Adeus, avó querida. Chegou a hora de me despedir de você para sempre e de lhe desejar uma eternidade tranquila e pacífica.
Agradeço a você todos os momentos felizes que me proporcionou. Jamais me irei esquecer de como me acarinhava e quanto me amava. Saiba que também a amo muito e que irei sentir a sua falta. Não poderia ter tido uma avó melhor.
Ao partir, deixa uma marca funda no meu coração que nada nem ninguém jamais poderá apagar. Até sempre e descanse em paz, avó querida.
A sua casa será sempre no meu coração. Vovó, acho que estou ainda em choque! Como é possível você ter partido assim sem aviso? Sem um “até logo”?
Será traumático não contar com seu abraço, não sentir sua respiração no meu ouvido, o toque macio dos seus dedos no meu rosto. Quem me dera que tudo fosse uma mentira e você estivesse aqui como sempre esteve.
Não sei como vou lidar com toda esta tristeza que está dentro de mim, nem como viver com tanta saudade no peito, mente, coração. Você será sempre minha avó, aqui, no céu ou em qualquer outro lugar.
Irei honrá-la, vovó, todos os dias da minha vida. Até logo…
É com os olhos mareados que tento reunir as forças para dizer o último adeus à minha avó querida.
Custa muito aceitar esta nova realidade de não a ter aqui. O seu amor e carinho me irão fazer muita falta, mas guardo comigo as memórias dos tempos felizes que compartilhamos.
Que Deus lhe dê o merecido descanso para que possa viver uma eternidade tranquila e em paz!
Sua vida chegou ao fim, avó. Uma vida repleta de momentos felizes, onde construiu uma família que amou com todas as suas forças. Não tenho dúvidas que partiu de consciência tranquila porque fez o bem e porque lutou sempre por proporcionar felicidade a todos os que estavam ao seu lado.
Guardarei o exemplo maravilhoso que você deixou como pessoa, como mulher, como esposa, mãe e avó. É impossível ficar indiferente a tudo que de bom você trouxe às nossas vidas. Se somos uma família unida e feliz, sem dúvida que você é responsável por isso.
Já bate uma saudade do seu jeito meigo de falar, dos seus conselhos sempre pertinentes e do seu abraço caloroso. Amor de avó é único, é o mais especial de todos, e eu me sinto feliz por ter recebido esse carinho inúmeras vezes.
Temos de respeitar a lei da vida, aceitar que a morte acaba sempre por chegar para levar quem mais amamos. É um momento difícil e triste, mas as memórias boas serão a força que preciso para continuar. Descanse em paz, avó querida.
As memórias que guardo de você são as melhores, avó. São lembranças que apelam aos meus sentidos: seu rosto meigo, sua voz doce, o cheiro das refeições saborosas que você fazia como ninguém e seu abraço quente e caloroso. São imagens, sons e sensações que certamente me acompanharão para sempre, apesar de sua vida ter chegado agora ao fim.
Você foi a pessoa mais especial que tive a oportunidade de conhecer e chamá-la de avó foi a maior das honras. Sentirei muitas saudades dos bons momentos que vivemos. Adeus, avó.
Vovó, desejo que nos reencontremos quando um dia também eu partir; vivo nessa esperança: de um dia celebrar algo ao seu lado como antes de você deixar este mundo que era tão lindo com sua presença. Até esse dia, avó.
Será que um dia vou reencontrar minha avó? Será que sua morte não a levará para um lugar desconhecido? Gostaria de ter respostas para todas as minhas perguntas, mas acima de tudo, gostaria que ela estivesse aqui como antes.
Eu não sei como reaprender a viver. Minha avó foi uma mãe para mim, mas também uma irmã, uma amiga e até um pai. Sei que jamais irei esquecê-la e que farei tudo para mantê-la viva a minha boca, coração e pensamento.
Até um dia, vovó querida. Que eu e você nos reencontremos um dia no seu novo lar e que conversemos de tudo e nos abracemos apaixonadamente. Você é e sempre será minha grande inspiração neste mundo.
