Como vou agora sorrir sem você ao meu lado para me animar? Como conseguirei amar as flores, sentir o vento, beijar o tempo? Meu amor, meu marido, por que você se foi para outro mundo e me deixou tão só aqui? Como vou aguentar as noites e os dias sem o bater do seu coração ao meu lado?
Não é justo ficar longe do corpo de quem amamos, do corpo que gostaria de estar junto. Os desígnios da vida e da morte nunca revelam compreensão, desconhecem lógica na hora da separação. Eu sei que vou chorar muito, porque me sinto em pedaços, partida sem rumo.
Sou agora um mapa vazio. Por favor, eu faria tudo para que sua morte não passasse de um estúpido pesadelo. Mas não. Eu sei que você se foi e que jamais irá regressar para abraçar meu corpo e me falar que tudo está bem. Terei de lidar com a despedida eterna. Terei de ser forte. Por mim, por você. Até um dia, meu amor.
É difícil aceitar que o meu marido, o grande amor da minha vida, se foi, que não se encontra mais aqui para me confortar com o seu abraço e para me aquecer com os seus beijos.
Sem você aqui, me sinto tão sozinha e sem vontade de viver. Sei que a última coisa que você queria era que eu me sentisse assim. Sei que o seu desejo era que continuasse a ser feliz como era dantes.
Mas, a verdade, é que sem você aqui, não há razões para sorrir ou para me sentir feliz, você era a fonte da minha alegria e ao perder você, perdi toda a minha alegria.
Quando nos casamos, pensei que nossa história de amor jamais conheceria o fim. Não imaginava que um dia teria de continuar a viver sem você, amado esposo.
Você morreu, mas não o nosso amor. Nosso amor vive dentro de mim e é o que me dá força para continuar.
Encontro conforto em saber que sou amada por você e que iremos continuar nos amando eternamente.
Meu amor, desde que você partiu que não tem sido fácil viver.
Sinto muita falta dos pequenos momentos que eram só nossos: acordar do seu lado, falar com você durante o café da manhã, lhe dar um beijo antes de ir para o trabalho e voltar a dar um beijo quando chegava em casa.
Depois jantava com o meu maridão e adormecia nos seus braços até que fosse novamente manhã.
Agora, fico revivendo todos os momentos felizes que compartilhamos.
Sei que o disse muitas vezes em vida, mas vou continuar repetindo isso mesmo agora: Amo você incondicionalmente e eternamente! Nada nos irá separar!
O meu coração continua a bater forte pelo meu marido. Eu sei que parece loucura: ele não está mais aqui, jamais estará. Eu sei, mas a verdade é o que o amo perdidamente.
Todos os dias penso nas coisas que construímos lado a lado, das promessas e planos que ficaram por cumprir. Todos os dias sinto sua presença na minha vida, em cada passo que dou.
Eu sinto que ele está cuidando de mim, enchendo minha mente de confiança. Na verdade, eu bem preciso de força para enfrentar a saudade que sinto do meu amor!
Que ele descanse em paz e receba todo meu amor, as minhas orações, os desejos que têm origem no meu coração eternamente apaixonado por ele.
Ainda consigo sentir sua presença aqui comigo, meu querido marido. Parece estranho, eu sei, afinal, você partiu há muito tempo, mas o amor que sinto segue vivo.
Às vezes, pela manhã, eu quase posso sentir o seu abraço, mas quando olho para o lado, a cama está vazia e só me resta a saudade. Sinto saudades de tudo. Sinto falta até das nossas brigas. Queria, nem que fosse uma última vez, sentir seu beijo novamente.
É muito difícil seguir em frente e mais difícil ainda saber que nunca mais o terei comigo. Meu coração será para sempre seu, isso não há dúvidas. Mesmo que você tenha partido meu amor segue existindo em cada memória nossa.
Nunca esquecerei de tudo que vivemos e você sempre será o grande amor da minha vida. Amo você, meu querido e eterno marido!
Você irá sempre morar no meu coração. No meu pensamento também, aliás, continuaremos juntos e sempre ligados por um amor maior do que tudo, inclusive maior do que a morte. Descanse em paz, meu marido.
Sinto que poucas coisas têm agora o mesmo valor do que no tempo em que você estava fisicamente aqui. Talvez precise de reaprender a caminhar, talvez a aprender de novo a ver, a escutar, a sentir que a vida continua.
É difícil, porque não estou perto de quem amo: você. Mas prometo, meu bem, que tudo farei para que seu legado não morra. Esse sim, eu posso manter vivo. E manterei também o amor que semeamos lado a lado com chuva ou sol.
