Cada vez mais eu penso no meu professor e em como ele era sábio. Penso também na sua vida e ultimamente na sua morte. Estou lidando com um luto que irá durar toda minha existência. Professor, descanse em paz.
Que seu novo lar seja bondoso com você. Que lá encontre o sossego e a paz sempre merecida. Aqui eu continuarei a recordar sua obra e a grande importância que teve na minha vida. Até um dia, professor.
Só nós dois sabemos o que construímos, o que vivemos, o que sofremos e sorrimos. Meu amor, minha eterna namorada, quem me dera que sua morte fosse uma mentira, mas não é. E eu só choro e lamento instante após instante.
É como se eu deixasse de viver, é como se o melhor de quem eu sou desaparecesse sem aviso, a frio. Minha princesa, nós tínhamos tantos planos, como vou agora cumprir as nossas promessas?
Não será fácil acordar de manhã e encarar mais um dia para viver; mais uma noite para descansar. Como serei capaz? Como vou conseguir sobreviver ao seu desaparecimento? Prometo que a irei amar sempre, todos os dias, todas as noites. Descanse em paz, meu amor.
Não choro pela sua partida, padre, por mais que seja triste, mas agradeço pelo tempo que tivemos juntos. Sei que Deus enviou você para me ajudar.
Aprendi muito com as suas palavras, com os seus sermões e sinto que hoje sou alguém melhor. Agradeço, de coração, por tudo que você significa para mim.
Eu sei que esta era a sua hora, por mais difícil que seja aceitar. Sempre lembrarei de você, querido padre, porque minha vida foi marcada pela sua mensagem.
Agradeço por ter conhecido você e desejo que, agora, descanse em paz.
Eu acho que choro todos os dias desde que você partiu. Foi há três meses, há três longos e tristes meses. Ainda estou a procurar compreender a realidade. Descanse em paz.
A verdade é que três meses é pouco tempo. É normal a tristeza continuar viva e rainha do meu coração. Talvez amanhã seja diferente; talvez no próximo mês eu me sinta mais forte.
Compadre, eu não terei mais o privilégio do seu abraço, da força do seu olhar no meu; de escutar a melodia da sua voz. Você se foi, mas eu não vou ceder à tristeza. Quero recordá-lo com alegria!
É claro que não consigo esconder a infelicidade que sinto, a saudade que toma conta do meu coração desde o primeiro instante. Não é possível camuflar algo tão forte, mas a verdade é que em breve irei aprender a enxergar a vida de outra forma.
Descanse em paz, meu bom compadre, meu amigo de coração, meu companheiro. Estaremos sempre ligados pela amizade que construímos dia após dia neste mundo.
Ela partiu para sempre. Minha irmã não está mais aqui. Quem me dera que fosse mentira, mas infelizmente não é. Vou sentir sua falta todos os dias, a toda hora.
Tenho no peito um sentimento de injustiça. Vida, por que levaste minha irmã de mim? Ela tinha ainda tanto para viver, para aproveitar, tanta coisa para fazer na vida!
Eu irei amá-la e respeitá-la eternamente. Prometo honrar seu nome e preservar seu lindo legado neste mundo. Minha irmã era um ser humano especial. Que agora descanse em paz.
Você partiu, deixou uma família destroçada e todos os seus amigos com um sentimento de profunda tristeza. Você era para mim como uma irmã, era uma amiga especial que sempre esteve presente nos bons e nos maus momentos. É difícil ter de dizer adeus a alguém que deixou uma marca tão profunda na minha vida.
Peço que Deus permita que você descanse em paz e que providencie força a todos nós que sentiremos muito sua falta. Meu coração agora ficará incompleto, mas buscarei forças na fé de que um dia nos reencontraremos.
É com muita tristeza que enfrento cada novo amanhecer, cada novo anoitecer. Desde que você se foi, bisavó, tudo ficou diferente. Eu parece que perdi o chão, o rumo, o norte! Parece que estou a reaprender a caminhar.
