Minha mãe, este é o momento que tanto temi e agora devo enfrentar. O momento de lhe dizer adeus chegou, e não sei como fazer, não sei o que dizer ou como vou viver depois desta terrível despedida.
Sinto desespero e raiva até, não queria que você tivesse partido, que tivesse atravessado a fronteira entre a vida e a morte. Por que teve que ir para um lugar onde eu já não posso vê-la mais? Por quê?
Meu coração chora, minha alma dói, mas sei que pela sua memória devo enfrentar este tormento, pois assim é a vida e assim é a morte. Descanse em paz, minha mãe. Eu para sempre a guardarei no coração e na memória; eu para sempre a amarei e sentirei saudades suas!
Apesar de saber que você está em um lugar melhor, querido sobrinho, as lágrimas ainda escorrem pelo meu rosto. Fecho os olhos e ainda o consigo ver com o seu sorriso enorme e caloroso. Será essa a imagem que irei guardar para sempre.
Não quero mais chorar, mas por mais que tente, não consigo. Não consigo esconder a dor que ainda sinto no meu peito. Não sei se alguma vez irá passar ou se irei encontrar um sentido para tudo isto. Só pode fazer parte do grande plano divino, Deus saberá os motivos pelos quais o elegeu para ir para o céu mais cedo. Eu apenas sei que a falta que você faz e a dor que isso causa.
Sim, esta é a maior dor que alguma vez experimentei na vida. Perder meu irmão é perder parte da minha vida, é ver desvanecer a felicidade, a alegria de existir.
É triste demais não estar perto dele, abraçá-lo e conversar com ele, sentir seu abraço, escutar sua voz. Meu irmão estará sempre em mim, ele viverá eternamente no meu coração.
Descanse em paz, mano, e olhe por mim se puder. Eu estarei aqui, chorando e orando por você, honrando nosso relacionamento e também seu nome e legado infinito de amor e amizade.
O tempo tem passado devagar, os dias transformam-se lentamente em semanas, as semanas em meses e hoje percebo que já passaram nove; nove meses desde que você se foi. Não tem sido fácil lidar com a sua ausência.
Sinto sua falta todos os dias, especialmente quando me recordo dos momentos incríveis que passamos. A saudade é mesmo uma coisa difícil de lidar. Quem me dera ter mais força, ter mais coragem para aceitar sua morte.
Talvez amanhã seja mais fácil, talvez no próximo mês; talvez nove meses seja ainda pouco tempo para eu perceber como superar esta prova de fogo que a vida me deu. Descanse em paz. Eu continuarei minha luta aqui, por mim e por você.
Eu tive um chefe que era amigo e um amigo que era exemplo. Agora, ele partiu e eu sinto saudade de tudo que compartilhamos.
Com ele, aprendi muito sobre a vida profissional e pessoal. Recebi conselhos de amigo e conselhos de patrão e guardei todos com muito carinho. Querido chefe, sempre lembrarei de você com muita saudade.
Descanse em paz agora e saiba que você mudou minha vida e por isso terá para sempre minha gratidão.
Desde que você partiu todos os dias são tristes e de saudade, meu pai, mas este é ainda mais. Pois este é o dia de prestar homenagem aos pais e eu só consigo pensar que já não tenho você comigo.
Queria tanto que ainda estivesse aqui, meu pai, queria tanto ter tido mais tempo, poder segurar sua mão mais uma vez, dizer que o amo.
Será que onde você está você sente o meu amor, a minha saudade, a minha dor? Descanse em paz, meu pai.
Querida e inesquecível pastora, faça sua viagem com serenidade rumo ao reino do Senhor que lá estará para a receber de braços bem abertos. Aqui farei meu luto. Descanse em paz, pastora.
Meu neto já não está mais comigo, mas o amor que tenho por ele segue crescendo. Ele partiu muito cedo e desde então, meu coração chora de saudades.
