Os meus olhos enchem-se de lágrimas sempre que penso na minha mãe, nas coisas que ela me proporcionou, no amor que me deu. Faz hoje um ano que ela se foi para outro mundo. Sinto tanto sua falta!
Quem me dera ter o poder de a trazer de volta. Se eu pudesse, eu juro que a abraçaria e jamais a iria largar. Às vezes só gostaria de acordar deste pesadelo e a encontrar de novo ao meu lado.
Tenho de parar de sonhar com coisas impossíveis. Eu sei que não a terei mais fisicamente, mas eu acredito que a tenho de alguma outra forma; uma forma igualmente intensa. Descanse em paz, mamãe.
Alguns professores mudam nossas vidas e ele, com certeza, fez isso por mim e é por isso que nunca irei esquecê-lo. Querido professor, não posso acreditar que você tenha partido.
Ele foi um verdadeiro mestre para mim. Aprendi muito em suas aulas, mas também, aprendi muito vendo o grande exemplo que ele era. Alguém apaixonado pela sua profissão e que acreditava no futuro dos seus alunos e alunas.
Esteja onde estiver, querido professor, saiba que você me inspirou a buscar o meu melhor e por isso agradecerei sempre. Descanse em paz.
Eu não perdi só um compadre. Eu perdi um amigo. Alguém com quem só não compartilhei o sangue. Alguém bom, com um coração gigante e um sorriso ainda maior. Querido compadre, querido amigo, descanse em paz e até um dia.
É injusto ter de passar por uma coisa assim. Ninguém deveria, muito menos você que sempre teve uma palavra amiga, um gesto simpático para todo mundo, um olhar capaz de melhorar o dia de qualquer pessoa. Mas a vida é mesmo assim, um desafio aleatório.
Que sua viagem seja feita em serenidade. Descanse, meu bom amigo.
Os animais são, para mim, o mais extraordinário que existe neste planeta. Não há possibilidade de viver em harmonia com o mundo sem amar os animais. E o meu de estimação foi amado até ao seu último suspiro. Descanse em paz, companheiro!
Ficaram por aqui as memórias de momentos incríveis que passamos lado a lado. Foram tantas horas de divertimento e provas de amor que nem consigo contabilizar. Sentirei sua falta enquanto todos os dias. E irei sempre homenagear sempre sua vida comigo.
Meu amigo, como sinto a sua falta desde que você se foi. Como dói tomar consciência de que não vou voltar a encontra-lo nessa vida. Hoje é o aniversário da sua partida, e mais uma vez relembro cada instante desse dia e de novo sinto o coração sangrar de dor e saudade.
Você vive na minha memória e coração, mas saiba que daria qualquer coisa para poder ter mais um dia ao seu lado, apenas mais um dia...
Descanse em paz, meu amigo! Talvez nos voltemos a encontrar na eternidade.
Faz hoje um mês que minha querida mãe não está mais aqui e todos os dias gostaria que não fosse verdade. Sinto tanto sua falta que seria capaz de qualquer coisa para a ter de novo para mais um beijo, um abraço, um carinho.
Acho que pessoas como ela são raras; são seres com uma capacidade gigante de cuidar e amar. Eu nunca irei me esquecer da doçura na sua voz ou do brilho que carregava no olhar sempre que me olhava.
Ela é o lugar mais próximo que conheço da beleza e da bondade, da vida de verdade. É muito difícil não estar mais ao seu lado, não a sentir perto de mim. Só espero ganhar força para me erguer, para retomar meu caminho sem ela.
Prometo amá-la e recordar seu nome todos os dias, faça chuva ou sol, caia neve ou até mesmo no meio da tempestade. Uma mãe de verdade merece ser lembrada com carinho e saudade. Que a minha descanse em paz eternamente.
Não consigo deixar que o dia termine sem parabenizar você, minha irmã. É uma forma de a sentir mais perto. É como se ainda continuasse aqui junto de mim.
Este é o dia em que mais custa suportar a sua ausência. Talvez por isso a minha insistência em escrever esta mensagem de aniversário para você, querida irmã.
Não é um feliz aniversário como os de antigamente, mas é o seu dia especial e tenho que lhe dar os parabéns. Descanse em paz, querida irmã.
O tempo não perdoa, não para e às vezes nem sequer resolve. Quando estamos tristes ele parece que anda bem devagar, solene, lento. É o que sinto neste momento. Passaram sete dias desde que você se foi, mãe! E até agora o tempo em nada me ajudou.
