Há um ano, o meu tio se foi para jamais regressar. A saudade é muito forte, ela parece aumentar a cada novo dia. Ele será sempre recordado como um homem de bem, generoso e inspirador.
Não há um só dia em que não pense no meu querido tio. Todos são de nostalgia, de lembrança profunda e também de oração. Que ele descanse em paz eternamente.
Tudo se transformou em algo diferente, mais cinzento. Desde aquele momento triste há um mês quando meu tio se foi, nada mais continuou alegre e colorido. Descanse em paz, meu titio querido.
Que, no reino do Senhor, ele encontre a serenidade que procurou toda vida; que lá ele se sinta em harmonia plena com tudo que o rodeia. Eu não sei o que acontece após morrermos, mas quero acreditar que é algo de belo.
Eu continuarei a honrar seu nome. Enquanto meu coração bater e minha respiração fluir por todo meu corpo, eu farei minha homenagem sentida e sincera. Para mim, você existirá eternamente.
Um mês já passou. O meu tio nunca foi igual a todos os outros tios deste mundo. Ele sempre marcou pela diferença; sempre foi como um irmão mais velho para mim, outras vezes parecia um segundo pai. Que ele agora descanse em paz.
Não sei como vou me habituar à sua ausência. Não sei também como serei capaz de adormecer e acordar com a certeza que ele não estará mais aqui. Vai ser duro, muito duro.
Pessoas como meu tio não deveriam ir embora, elas fazem muita falta a este planeta; elas dão luz, calor e alegria ao mundo e a tudo ao seu redor. Sentirei sua falta todos os dias.
Ninguém sabe a falta que meu tio me faz. Este primeiro mês parece que demorou uma eternidade a passar. Todos os dias foram provações, todas as noites foram difíceis. Descanse em paz, tio querido.
Ainda não sei como vou sobreviver sem sua presença ao meu lado. Não faço ideia sequer como vou enfrentar mais um mês, dois, três. Mas uma coisa eu sei: irei amá-lo em cada respiração que dê neste planeta.
Meu tio partiu há um mês, deixando entre a família um sentimento de profunda tristeza. Há pessoas que deveriam ser eternas pela bondade da sua alma, por todo altruísmo do seu coração. Meu tio era essa pessoa, alguém afável e generoso. Perdê-lo causou um vazio irreparável.
As memórias ficarão para contar sua linda história de vida, e todos faremos questão de as guardarmos eternamente. Que ele descanse em paz e permaneça na memória de Deus!
Há um ano eu descobri quão triste é perder aqueles que amamos. Meu tio se foi, ele não foi capaz de contraria os desígnios da vida e da morte; nem ele nem ninguém. Como eu sinto sua falta!
Mais do que um tio, ele sempre foi como um irmão para mim, aliás, como um pai de verdade. Além de ter uma palavra de cuidado e carinho, era também dono de uma alegria e brilho no olhar que me cativavam desde sempre.
Eu acho que pessoas como meu tio não deveriam ir embora. São seres como ele que dão cor aos dias, paz e verdade à vida. Que ele descanse em paz é meu profundo e eterno desejo.
O meu tio que já não está mais entre nós. Neste dia de finados, eu prometo recordar o homem maravilhoso que ele sempre foi, o tio querido e sempre presente.
Descanse em paz, titio, e se puder me ver, só espero que esteja orgulhoso. Aprendi muito com você e desejo que ainda possamos nos reencontrar um dia.
O tempo passa, mas nem por isso ele leva do meu coração esta tristeza. Foi exatamente há um ano que meu querido tio se foi para jamais regressar. Ele está e sempre estará no meu coração cheio de saudade.
Até ao dia do nosso reencontro, tio. Descanse em paz.
Eu jamais irei esquecer você, tal como jamais irei esquecer este primeiro mês sem você. Titio, descanse em paz e olhe por mim, se puder me ver, por favor cuide de mim, me ajude a suportar a dor da sua ausência.
Foi tão duro aguentar os primeiros trinta dias que nem sei como vou superar as dificuldades de não o ter aqui fisicamente. Todos os dias serão de luta, mas prometo fazer o que puder para ser feliz, bem do jeito que você me desejaria se estivesse aqui.