Bisavó, eu sei o que você passou para cuidar de mim, de nós, de toda família. Nem sempre foi fácil, mas nunca foi impossível! Agora que você se foi eu quero honrar a mulher incrível que tive sorte que fosse também minha bisavó. Até um dia.
Acredite que nenhum dos seus sacrifícios foi em vão. Para mim, você será eternamente recordada como o ser humano mais doce e generoso que este mundo já viu. Descanse em paz, bisa.
Eu não consigo aceitar que meu netinho simplesmente foi embora para sempre! É muito difícil lidar com o desaparecimento do meu pequeno grande amor. Meu querido, a vida é injusta porque permitiu que a morte fosse mais forte. Descanse em paz.
Farei tudo para o manter ao meu lado em pensamento. Seu nome nunca estará longe da minha boca, até porque só assim o manterei vivo e presente neste mundo. Não será fácil: as lágrimas jamais irão secar. Meu luto será eterno. Até um dia, amor.
Padrinho, eu sei que você não consegue me ler ou escutar, sei que não está mais aqui para me abraçar, mesmo assim falo com você. É algo que me dá conforto, que me aproxima do seu ser. Descanse em paz.
Eu tenho certeza que você não foi um padrinho qualquer, um igual a todos, não, nem pensar! Você sempre foi como um irmão mais velho, ou melhor, como um pai de coração.
Irei chorar por dentro todos os dias, os mesmos dias que farei minhas orações por você. Que seu lar seja tranquilo e não exista dor nem tristeza. Até um dia, padrinho.
Não foi apenas a nossa comunidade e a família da nossa pastora que sofreu uma grande perda com o seu falecimento, o próprio mundo ficou mais pobre por não poder contar mais com o trabalho e a presença luminosa desta serva de Deus.
Foi uma pessoa muito amada por toda a comunidade. Todos a respeitavam e admiravam pelo seu trabalho como pastora e a acarinhavam como boa amiga que era.
Dói pensar que não poderemos mais contar com os seus ensinamentos e conselhos. Custa entender o motivo peço qual partiu tão cedo.
Faz parte da natureza humana tentar entender, mas nestes momentos temos que depositar a nossa fé em Deus e confiar nos seus desígnios.
O primeiro ano já passou, mas a verdade é que sinto que foi ontem que meu primo se foi para jamais regressar. Como eu sinto sua falta! Como eu gostaria de vê-lo aqui, ao meu lado, mais uma vez!
Sempre fomos como irmãos, autênticos companheiros desta viagem incrível que é a vida. É por isso que tem sido tão duro e complicado para mim lidar com seu desaparecimento.
Espero que o tempo ajude a curar esta ferida que se abriu no meu coração quando ele partiu. Só assim conseguirei fazer meu luto calmamente e continuar a recordá-lo com serenidade.
O tempo irá passar e certamente irá levar alguma da tristeza que sinto desde que meu pastor querido e abençoado se foi. Ele será sempre o retrato da bondade na minha memória.
Eu sei que a saudade será sempre infinita e que o desejo de estar junto jamais irá desaparecer das minhas vontades. Que um dia nos reencontremos, pastor. Descanse em paz.
Se celebramos o nascimento de quem amamos, também deveríamos comemorar a despedida de quem se foi! Era assim que tudo faria mais sentido e até a dor ganharia um peso menor em quem aqui sofre com saudade. Meu bom amigo, descanse em paz.
Eu nunca irei me esquecer das coisas incríveis que fizemos, dos momentos mágicos que passamos, da amizade que sempre nos elevou. Sim, porque uma amizade como a nossa deve ser rara de encontrar.
E até agora que estamos separados pela vida e pela morte eu sinto que nossa união continua forte. Meu amigo, nada irá nos separar. Nem a morte conseguirá! Posso chorar lágrimas de saudade e até gritar de revolta, mas o que temos não irá parar de crescer.
Prometo honrar nossa história, lembrar a pessoa e amigo incrível e maravilhoso que você sempre foi. Um dia iremos nos encontrar. Eu sinto isso, aliás, eu tenho certeza que nossa história está longe de acabar. Até um dia, amigo!