Eu sei que não podemos controlar a morte, mas pessoas como você não deveriam partir simplesmente. Eu vou sentir tanto sua falta! Não haverá um dia sequer que não pense nem homenageie a bisavó linda que você sempre será para mim. Descanse em paz.
Meu amor, eu nunca irei esquecer você nem o que juntos construímos. Mesmo longe, mesmo distantes, jamais estaremos separados. A morte não levará a melhor sobre o nosso amor. Descanse em paz, marido.
Eu sei que vou chorar, que vou sentir saudade, dor, infelicidade. Eu sei que vai ser duro e as recordações tanto me farão sorrir como encherão meu peito de angústia e nostalgia. Mas com o tempo irei me fortalecer e continuar a honrar nossa união.
Só quero é que você esteja em paz, que seu novo lar contenha toda serenidade e que se puder me ver, se orgulhe de mim. Aqui, enquanto eu respirar neste mundo, eu lutarei por nós dois. Tudo farei para manter seu nome vivo, seu legado presente.
Eu gostaria que você me ouvisse, que pudesse me ver. Eu sei que não está mais aqui fisicamente, que a morte a levou de mim para sempre. Mas, por favor, se for possível me dê um sinal. Sobrinha, você se foi cedo demais.
Tem sido difícil aceitar que não a irei encontrar mais aqui a pisar o chão como antes. Às vezes acho até que nunca vou entender a decisão da vida e da morte. Você tinha ainda tanto para viver, experimentar e sorrir, se divertir!
É tão triste estar longe de quem amamos profundamente, de quem confiamos e compartilhamos sonhos e projetos. Você é como uma filha para mim e sempre será, esteja aqui ou qualquer outro lugar. Descanse em paz, querida.
Eu tive a sorte de conviver com minha avó por muito tempo e isso foi muito importante para mim. Eu sei, tal como você, o que é perder uma avó que nos ama incondicionalmente. Sinto muito pela sua perda.
Você precisa chorar, desabafar o que sente e não deixar nada guardado aí. Ah, mas em breve, precisa também de se erguer e continuar sua caminhada neste mundo que ainda deixará seu coração muito feliz.
Nada fazia prever que iríamos ser privados da sua companhia e do seu companheirismo tão cedo, querido genro. A sua hora chegou e foi com os corações tristes que tivemos que nos despedir de você.
Toda a família chora a sua partida. Guardaremos eternamente com carinho as belas memórias dos momentos que compartilhamos e sentiremos muito a sua falta. Descanse em paz.
Quando meu avô partiu, senti um vazio no meu coração. Eu sei que era a hora dele descansar, mas o que ninguém jamais poderá mudar o que ele representa para mim.
Levo a imagem dele gravada na minha memória e suas histórias no coração. Ele foi um grande homem, um pai de família dedicado e o melhor avô que eu poderia ter.
Que ele descanse em paz e que eu possa sempre levar um pedaço dele comigo.
Sinto o tempo mais pesado, mais cinzento e triste; sinto-o sem alegria desde que meu grande amigo se foi. Passaram sete dias e mesmo assim a dor não desaparece.
Como eu gostaria que fosse mentira, uma ilusão, um pesadelo. Quem me dera que ele estivesse aqui ao meu lado como sempre esteve. Descanse em paz, companheiro. Nossa viagem ainda não terminou.
Bisavô, eu irei sempre pensar em você! Confesso que já sinto sua falta e ainda agora partiu para seu novo mundo. Não vai ser fácil acordar e adormecer a saber que você não está mais aqui para me confortar, escutar, dar apoio.
Mas sabe, bisavô, eu quero regressar à felicidade por mim mas também por você. Sim, porque eu sei que a minha felicidade sempre foi seu maior interesse. E é a isso que vou me agarrar quando estiver triste. Bisavô, descanse em paz.