida!
Se fosse agora eu teria feito diferente, amiga! Eu não estava pensando quando errei – só pode! Você sempre esteve do meu lado, nunca falhou comigo nem me fez conhecer a desilusão. E eu fracassei!
Mas estou aqui implorando seu perdão e demonstrando meu arrependimento mais profundo. Me desculpe, amiga! E por favor me dê uma chance para provar que sou uma pessoa diferente daquela que você está imaginando. Me desculpe, amiga!
Eu estou ao seu lado e tenho presenciado sua dura batalha. Dia após dia, você tem enfrentado algumas decepções e tristezas, mas o importante é que continua firme e com determinação para vencer o que ainda está por vir.
Tenho certeza que o pior já passou e que em breve você conquistará a paz que tanto merece. Não desista, e continue demonstrado esse caráter que apenas pertence aos verdadeiros vencedores.