Hoje é, para muitos, um dia triste e de certa forma, para mim também. Mas neste dia de finados não quero me sentir triste, quero prestar uma homenagem a uma das pessoas mais importantes da minha vida, que, infelizmente não está mais aqui.
Minha irmã querida já partiu, mas ainda vive no meu coração. Hoje, lembro de momentos maravilhosos que vivemos e de muitas felicidades que compartilhamos. Tenho saudade, claro, mas escolho agradecer.
Agradeço por tudo que vivemos, por tê-la na minha memória e no meu coração. Ela foi a melhor irmã que eu poderia ter e não importa quando tempo passe, nunca esquecerei dela.
Eu não posso acreditar que você se foi, comadre. Foi tudo tão de repente e eu não tive tempo nem de dizer adeus. Estou com um nó na garganta e um aperto no coração.
Saiba que eu vou sentir sua falta todos os dias e que nunca me esquecerei de você. Seu jeito encantador, seu sorriso e seu olhar estão para sempre guardados na minha memória.
Descanse em paz e olhe por nós aqui embaixo. Sentirei muito sua falta, querida comadre!
O tempo não perdoa, não para e às vezes nem sequer resolve. Quando estamos tristes ele parece que anda bem devagar, solene, lento. É o que sinto neste momento. Passaram sete dias desde que você se foi, mãe! E até agora o tempo em nada me ajudou.
Neste sétimo dia eu quero não só me despedir mais uma vez, mas também fazer uma sentida homenagem à mulher, mãe e ser humano que você sempre demonstrou ser. Mamãe, eu sinto muito sua falta, mas prometo que por você levantarei a cabeça e lutarei todos os dias por um dia melhor.
Eu sei que serão muitas as lágrimas; ainda maiores serão as dores. Sim, dores, porque perder uma mãe é conhecer uma dor que não tem dimensão. É algo que ninguém deveria experimentar na vida. É algo que nos transforma e nos leva ao mais infeliz do que podemos ser. E ainda para mais agora que é tudo tão recente.
Mas é também em momentos assim que devemos nos lembrar da força que temos. E você, mãe, sempre me ensinou que por maiores que sejam as dificuldades, a nossa força interior pode sempre prevalecer. E talvez seja por isso, por essas lições, que eu sempre a irei amar, mamãe! Descanse em paz.
Meu filho partiu deixando um vazio no meu peito que nada é capaz de preencher. Ele não era o filho perfeito, mas era perfeito para mim.
Seu jeito era especial, seu sorriso era lindo, o brilho nos seus olhos era tudo para mim. Minha vida nunca mais será a mesma e eu sei que, para sempre, faltará uma parte de mim.
Não há nada pior do que perder um filho, porque não há nada que me conforte a partir daqui. Tudo que sinto é saudade, tudo que tenho são as lembranças.
Os meus olhos enchem-se de lágrimas sempre que penso na minha mãe, nas coisas que ela me proporcionou, no amor que me deu. Faz hoje um ano que ela se foi para outro mundo. Sinto tanto sua falta!
Quem me dera ter o poder de a trazer de volta. Se eu pudesse, eu juro que a abraçaria e jamais a iria largar. Às vezes só gostaria de acordar deste pesadelo e a encontrar de novo ao meu lado.
Tenho de parar de sonhar com coisas impossíveis. Eu sei que não a terei mais fisicamente, mas eu acredito que a tenho de alguma outra forma; uma forma igualmente intensa. Descanse em paz, mamãe.
Sinto muito pela morte da sua mãe. Receba as minhas mais sentidas condolências nesta hora de profundo sofrimento, esperando que estas palavras lhe sirvam de algum consolo.
Perder uma mãe é um momento de grande dor e tristeza, pois mãe é ser, carinho e amor que nada ou ninguém poderão jamais substituir na vida de um filho. Infelizmente nada somos e nada podemos perante o destino final de todos nós, a morte.
Saiba que estou à sua disposição para o que precisar, e que meus pensamentos estão com você. Muita força para ultrapassar esta terrível perda!
Pense que ainda que já não esteja entre nós, sua querida mãe continuará presente através de você, das suas memórias, do seu amor e das suas saudades. Que a sua querida mãe descanse em paz.
Eu nunca imaginei que a saudade pudesse doer tanto. É como se meu coração sangrasse de cada vez que penso no meu filho. É uma dor que não conhecerá fim, um trauma que viverá comigo até partir para perto dele.
O meu filho é minha vida e eu ainda não me habituei a viver sem sua presença. Preciso tanto do seu abraço, de escutar sua voz, de sentir seu beijo, de enxergar e me deixar cativar pelo brilho do seu olhar.
