Há um ano eu perdi a minha tia e grande amiga, uma espécie de mãe que irei sempre recordar com saudade e muito carinho. Descanse em paz, titia do meu coração.
Gostaria de ter a chance de lhe confessar tudo que sempre senti por ela, de lhe desvendar todo meu amor por ela. Sinto que caminhamos lado a lado, ainda hoje, um ano após seu desaparecimento.
Tudo farei para honrá-la e homenagear seu lindo e maravilhoso legado de amor e generosidade. Que ela esteja em um lugar sereno onde a paz seja rainha.
Este foi o primeiro ano que passei sem a presença de uma das pessoas mais importantes da minha vida, a minha tão amada prima que faleceu neste dia faz hoje um ano.
Mais do que uma prima, ela era quase como uma irmã e não consigo encontrar agora as palavras certas para explicar a importância que ela tinha para mim.
Desde as primeiras brincadeiras, às aventuras da adolescência e até mesmo às experiências da idade adulta, ela estava presente. Vivi quase tudo a seu lado e compartilhava tudo o que me acontecia.
Éramos quase irmãs, por isso, é que custa tanto não a ter mais aqui. Descanse em paz, prima.
Faz 1 ano que dei adeus para a minha querida prima e a saudade parece nunca diminuir. Pelo contrário, aumenta a cada dia que não a tenho aqui.
Ela sempre foi uma amiga próxima minha, alguém com quem eu podia conversar por horas e é isso que mais sinto falta. Levarei sua amizade sempre comigo e nunca irei esquecer da pessoa incrível que ela sempre foi.
Bisavô, eu acho que não vou mais sorrir nem ser feliz! Penso até que a alegria foi embora na hora que você se foi. Gostaria que seu desaparecimento não passasse de um pesadelo, mas eu sei que não é. Vai ser duro, muito difícil viver sem você.
Vou sentir sua falta todos os dias! Não haverá um só instante em que não me lembre da sua voz, dos seus gestos tão peculiares, do seu jeito inspirador de enxergar a vida, o mundo e tudo ao seu redor. Você, bisavô, será sempre o dono do meu coração.
Mas sabe, nos momentos mais difíceis e sempre que a saudade apertar meu peito eu sinto que você estará ao meu lado. E tenho certeza que esteja onde estiver estará olhando por mim e cuidando da minha vida.
Você sempre foi assim aqui neste mundo e com toda certeza será assim também na sua nova casa. Descanse em paz e prepare um lugar aí ao seu lado para o dia que eu deixar este mundo também. Até esse dia, bisavô.
A vida não me preparou para perder minha neta, minha querida neta! Como é possível que a morte a tenha levado para o céu? Como é possível que ela não esteja mais aqui ao meu lado?
Meu bem, por favor, descanse em paz. É a única coisa que posso lhe desejar nesta hora de tristeza e infelicidade, de saudade, de profunda saudade. Você será sempre a menina do meu coração.
Aconteça o que acontecer e viva eu o tempo que viver, eu lhe prometo que irei honrar, manter vivo seu nome. Juro que todos os dias lhe farei minha humilde homenagem. Entre lágrimas e recordações eu irei manter você viva de alguma forma.
Se alguém soubesse como é forte minha dor, como é intensa minha infelicidade eu acho que ficaria de boca aberta durante minutos. Eu sinto um vazio no coração do tamanho do universo desde a hora da sua morte, netinha.
Todos os dias eu penso em você e nas coisas lindas que compartilhamos, nos momentos inesquecíveis de amor e alegria que conhecemos lado a lado. Quem me dera que tudo não passasse de uma mentira e seu coração continuasse batendo ao lado do meu!
Mas isso é impossível. Por maior que seja minha incapacidade de aceitar a realidade eu sei que não há volta. Você se foi e jamais irá regressar para os meus braços. E eu prometo que o dia da minha aceitação chegará, pois só assim conseguirei homenagear e rezar por você devidamente. Descanse em paz, querida.
