Descanse em paz, pastor querido de todos nós. Sinto que é injusta sua despedida; que aconteceu cedo demais. Na verdade, pessoas como você nem sequer deveriam desaparecer deste mundo. E, por isso, vou honrar todo bem que seu coração fez a tantas pessoas ao longo de toda minha existência. Eu prometo.
Pastor querido, sua hora chegou; você partiu para a casa do senhor para jamais a este mundo regressar. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Se sou uma pessoa feliz e realizada devo este status a você pelo que me deu e ensinou com sabedoria e tolerância. Pessoas assim nunca deveriam ir embora da Terra.
E não vão, você estará sempre comigo nas memórias mais saudosas e nas lembranças sempre tão vivas. Que nunca lhe falte a serenidade no seu novo lar, no lar do Senhor.
Eu gostaria de saber usar as melhores palavras, ter o dom de curar corações quebrantados, mas infelizmente não sei o que dizer ou fazer perante uma situação tão trágica e injusta como esta. Envio meus pêsames pelo falecimento do seu recém-nascido, pedindo que, apesar de tudo, continue sendo forte como sempre foi até aqui.
Nunca esqueça que estou a seu lado disponível para tudo que precisar. Que ele descanse em paz e posso continuar morando eternamente no seu coração!
Você será sempre meu grande amor, o ser que amo e amarei eternamente aconteça o que acontecer. Por maior que seja a tristeza de não a ter mais aqui ao meu lado eu irei sempre levar você no meu coração. Descanse em paz, esposa!
O que passamos juntos foi tão bonito! Desde o primeiro instante em que nos cruzamos até sempre eu irei sentir meu coração bater forte por nós dois. Vai ser difícil conviver sem sua presença, mas farei tudo para me aguentar.
Posso chorar e até sentir que não tenho mais razões para viver, mas eu juro que lutarei todos os dias e todas as noites para honrar nosso legado, nossa história que terminará nunca. Até um dia, mulher da minha vida!
Um mês parece pouco tempo, mas a verdade é que sinto que cada segundo correspondeu a uma ou duas eternidades. Foi exatamente há trinta dias que meu querido amigo se foi para sempre.
Choro de saudade, procuro entender as razões do seu adeus; nada me surge de concreto. Acho que na vida não existe lógica, e ainda menos existe justiça. Descanse em paz, meu bom amigo, e até um dia.
Trinta tardes lentas. Foram trinta tardes difíceis de viver, onde as lembranças surgiam sem aviso e o rosto da minha tia aparecia para me fazer chorar. Que ela descanse em paz.
É tão difícil quando se está longe, quando não podemos tocar em quem amamos. Eu não sei como vou aguentar.
Talvez precise de mais tempo, talvez um mês não chegue. Tia, um dia vou me despedir, mas ainda não consigo.
Todas as avós têm algo de especial, de belo e inconfundível. Todas, a sua não é exceção. Eu sei que sua vovó não está mais entre nós, mas você precisa confiar nos desígnios da vida e da morte.
Ela está em um lugar bonito, pacífico e muito, muito especial. Você tem de ser forte e enfrentar – olhos nos olhos – a realidade. Não fuja da verdade e aceite que sua vovó não estará mais ao seu lado.
Eu perdi um chefe, mas acima de tudo eu perdi um amigo, alguém que me ajudou a crescer pessoal e profissionalmente. Ele irá sempre viver no meu pensamento.
Por tantas coisas que ele fez, por tudo aquilo que me proporcionou e outras pessoas, eu sei que ele jamais poderá desaparecer deste mundo. Sentirei sempre muita saudade, mas juro que o manterei entre nós.
Pode até parecer estranho, uma ligação tão forte assim, mas quem teve o grande privilégio de o conhecer, sabe que estou me referindo a um ser humano diferente e muito especial.
Descanse em paz, chefe. Estarei aqui a orar por você.
Eu nunca esqueço esta data. Se existe um dia marcante, para mim é o da morte do meu tio. Hoje quero lhe deixar uma homenagem sincera e com saudade. Titio, descanse em paz, esteja onde estiver. Você será eternamente recordado como um homem maravilhoso, dono de um coração bonito e muito especial. Que toda paz do mundo faça parte do seu novo lar, da sua nova casa. Até um dia, tio.
Meu tio partiu há um mês, deixando entre a família um sentimento de profunda tristeza. Há pessoas que deveriam ser eternas pela bondade da sua alma, por todo altruísmo do seu coração. Meu tio era essa pessoa, alguém afável e generoso. Perdê-lo causou um vazio irreparável.
As memórias ficarão para contar sua linda história de vida, e todos faremos questão de as guardarmos eternamente. Que ele descanse em paz e permaneça na memória de Deus!
Tantos anos a embelezar o mundo e em um só momento tudo desvanece. Meu sogro se foi; ele partiu para um novo mundo. Sinto muito sua falta e sei que jamais o irei esquecer.
Ele foi uma das pessoas mais incríveis que tive o privilégio de conhecer em toda minha vida. Na verdade, sempre o vi mais como um segundo pai do que com um sogro igual a qualquer outro.
Além de ter me recebido de braços aberto quando entrei para família, ele sempre foi cuidadoso, atento e preocupado com meu bem-estar. É também por isso que hoje eu sofro com seu desaparecimento.
Só eu sei quão intensa é minha dor desde a hora que meu cunhado partiu para seu novo mundo. Tem sido muito difícil lidar com as lembranças, a saudade, o vazio que ele deixou em toda família.
Parece que todo mundo está triste, com um aspeto cinzento e amargurado, sem alegria no olhar. Talvez seja a minha infelicidade a falar mais alto, mas não encontro cor ao meu redor.
Espero que todo este meu sentimento seja passageiro, que faça parte de um luto difícil e profundo. Jamais irei esquecer meu cunhado, mas é urgente que minha vida não pare.
Meu pai faleceu pouco depois de eu nascer, pelo que cresci sem um pai. Mas a vida quis me dar uma segunda chance e colocou na minha vida outra figura paternal, o meu querido sogro.
Infelizmente, chegou a hora de lhe dizer adeus também.
Tudo farei para honrar a sua memória e continuarei cuidando da família com o mesmo respeito e amor que você sempre demonstrou.
Você foi um pouco de tudo para mim, mas acima de tudo, era um amigo com quem eu sabia que podia contar.
Para sempre ficará um lugar reservado para você no meu coração! Descanse em paz!
Os meus olhos são nascentes das lágrimas que choram pela despedida da minha cunhada. É tão difícil estar longe dela que mais parece que estou sentindo falta de uma irmã.
Acho que jamais irei me habituar à realidade de não a ter mais ao meu lado. Sei que vou sentir saudade dos seus abraços, das conversas ao final da tarde, dos conselhos sempre sábios!
Minha cunhada era uma grande amiga, alguém que me ensinou o valor certo da amizade e de tantas outras coisas! Que descanse em paz na sua nova morada e olhe por mim, se puder.
O dia em que você partiu, minha amada esposa, foi como se o meu mundo tivesse sofrido um abalo enorme que deitou tudo por terra. O que eu senti, foi que tudo o que havíamos construído ao longo de anos se tinha desmoronado.
Mas pós a poeira assentar, pude ver que as fundações se mantinham de pé e que apesar do enorme abalo sofrido, o nosso amor resistia.
Não mais voltarei a sentir o calor do seu abraço, nem escutarei a sua voz doce, mas irei amar você o resto da minha vida. Descanse em paz, meu tão grande amor.