Netinho amado, não posso acreditar que você não está aqui. Sei que agora você é um anjo que está sempre ao lado de Deus, mas a falta que seu sorriso me faz é insuportável.
Guardo todas as nossas lembranças, desde o dia que peguei você nos braços pela primeira vez Nada irá apagar isso. Descanse em paz e saiba que estou orando por você.
Ela era muito mais que uma cunhada, era uma amiga querida, uma parte da minha família e minha saudade será eterna. Ela partiu e meu coração está despedaçado.
Desejo força para todos nós para superar esta tristeza. Que Deus possa nos guiar por este momento difícil. Estarei rezando por você, cunhada, e tenho fé que de alguma forma você poderá me ouvir e saberá a falta que faz.
Nunca esquecerei de quando a conheci, de quando iniciamos nossa amizade e de tudo que passamos lado a lado. Você fará muita falta! Descanse em paz.
Mãe, é tão difícil viver sem você ao meu lado. Foi um ano terrível, profundamente triste em que tive de lutar todos os dias para me aguentar. Descanse em paz, mamãe, e até ao dia em que nos encontremos de novo.
Nunca é fácil estar longe de quem tanto amamos, estar separado de quem deveria estar ao nosso lado. Só espero que o tempo me ajude a aceitar o seu adeus e que no seu novo lar sua alma encontre paz e harmonia.
Alguém que amei, amo e sempre irei amar não está mais entre nós. Como vou sobreviver sem sua presença, sem sua voz no meu ouvido, sem seu abraço quente e honesto. Sinto que um vazio do tamanho do mundo tomou conta da minha existência; que nada nem ninguém conseguirá devolver meu sorriso. Entrego meu viver a esta saudade permanente, a esta falta que veio para ficar eternamente. Descanse em paz e até um dia.
Eu não posso acreditar que você se foi, comadre. Foi tudo tão de repente e eu não tive tempo nem de dizer adeus. Estou com um nó na garganta e um aperto no coração.
Saiba que eu vou sentir sua falta todos os dias e que nunca me esquecerei de você. Seu jeito encantador, seu sorriso e seu olhar estão para sempre guardados na minha memória.
Descanse em paz e olhe por nós aqui embaixo. Sentirei muito sua falta, querida comadre!
Olho para o céu à sua procura, meu pai. É tão difícil viver sem você, não encontrar o seu abraço nas horas mais duras, nem sentir a sua mão no meu cabelo ou o seu olhar que tanto me confortou.
Tenho sorte em ser sua filha, mas vivo triste por já não compartilharmos o mesmo mundo! Talvez um dia nos reencontremos em outro lugar, não sei. Espero que sim, porque tenho ainda tanto para lhe contar!
E preciso tanto, mas tanto de você. A raiva de a morte o ter roubado de mim está a desvanecer: você sempre me ensinou a viver leve e livre, sem pesos. Mas a saudade, essa nunca irá me deixar.
Sinto que por mais anos que passem eu nunca irei preencher este vazio que a sua despedida me deixou. Quem sabe um dia eu até consiga compreender melhor os desígnios da vida e da morte, mas agora ainda é cedo; não consigo.
Descanse em paz, meu pai querido! E até ao dia do nosso reencontro.
Pai, você foi embora e deixou meu mundo mais cinzento e sem graça. Tudo mudou! Meu pai, eu faria tudo, tudo mesmo, para sentir novamente seu abraço; para escutar sua voz.
Não é justo! Sou uma filha sem pai? Eu penso que não: você me ensinou que o mais importante é o que sentimos e não o que vemos. E a verdade é que sinto sua presença ao meu lado.
É claro que não é a mesma coisa, mas é como se algo de você estivesse aqui bem vivo no meu coração. Talvez seja o amor, talvez seja a saudade. Quero acreditar que só morremos quando deixarem de nós amar.
E isso, meu pai, jamais irá acontecer. Você permanecerá vivo em mim. Descanse em paz.