Eu sei que você não está mais no mesmo mundo que eu, mas ainda assim eu sinto sua presença ao meu lado. Madrinha, você sempre foi mais do que isso; você foi uma amiga, uma companheira e uma segunda mãe.
Sua morte roubou alegria à minha vida. Tudo ficou mais triste e sem sabor. Mas prometo que em breve vou acordar e viver feliz do jeito que você sempre desejou. Descanse em paz. Até um dia, dinda!
Desde que minha avó se foi, tudo ficou de outra cor, mais escura, mais triste. Às vezes fico imaginando como seria maravilhoso sentir seu abraço outra vez, escutar sua voz no meu ouvido e confessar todo meu amor por ela.
Ela não está mais aqui fisicamente, mas vou honrá-la com todo meu coração, recordá-la com carinho e infinita saudade. Enquanto eu existir, eu juro que ela existirá também. Descanse em paz, vovó.
Bisavô, eu quero lhe contar um segredo, é algo que quero lhe confessar, mas sabendo que você possa não me escutar sequer. O segredo, bisa, é que o amo profundamente e que todos os dias sofro por não o ter aqui ao meu lado.
Se eu pudesse, acredite que faria tudo para ter seus braços envoltos nos meus; olharia nos seus olhos e sorriria com o coração. Sinto sua falta desde que você se foi, a saudade é cada dia maior. Descanse em paz, bisa. Eu o amarei eternamente.
Viverei sempre com um vazio no meu coração desde o dia que meu grande amor partiu. Você era tudo para mim, minha querida namorada, e meu amor continuará vivo.
Sempre vou lembrar de tudo que vivemos, porque foi o amor mais bonito que já vivi. Nunca esquecerei dos sorrisos e abraços que compartilhamos.
Sinto sempre a sua falta e a saudade será minha eterna companheira.
Um dia, iremos nos reencontrar e este será o dia mais feliz da minha vida. Descanse em paz sabendo que meu coração será para sempre seu!
Sinto falta do meu filho todos os dias, mas nesta data sinto ainda mais. Meu menino faria mais um ano, ele estaria em festa. Meu bem, eu estou aqui para homenagear você, mesmo estando distante, mesmo não podendo abraçar seu corpo como sempre fiz.
Descanse em paz, meu menino, meu amor. Esteja onde estiver, receba minhas orações e toda minha prova de amor eterno. Até um dia, meu filho.
Os trinta dias mais cinzentos de toda minha vida foram os últimos trinta que vivi. Foi exatamente há um mês que meu pai faleceu e me deixou nesta tristeza sem igual. Descanse em paz, meu herói.
Espero que um dia você se orgulhe de mim, do meu percurso neste mundo. Eu irei sempre admirá-lo e honrá-lo. Prometo que farei dos meus dias uma homenagem ao homem e pai que amo, esteja ele onde estiver. Até um dia, papai.
Nestes cinco meses sem você eu experimentei a dor maior que o ser humano pode conhecer: a saudade. Senti sua falta todos os dias e todas as noites, em todos os instantes. Você é e sempre será muito importante para mim.
Descanse em paz e se puder me ver, por favor, que se orgulhe de mim, da minha força, do meu caráter. Prometo lutar até alcançar a felicidade de novo. Farei isso por mim e, acima de tudo, por você. Até um dia.
Confesso que ainda estou em choque com o que aconteceu. Você jamais merecia passar por algo assim, por uma dor tão grande. Sinto muito pelo adeus do seu irmão.
Que ele descanse em paz e faça sua viagem em serenidade para seu novo lar. Desejo também que você faça seu luto, que chore todas as lágrimas que precisar e permita o aparecimento de novos sorrisos.
Seja forte, tenha coragem. Estarei sempre ao seu lado.
Uma das pessoas mais especiais que conheci em toda minha vida já não está entre nós. Este mundo ficou mais pobre, a vida mais cinzenta, triste, sem alegria. Sinto muito sua falta e prometo homenagear seu legado.
Todos os dias irei orar para que seu descanso seja eterno e constante. Eu juro que não deixarei que seu nome caia no esquecimento, porque poucas pessoas foram, são e serão tão puras como você.
Você era muito mais que uma cunhada, afinal, depois de tantos anos que nos conhecíamos, eu já a considerava uma irmã. Não consigo acreditar que você partiu deste mundo.
Meu coração está de luto por você, cunhada, e por ver o sofrimento das pessoas que amo. Sua falta será sentida para sempre e nunca irei esquecê-la.
Nós já nos conhecíamos há muito tempo. Eu ainda lembro como simpatizei com você desde a primeira vez e este sentimento só cresceu depois disso.
Descanse em paz e saiba que estamos todos orando por você.
Hoje eu não me importaria que fosse dia de vestibular. Hoje eu aceitaria que as aulas se prolongassem pela tarde dentro, ou de ter até mesmo muitos deveres de casa. Hoje eu faria tudo isso de bom grado, se isso significasse que você estava de volta às nossas vidas, professor.
É um sentimento muito angustiante saber que não está mais entre nós, que a morte levou você dessa forma tão cruel. É um momento de grande tristeza, pois seus ensinamentos, seu bom exemplo e sua prontidão em ajudar são características que escasseiam cada vez mais. Sua partida provocou uma perda irreparável.
Recordaremos para sempre com o maior dos carinhos o bom professor e homem que você foi. Descanse em paz!
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.
Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.
Sinto sua falta, colega. Não sei como vou enfrentar os próximos dias no trabalho, nem como lidar com sua ausência na hora de ir embora. Você se foi cedo demais e nos deixou assim, sem ânimo para continuar.
A vida é mesmo assim, ela nos prega partidas e rouba sorrisos. Ela nem sempre justa: às vezes ela é uma desilusão. Mas temos sempre de arrumar um jeito de continuar. Só podemos continuar.
É exatamente o que eu vou fazer agora: dar um passo rumo à serenidade da mente e do coração. Quero honrar seu nome e a maravilha que foi contar com sua presença ao meu lado. Vai ser duro viver sem você, mas vou tentar, prometo que vou.
Apesar de este ser um momento de dor e de consternação, quero dedicar algumas palavras a falar da pessoa maravilhosa que nos deixou, o meu amado padrinho.
A maior recordação que guardo de você, desde criança, é o seu sorriso genuíno e o seu otimismo perante a vida. Tinha ainda a capacidade fantástica de tornar os problemas em soluções e em ver sempre o lado positivo de tudo, mesmo das situações mais adversas.
Como gostava que estivesse agora aqui ao meu lado com o seu sorriso sincero para me mostrar o lado positivo deste momento amargo.