As lágrimas continuarão a cair, molharão meu rosto e seguirão secando na minha pele. Meu amor, nosso casamento prosseguirá seu rumo mesmo longe um do outro. Você se foi, mas estará sempre aqui dentro do meu coração e no meu pensamento constante.
Descanse em paz, mas pense em preparar um lugar no seu novo lar. Quando deixar este mundo é para o seu lado que irei. Será aí que daremos continuidade ao nosso matrimônio que sempre venceu tempestades, desafios, dificuldade; e tem agora a maior prova de todas: a morte.
Não importa o tempo que passe, ou as vezes que minhas circunstâncias mudem, perder um marido na morte é deixar uma história por acabar e eu continuarei amando você todos os dias e lembrando para sempre o quanto fui feliz ao seu lado.
Neste momento me sinto desamparada, desolada, perdida e sem rumo. As pessoas que me amam têm sido um apoio fundamental para não sucumbir à tristeza, mas nada nem ninguém consegue atenuar o vazio que carrego no peito. É sua falta que sinto, é a ausência da sua presença e a inexistência do seu abraço que eram tão importantes para mim e que agora não existem mais.
Se eu pudesse, voltaria atrás no tempo só para impedir sua partida ou para partir junto com você. Guardarei eternamente as lembranças do que vivemos em conjunto na parte mais especial do meu coração porque agora que você me deixou para sempre, nada voltará a ser o que era.
Nem a morte é capaz de nos separar, querido marido. Eu sei que você não está mais aqui, mas o amor que sinto sempre ultrapassará qualquer barreira.
É difícil não poder sentí-lo e não poder mais abraçá-lo, mas minhas lembranças me bastam para que nossa chama siga acesa. Você sempre será o meu marido. Nunca esquecerei tudo que compartilhamos.
Sinto sua falta todos os dias e sei que nada apaga a saudade de não poder mais acordar ao seu lado.
Hoje decidi demonstrar todo meu amor para você. Não há nem haverá alguém que entre no meu coração; esse lugar está ocupado, eternamente preenchido por você, meu eterno marido. Só tenho um desejo secreto e impossível de se realizar: que sua morte seja só um triste pesadelo. Mas eu sei que não. Eu sei.
O que sempre tivemos foi um amor completo, cheio de histórias mágicas e aventuras sem dimensão. Eu aprendi o que é amar alguém e ser amada profundamente. Eu sou quem sou porque ao meu lado sempre existiu o melhor de mim: você. Descanse em paz, meu bem, e até ao dia do nosso reencontro.
Só eu sei quão bonito é este amor que me une a você. Só nós sabemos como é honesto nosso sentimento e qual a dimensão da nossa cumplicidade. Meu amor, meu marido, descanse em paz e aguarde minha chegada.
Não sei se será hoje ou amanhã, daqui a um ano, dez ou cem; mas eu sei que um dia iremos nos reencontrar. Nosso amor vai provar que nada é mais forte do que uma união forte e honesta como a nossa.
Claro que tudo muda agora, mas com serenidade acabarei por aceitar sua despedida. Não será fácil, mas prometemos um ao outro que quando este dia chegasse seríamos fortes como nunca fomos na vida. É o que tentarei fazer. Por mim. Por você.
As pessoas falam que eu não tenho mais meu marido porque ele morreu. Estão enganadas. Eu tenho o melhor marido do mundo porque nem a morte conseguiu nos separar. Estamos unidos por algo maior: o amor.
Meu bem, por favor, descanse em paz. Que sua nova casa tenha o aconchego que seus braços sempre me ofereceram. E se puder me ver, eu lhe peço que cuide de mim e me dê força nas horas mais difíceis.
Às vezes sinto frio na cama ou na mesa à hora do jantar. Sinto que o calor da sua companhia está longe, bem distante. Mas nessa hora eu me recordo do que vivemos e construímos e me sinto em novo abraçada por você.
O nosso amor segue vivo no meu peito todos os dias. Eu sei que já faz tempo que você se foi, meu querido marido, mas não posso deixar de lembrar de você.
Nossas lembranças seguem guardadas no meu peito e meu coração será para sempre seu. Você foi o grande amor da minha vida e ninguém pode tomar o seu lugar.
Ainda sinto sua presença aqui, ainda sinto nossa paixão viva e não importa quanto tempo passe, isso nunca irá mudar. Serei para sempre sua e você será para sempre meu.