Dita a lei da vida que os mais velhos partem primeiro, mas, ainda assim, quando temos de enfrentar o falecimento de alguém que nos é próximo, fica difícil aceitar essa realidade e fazer a devida despedida.
Já passou algum tempo desde que perdi você e a saudade ainda aperta o meu coração sempre que penso nos bons momentos que compartilhamos. Guardo as melhores memórias de você e irei guardá-las para sempre como se fossem o maior tesouro do mundo.
A minha vida não voltará a ser a mesma sem você, mas o meu amor será eterno. Até ao dia em que nos voltaremos a reencontrar. Descanse em paz.
O meu pai, o meu querido e amado pai me deixou, não está mais aqui ao meu lado. Descanse em paz, meu orgulho, meu herói! As lágrimas continuam a cair, nem sempre do rosto, mas do coração.
Sinto sua falta de um jeito que não dá para explicar, e tenho uma sede gigante de o deixar orgulhoso, esteja você onde estiver. Eu sei que continuamos ligados pelo sentimento mais nobre que existe: o amor. E essa certeza me deixará feliz ao longo da minha vida. Até um dia, papai.
O meu avô partiu há um mês, mas ele não se foi de verdade, simplesmente seu corpo não aguentou mais. Sinto que sua alma e seu legado continuarão aqui, pelo menos dentro do meu coração.
Estarei sempre com ele no meu pensamento e todas as coisas boas que aconteceram nos meus dias, a ele eu irei agradecer. Foi ele que me educou e ensinou a palavra “amo”. Meu avô é também meu pai.
Que ele descanse em paz no seu novo lar e se prepare para quando eu chegar. Demore um ano ou dez, demore cem anos, não importa, mas eu sei que iremos nos reencontrar. Nossa história não terminou há um mês.
Já passou um ano, mas sinto que a dor continua a aumentar, tal como a saudade que parece não ter fim. Sinto saudades da minha filha que se foi há doze meses, do seu abraço carinhoso, dos seus beijos e das conversas sobre tudo e sobre nada. Minha filha é minha vida, mesmo que não esteja mais aqui como antes. Descanse em paz, meu amor.
Se você ainda aqui estivesse, a festa seria gigante e com tudo que temos direito; como você se foi, a festa será no céu, mas aqui recordarei seu nome, seu legado, tudo que você foi e sempre será.
Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro. Tenho certeza que nossa história não terminou ainda e que aqui ou em outro lugar continuaremos nosso relacionamento.
Hoje, estou de luto, aliás, hoje e sempre. Padre querido que tanto me ensinou, tantas bênçãos me deus e boas palavras quando mais precisei, descanse em paz. Sentirei sua falta todos os dias da minha vida. Recordarei seu olhar sempre sábio e seu jeito de inspirar tudo e todos ao seu redor. Até um dia, padre e companheiro de viagem.
Deveria ser proibido ver um filho morrer, vê-lo partir antes dos seus pais. Eu vi meu filho partir e por isso sei que este dia não é mais de festa. Hoje seria seu aniversário de vida.
Quem me dera tê-lo aqui.
Sinto que a melhor parte de mim se foi para jamais regressar. É claro que ele continua vivo e presente na minha vida, mas nada é igual, nada mais é colorido ou feliz.
Este dia é especialmente difícil. Faz hoje um mês que você se foi, papai. Não sei como tenho conseguido lidar com tanto sofrimento no meu coração. Confesso que não sabia que era tão forte como tenho sido.
A passagem dos meus dias sem a sua presença tem sido terrivelmente dura, de uma violência sem precedentes. É algo descomunal. Sinto que algo em mim desapareceu, que a alegria desvaneceu; que nada mais resta de positivo.
Eu só espero que o tempo me ajude e este luto também. Espero também que você, esteja onde estiver, possa me dar conforto, um abraço à distância, um milagre. Pai, eu quero que você descanse em paz, mas preciso tanto de você aqui.
A vida me ensinou que perto ou longe, separados neste ou em outro mundo, o amor acaba sempre por resistir. Ele não desvanece com o tempo nem com a distância. E é assim, minha esposa querida e falecida, que continuarei a escrever nossa história de amor e paixão.
Você se foi e eu aceito. Por mais estranho que possa parecer, eu aceito. Choro, mas aceito. Não entendo, mas aceito. É tão injusto não poder estar ao lado de quem amamos simplesmente porque a morte se lembrou de aparecer e nos assaltar a alegria!
Mas eu prometo que serei mais forte! Vão ser momentos difíceis, será assim a minha vida inteira, mas eu faço o esforço por você, por nós. Meu amor, descanse em paz aí nesse lugar de serenidade e prepare sua cama que um dia será a minha também. Até esse dia, rainha do meu coração!
Faz hoje precisamente 1 mês que o mundo ficou diferente por deixar de contar com a presença da minha grande amiga e irmã do coração.
A nossa amizade era forte e, graças a isso, vivemos momentos inesquecíveis.
Deus fez com que nossos caminhos se cruzassem um dia, pelo que lhe agradeço. Apenas não entendo qual o motivo de levar você tão cedo deste mundo.
Jamais me irei esquecer de você e guardo com carinho todas as recordações que você me deixou no coração, querida amiga. Continue olhando por mim. Descanse em paz.
Ainda estou sem palavras. Já passou um ano, mais de trezentos dias, mas eu continuo em choque. Quem me dera que minha amiga ainda estivesse aqui!
Sinto tanto sua falta que às vezes até dói no coração, mas sinto que dói literalmente. É terrível estar longe de pessoas que amamos tanto e desejaríamos que estivessem tão perto!
Descanse em paz, amiga, e cuide de mim, se puder, se conseguir. Até um dia…
Sinto muito, mas mesmo muito pela sua perda, amiga. Acredite que se eu pudesse, eu faria qualquer coisa para acalmar sua dor e a transformar em serenidade.
A verdade é que nunca estamos preparados para o último adeus das pessoas que amamos. Eu sei que é duro, muito triste, mas você, meu bem, vai superar este momento, mesmo que seu luto seja eterno.
Que seu coração se pacifique e seu ente querido descanse em paz no seu novo mundo. Estou aqui para tudo que você precisar, hoje, amanhã e todos os dias.
Não me custa dizer adeus, minha querida mãe. O que dói é saber que não vou poder ver mais seu lindo sorriso, escutar suas doces palavras e sentir o agradável conforto do seu abraço.
Esta despedida me traz um sentimento demasiado amargo e o meu coração já não aguenta com tanta saudade. As lágrimas que me escorrem pela cara são de tristeza, mas eu também sinto um grande orgulho pela oportunidade que me foi concedida de ter você na minha vida. Descanse em paz!