Nem sempre os filhos correspondem àquilo que imaginamos que eles viriam a ser. Por vezes nos decepcionamos com eles, e sofremos muito. Mas o que você deve pensar é que apenas a morte não tem solução.
Tenha paciência e continue demonstrando que seu filho pode contar com você, pois quase sempre eles acabam por enxergar o mal que estão fazendo e se arrependem. Quando um filho retorna a casa e se arrepende, o amor e a esperança se renovam. E se Deus perdoa aos que se arrependem, quem somos nós para negar um perdão?
Durante muito tempo eu permiti que pessoas erradas entrassem na minha vida. Dei liberdade para que elas ficassem a conhecer um pouco da minha história, dos meus sonhos e também dos meus sentimentos. Caí na tentação de as encarar como amizades sinceras, quando na verdade elas acabaram por se revelar falsas.
É uma grande decepção ver que fiz escolhas erradas, enxergar tarde demais o caráter de quem me rodeava. Mas é com situações como esta que aprendemos a quem devemos dar valor. Não quero cair no mesmo engano novamente.
Hoje sou tristeza, lágrimas e dor. A decepção que sofri atingiu com profundidade o meu coração. Não entendo como tudo isto aconteceu, não percebo como pode alguém que gostamos tanto nos fazer um mal tão grande. Mas apesar de todo este sofrimento eu sei que vou superar este momento, só ainda não sei como.
Os filhos são uma grande dádiva de Deus e nós os criamos com todo amor. Não existe nada que não sejamos capazes de fazer por eles, mas também esperamos que reconheçam o nosso esforço.
É triste quando eles abandonam a pessoa que os colocou no mundo, é uma decepção impossível de explicar. Algumas palavras e atitudes jamais deveriam ser dirigidas a alguém que apenas quer vê-los bem.
Tudo começa com alguns olhares, sorrisos tímidos e meio fechados. Quando as mãos se encontram nasce a certeza, e em segundos os tolos acreditam que aquela pessoa veio ao mundo para ficar ao seu lado.
O namoro começa e poucos pensam que nem sempre ele vai durar, que por vezes o bonito vira feio. Eu também não pensava, e talvez por isso me doa tanto esta decepção com você. Custa muito, dói bastante, é confuso e enervante. Eu acreditei em você, em nós!
Você era meu namorado, e para mim seria a última pessoa do mundo a me decepcionar, mas me enganei, e como! Agora recolho os cacos, os meus e os nossos, e tento entender até onde machucou, qual foi a verdadeira extensão dos danos que você causou.
É que a decepção não vem sozinha, ela arrasta alguma repulsa e uma terrível frustração, e para que desapareçam, você terá que provar por atos e palavras a injustiça que eventualmente lhe estou fazendo sentindo estas emoções.
Chega um momento na vida de muitos de nós em que nos apercebemos que nem todos são de confiança, que muitos que diziam ser nossos amigos não eram de verdade. E quando passamos por essa revelação é natural sentir profunda decepção.
Mas por muito que doa, que seja difícil de entender, é importante seguir em frente e esquecer. Se uma ou mais pessoas fizeram você sofrer, se foram falsas, se desferiram golpes fatais em você, siga adiante, pois elas não merecem sua dor, muito menos seu amor!
Na vida sofreremos por vários motivos, e esse sofrimento será muitas vezes provocado por pessoas que amamos. É natural e quase sempre não é intencional, mas você deve saber distinguir e selecionar quem merece ou não seu sofrimento, seu perdão e uma segunda chance.
Ninguém é feliz com uma decepção, mas ela por vezes tem muito para nos ensinar. Quando sentimos o seu sabor amargo, ficamos tristes e nos concentramos apenas nos motivos que nos deixam assim. Esquecemos que os acontecimentos ruins viram passado, ao contrário do que aprendemos, que permanece guardado no coração.
Más experiências são fortes ensinamentos. O melhor é sempre tentarmos evitá-las, mas quando nos decepcionamos devemos tentar perceber como podemos evitar que isso aconteça novamente no futuro.
O amor, esse sentimento que muitos falam como sendo perfeito, é apenas e somente isso: um sentimento. Assim como todos os outros, ele pode diminuir e desaparecer a qualquer instante. O problema é quando não estamos preparados para isso e acabamos nos decepcionando.
Hoje sinto essa amargura, finalmente consigo enxergar que me iludi com algo que julguei ser eterno. Ainda bem que o tempo acaba sempre por nos mostrar a verdade, por muito que ela nos custe ou até mesmo nos magoe.
É triste sofrer constantes decepções das pessoas que estão à minha volta. Os dias vão passando, o sofrimento vai-se acumulando e eu fico sem saber em quem devo confiar.
Estou desolada com estas atitudes injustas que magoam cada vez mais meu coração. Não há limites, não há discernimento, parece que o mundo está perdendo seus valores e eu desisto de acreditar que tudo vai mudar.