Você merece ser recordada como uma pessoa incrível, uma pastora bondosa e sempre disposta a estender a mão para ajudar o próximo. Nunca irei esquecer todo bem que me proporcionou. Descanse em paz.
Estou ainda em choque por você ter partido sem aviso, sem qualquer alerta. Confesso que nunca iria me preparar, porque de alguém como você ninguém consegue verdadeiramente se despedir.
Eu só desejo que sua viagem para o lar do Senhor seja feita com serenidade e em harmonia com o que encontrar pelo caminho. Aqui, neste mundo que será também sempre seu, eu rezarei e honrarei seu nome todos os dias. É um querer, é uma promessa.
Meu amor, eu irei sempre amar seu coração. De todas as coisas maravilhosas que fazem de você a mulher da minha vida, o seu coração foi, desde o primeiro dia, o que mais me cativou. Sentirei sua falta todos os dias. Descanse em paz.
Não sei bem como vou conseguir me aguentar sem a sua valiosa presença ao meu lado. Vai ser duro e muito difícil, mas acredite que por nós dois eu irei conseguir. Prometo honrar o que construímos mesmo com a sua ausência física.
Tenho certeza que se puder me ver de onde estiver, com toda certeza se sentirá orgulhosa de mim. É que o amor quando existe e é de verdade supera tudo, inclusive a morte, o adeus final. Até um dia, meu bem.
Você se foi e deixou um vazio no meu peito, minha querida bisavó. Sei que esta era a sua hora e que agora está descansando ao lado de Deus como queria, mas a saudade é enorme.
Nunca vou esquecer das suas histórias, dos seus abraços e do seu jeito de ser. Você sempre foi uma mulher forte, que levarei como exemplo para o resto da minha vida.
Estarei orando por você, pedindo proteção, pois tenho a certeza que, de alguma forma, estará sempre comigo. Adeus, minha eterna bisavó. Descanse em paz.
Seis primaveras do seu falecimento. Todos os anos, desde que você se foi para sempre, têm sido tremendamente difíceis. Sinto sua falta intensamente, cada dia dói mais.
A saudade é um sentimento terrível, ora nos faz sorrir, ora nos faz chorar. Tem dias que acordo com a sensação que tudo vai dar certo e que vou começar a aceitar, olhos nos olhos, a sua morte.
Mas às vezes a coisa fica complicada e as lágrimas escorrem pelo meu rosto. O tempo tem passado, mas nunca deixo de pensar em você e em como foi maravilhoso contar com sua presença na minha vida.
Descanse em paz. E até ao dia do nosso reencontro.
Esta é uma data muito importante. Foi neste dia que você se foi, exatamente há um ano. Amiga, eu nunca deixei de pensar no seu nome, no seu legado, na amizade que temos desde sempre.
Sinto muito sua falta e faria tudo para a ter aqui de novo. Quem me dera abraçar seu corpo mais uma vez, olhar seu olhos e falar “eu te adoro”; quem me dera escutar sua voz, sentir seu toque no meu rosto.
A vida não nos preparou para uma separação, para uma morte, para um adeus eterno. Talvez por isso eu não me despeça; talvez por isso eu não aceite sua morte. Amiga, você continuará viva enquanto eu existir. Nossa amizade não acaba aqui nem agora. Descanse em paz.
Se eu pudesse, eu não estaria agora me despedindo do meu pastor. Ele sempre foi muito importante para mim e para tudo e todos ao seu redor. Tenho certeza que ele jamais será esquecido. Este mundo será sempre dele.
Os momentos são difíceis, porque não estávamos preparados para lidar com a sua morte. Achamos sempre que pessoas generosas como ele nunca vão embora de verdade. Mas vão; vamos todos. E sua hora chegou. Que descanse em paz.
O meu tio que já não está mais entre nós. Neste dia de finados, eu prometo recordar o homem maravilhoso que ele sempre foi, o tio querido e sempre presente.
Descanse em paz, titio, e se puder me ver, só espero que esteja orgulhoso. Aprendi muito com você e desejo que ainda possamos nos reencontrar um dia.