Neste sétimo dia eu quero não só me despedir mais uma vez, mas também fazer uma sentida homenagem à mulher, mãe e ser humano que você sempre demonstrou ser. Mamãe, eu sinto muito sua falta, mas prometo que por você levantarei a cabeça e lutarei todos os dias por um dia melhor.
Eu sei que serão muitas as lágrimas; ainda maiores serão as dores. Sim, dores, porque perder uma mãe é conhecer uma dor que não tem dimensão. É algo que ninguém deveria experimentar na vida. É algo que nos transforma e nos leva ao mais infeliz do que podemos ser. E ainda para mais agora que é tudo tão recente.
Mas é também em momentos assim que devemos nos lembrar da força que temos. E você, mãe, sempre me ensinou que por maiores que sejam as dificuldades, a nossa força interior pode sempre prevalecer. E talvez seja por isso, por essas lições, que eu sempre a irei amar, mamãe! Descanse em paz.
Agora tudo será diferente. Você se foi, meu chefe tão marcante e especial, e nada mais será como um dia foi. O céu está mais bonito com sua presença, mas a Terra chorará sua falta noite e dia para sempre.
Você, para mim, sempre foi uma pessoa muito generosa que me ensinou tudo que hoje sei profissionalmente. É como um mentor para mim; alguém que me inspirou e tornou melhor ser humano.
É exatamente por isso que sentirei sua falta todos os dias. Sim, porque mais do que um relacionamento profissional, nós construímos uma amizade verdadeira. Perdi um chefe, mas acima de tudo um amigo. Descanse em paz.
Seu corpo não está mais entre nós, ele partiu, minha sogra, mas você permanecerá eternamente no meu coração. Considero que você foi como uma segunda mãe para mim. Talvez por isso me custe tanto suportar esta distância, esta saudade. Descanse em paz.
Tenho certeza que seu novo mundo é um lugar muito especial, belo e colorido do jeito que você gosta e sempre mereceu. Prometo que seu legado não será esquecido e tudo farei para que se orgulhe de mim. Até um dia, sogra querida!
Já passaram dois anos! Aquele momento que deu início a um vazio sem dimensão, a uma dor sem limitações foi há dois anos. O tempo não para e hoje é dia de homenagear quem se foi para jamais voltar.
Aqueles que amamos o nosso coração não deixa que partam, não permite que simplesmente desapareçam. E você é um desses casos. O sentimento que sempre nos uniu tem mantido nossa ligação ou até aumentado.
Quando o amor é forte e a amizade é honesta nada leva a melhor, nem mesmo a morte. Claro que vivo com saudade, com o coração amargurado, mas o que sinto por você irá sempre prevalecer. Descanse em paz.
Eu aprendi muito com minha querida pastora e agora que ela partiu, só posso orar em agradecimento. Foi ela quem me mostrou o verdadeiro poder da fé e que me fez acreditar em esperança nos momentos difíceis.
Suas palavras sempre foram muito importantes para mim e tudo que você me ensinou, levarei sempre comigo. Esteja em paz, ao lado de Deus e saiba que você mudou minha vida para muito melhor.
Pai, eu sei que não voltarei a sentir seu abraço nesta vida, nem serei capaz de escutar sua voz. Você se foi e jamais irá regressar, e essa certeza é como uma ferida no meu coração.
Recordarei sempre você como um homem de princípios e valores muito importantes, capaz de os defender até ao último sopro. Alguém íntegro que me educou da melhor forma possível.
Descanse em paz e cuide de mim, olhe por mim. Eu sei que você irá me proteger como sempre fez. E eu prometo amar você da forma que sei: eterna e incondicionalmente. Até um dia, papai.
As saudades que sinto são maiores do que alguma outra coisa neste mundo. Na verdade, tudo em mim é este vazio que sinto por você, meu filho! A vida ou a morte ou sei lá o quê roubaram seu corpo deste mundo!
E ainda hoje eu não consigo aceitar este terrível desígnio! É injusto, é cruel. Você merecia estar aqui até mais do que eu. Tudo na sua forma de agir era incrível, mágico, único. Meu filho, faria tudo para sentir seu coração bater novamente.
Na verdade, meu amor, se eu pudesse eu juro que lutaria contra tudo e todos para ter sua presença aqui outra vez. Nem que fosse por um minuto. Mas tenho de aceitar, não existe outra saída senão aceitar. A saudade nunca irá passar, até porque nunca deixaremos de nos amar.