Eu irei sempre amar você, querida. Mais do que uma esposa você sempre foi uma amiga de verdade, uma companheira nesta viagem que é a vida. Eu sinto muito por não estarmos mais juntos, mas a morte decidiu roubar você de mim.
Preciso acreditar que você consegue me escutar, esteja onde estiver. Não consigo imaginar minha vida sem a certeza que a terei perto, seja de que forma for. Espero que possa me ver e que se sinta bem orgulhosa de mim.
Prometo manter vivo nosso casamento. Em momento algum eu irei esquecer você, a nossa história, os nossos sonhos realizados e os que ficaram por realizar. Meu bem, estaremos sempre juntos, eu juro. Descanse em paz.
Este é um momento difícil, mas chegou a hora de me despedir de um grande pastor e um excelente amigo. Eu sei que este era o momento dele partir, mas dói o coração saber que não poderei mais ouvir a sua voz.
Aprendi tanto com meu pastor. Todas as vezes que precisei, ele estava lá para mim e sempre que quis desistir, ele me trouxe as palavras que eu precisava ouvir para seguir em frente.
Sentirei muita saudade. Descanse em paz, pastor, e saiba que sua mensagem seguirá sempre viva!
Hoje preciso me despedir de uma pessoa muito especial. O padre, que sempre me acolheu, partiu deste mundo e é com muito pesar que sido adeus à pessoa incrível que ele foi.
Sei que ele foi enviado por Deus para me guiar e me mostrar o verdadeiro poder da fé. Será difícil seguir sem ele porque ele era um exemplo de força para mim.
Que meu querido padre descanse em paz agora. Sempre o levarei no meu coração
A morte levou minha prima para sempre e agora eu não sinto nada no meu coração. Parece que carrego um vazio do tamanho do mundo para onde for. Está a ser muito, muito difícil viver sem ela!
Nós sempre fomos a celebração da amizade, aliás, da irmandade até. Como vou viver longe da minha irmã de coração? Como vou suportar esta dor, esta infelicidade?
Espero que as lembranças me salvem, que elas mantenham vivo seu nome no meu pensamento. Espero também que o tempo me ajude, me oriente, me guie para momentos melhores.
Eu não sei mais o que esperar da vida. Desde que minha querida mãe se foi, tudo se transformou em tristeza. Mamãe, eu preciso tanto de você!
Sinto falta da sua alegria, do toque lento do seu cabelo nos meus dedos e da sua voz doce e delicada nos meus ouvidos. Quem me dera que você ainda estivesse aqui ao meu lado como sempre.
Desejo que você descanse em paz e que cuide de mim, esteja onde estiver, e que um dia nos reencontremos para um último beijo. Mãe, irei sempre amar você.
Eu sei que esta dor que estou sentindo desde que minha amiga se foi é eterna. Sei também que meu luto irá durar a vida inteira, ele viverá comigo até também eu partir.
Querida amiga de tantas aventuras, que seu novo lar seja sereno e um dia nos reencontremos para mais histórias. Descanse em paz e até esse dia.
Que posso eu dizer perante um acontecimento tão trágico? Ainda ontem desfrutava da sua companhia, trabalhávamos lado a lado, me inspirava na sua alegria e dedicação. Hoje recebo a notícia que você faleceu. Ainda não consigo acreditar que seja verdade.
Há pontos finais inesperados e injustos, e eu me sinto triste em saber que partiu uma pessoa maravilhosa. A marca que você deixou em mim nunca será esquecida. Descanse em paz.
Eu nunca me esqueço de você, das coisas maravilhosas que passamos lado a lado. Apesar de não o ter mais aqui, eu recordo sua existência todos os dias, mas hoje é diferente, é ainda mais especial: é seu aniversário de vida. Descanse em paz.
Esse é meu grande desejo, que sua alma esteja em serenidade absoluta. É claro que sinto muito sua falta, mas as recordações ajudam a aceitar a dura e terrível decisão da morte em levar você de mim.
Só espero que um dia possamos nos reencontrar para darmos continuidade ao nosso relacionamento. Não sei se será possível, mas é um sonho secreto que vive no meu coração e pensamento todos os dias e todas as noites. Até esse dia.