Meu bem, descanse em paz enquanto eu resisto e procuro serenidade. Meu filho, você é todas as razões, é o motivo dos meus sorrisos; é o dono do papel principal na minha vida. E um dia, nem que demore mil anos, eu sei que iremos nos encontrar.
Minha vida será sempre este luto que carrego no coração desde a hora que você partiu e me deixou mais só e em um mundo sem cor. Meu irmão, faria qualquer coisa para ter você ao meu lado por mais um segundo.
Acho que ninguém imagina a falta que você me faz. Sinto saudade do seu sorriso e até de brigarmos dia após dia. Amor de irmão é uma coisa sem explicação; quando é sincero nem conhece dimensão. Descanse em paz!
E se puder me ver, por favor, me ajude a acordar com o mesmo brilho no olhar que carregava até ao dia da sua morte. Por favor, meu irmão, se puder me ver olhe por mim. Um dia estaremos juntos para celebrarmos o que o tempo nos roubou. Até um dia!
Quando uma criança se vai, o mundo perde muito de sua beleza. Nunca é justo que alguém se vá, assim, tão cedo. Era apenas uma criança, um pequeno anjo que foi tirado de nós. Que Deus abençoe a família que esta sofrendo com esta horrível perda.
Que seu sorriso de criança ilumine a todos lá de cima. Às vezes, Deus faz coisas que não podemos entender, mas tenho certeza que tudo faz parte de algo muito maior. Nestas horas, precisamos ter fé e nos unirmos em oração, pois somente com a força e a bênção divina é que podemos superar.
É uma criança que se foi para virar um anjo no céu. Descanse em paz.
A vida me deu uma prima que sempre foi como uma irmã. Infelizmente a morte veio roubar minha felicidade levando-a para seu mundo. Ainda estou me acostumando à dura realidade de não a ter mais ao meu lado. Este será um luto eterno.
Descanse em paz, prima. Espero que seu novo lar seja bonito e lhe dê a serenidade que tanto precisa. Aqui, as coisas não estão fáceis porque sem você tudo se tornou sem graça, cinzento. É como se tivesse vergonha de sorrir; é como se não conseguisse.
Às vezes ainda acordo de madrugada gritando seu nome. Talvez algo em mim nunca aceite sua despedida, não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: irei chorar seu adeus eternamente, bem como amar e sentir sua falta todos os dias.
A figura maior da família não está mais entre nós. Minha bisavó se foi para um mundo melhor, onde não existe dor nem qualquer gênero de sofrimento. Eu acredito que a morte pode muito bem ser o começo de algo feliz. Ou melhor, eu quero acreditar. Descanse em paz, bisavozinha.
Vou sentir muito sua falta. Terei saudades da sabedoria das suas palavras, do seu abraço quente e delicado, do seu olhar que sempre carregou o mundo inteiro. Restarão saudades – muitas! Lembranças – mais ainda.
Descanse em paz, bisavozinha, e sempre que puder dê uma olhada no que estou fazendo, no caminho que estou escolhendo para viver, para me realizar, para manter seu nome vivo. Que este luto seja a fonte onde irei buscar forças para resistir ao vazio que a sua despedida deixou. Até um dia, bisavó.
Ah, minha bizavozinha, descanse em paz e se puder me ouvir saiba que já estou morrendo de saudade. Você partiu e levou junto um pedaço de mim.
Carregarei a lembrança de você para sempre dentro do meu coração. Nunca me esquecerei de tudo que você me ensinou e de todas as histórias que me contou.
Sempre que olhar para o céu, vou lembrar de você, porque sei que está lá em cima agora, ao lado de Deus. Que sua eternidade seja tranquila. Morrerei de saudade!
Passou um mês, trinta dias desde a hora que você se foi. Ainda estou me acostumando a triste sensação de não ter seu corpo aqui, no mesmo mundo onde está o meu. Não será fácil, mas vou conseguir superar esta saudade.
Vou sempre recordar você como um ser humano diferente, especial, maravilhoso. Foi um privilégio compartilhar meu tempo neste mundo com uma pessoa assim tão marcante.
Descanse em paz! Faça sua viagem com serenidade e se puder me encontrar, por favor, orgulhe-se de mim. Este primeiro mês sem você foi difícil, mas em breve vou aceitar os desígnios e as leis da vida. Até um dia.
Vovó, eu sei que você não está mais aqui e que jamais irá regressar fisicamente a este mundo, mas farei tudo que puder para mantê-la viva. Eu juro que não passará um só dia sem que minha boca não pronuncie seu nome. Descanse em paz, avó da minha vida, e olhe por mim sempre que conseguir. Até um dia.