Escrevo estas frases para você, minha querida avó, que travou muitas lutas e me ensinou o que é ser uma mulher forte e decidida. Mas agora não precisa de batalhar mais, pode finalmente partir em paz.
Vovó, nunca pensei que fosse tão difícil dizer adeus. Sabemos que não somos eternos, que o momento de partir pode chegar a qualquer instante, mas sentir na pele sua perda destroçou meu coração.
Tudo que queria agora, era voltar atrás no tempo, reviver alguns dos momentos que passamos e conseguir por uma última vez seu abraço, seu beijo, o carinho que só você sabia dar.
Não há palavras para descrever a tristeza que é ver alguém tão especial ir embora. Guardarei sua memória no meu coração, junto com todo amor que sentirei por você eternamente.
Querida avó, me tranquiliza saber que você partiu serenamente enquanto dormia. Partiu sonhando, o que será talvez a melhor forma de fazer a passagem para a outra realidade.
Por esta altura já deve ter reencontrado aquele que foi o amor da sua vida. Pelo menos espero que assim seja, que você e o avô estejam novamente juntos.
O meu coração está despeçado por não ter você mais aqui, mas tranquilo por saber que partiu sem dor para reencontrar o seu grande amor. Agora podem viver eternamente felizes e unidos.
A nossa hora sempre chega e, infelizmente, eis que chegou a hora da minha avó partir deste mundo em direção ao descanso eterno na sua nova morada celeste.
Foi um exemplo de sobrevivência e de resiliência. Passou por enormes desafios, enfrentou grandes obstáculos, mas tudo superou, pois tinha uma natureza vencedora. Eu sinto um orgulho imenso de ter tido uma avó cheia de garra. Lutou muito a vida toda, agora chegou finalmente a hora da rendição. Já pousou as armas, resta apenas descansar.
Chegou a hora da despedida, avó. Tenho que aceitar que é a lei da vida, que é inevitável contornarmos a passagem do tempo, mas é muito triste saber que sua caminhada chegou ao fim e que não poderei ver novamente esse sorriso que deleitava meu coração.
É difícil conter as lágrimas ao recordar a infância, assim como os momentos alegres que vivi ao seu lado e tudo que me ensinou com afeto e preocupação.
Você partiu, mas deixa uma família que a amou muito e que continuará homenageando a pessoa especial que se tornou para nós. Foi uma verdadeira bênção ter sua presença na minha vida. Até sempre, avó.
Na hora de dizer adeus, lembro com saudade cada momento passado ao seu lado, avó. Percorro minha infância, revejo as histórias, os abraços, os conselhos sempre pertinentes. Visito em pensamento os lugares onde fomos felizes e digo, embora triste, que tudo valeu a pena.
Com você eu senti o que é o verdadeiro amor e aprendi com seu exemplo a importância de nunca desistirmos, por mais adversidades que a vida nos imponha. Você foi mais que família, foi uma amiga e um anjo que sempre cuidou de mim. Por tudo isso, agradeço de coração, avó.
Agora que sua presença física não é mais uma realidade, sei que ficará um vazio e que a saudade me acompanhará para onde quer que eu vá. É a consequência da importância que teve para mim e da força do sentimento que nos unia.
Guardarei com carinho cada memória, cada objeto e todos os afetos que me ligam a você. A vida continua e eu peço que Deus continue olhando por nós, assim como você fez. Descanse em paz, avó.
Nada nos prepara para ver alguém que amamos partir, para conviver com a dor e para dizer o último adeus.
Assim foi com a minha avó, quando ela partiu, eu não sabia o turbilhão de sentimentos pelo qual iria passar. Senti a mágoa da perda, a alegria trazida pelas boas recordações e o conforto de pensar que está em um lugar melhor.
Não estamos preparados para lidar com nenhuma destas coisas. Só nos resta desejar que tenham um descanso pacífico e eterno.