Eu gosto de imaginar que você está em um lugar seguro e tranquilo; um lugar onde a paz é ordem. Sinto muito sua falta, mãe, aliás, eu sei que nunca senti tanta saudade em toda minha vida!
Você foi um exemplo para mim, uma espécie de amor eterno que viverá eternamente no meu coração. Temos histórias que jamais irão desaparecer da minha memória. Talvez seja isso o amor infinito.
Descanse em paz e olhe por mim, se puder. Se conseguir me ver, por favor, não se preocupe com minha tristeza, porque em breve irei transforma-la em algo melhor e mais bonito, graças a mim e graças a você.
Já passaram dez meses e às vezes ainda fico imaginando que você está ao meu lado. Quem me dera que não tivesse partido, que você ainda estivesse aqui junto de mim.
Sinto sua falta, quero sentir seu abraço mais uma vez, escutar a sua voz, apreciar o brilho dos seus olhos. Agora que você se foi eu percebo que fiz pouco do muito que desejaria ter feito.
Com o seu adeus eu aprendi uma grande e valiosa lição: valorizar. Devemos dar valor e demonstrar nosso amor e amizade para quem gostamos e gosta de nós. Agora é tarde, mas aplicarei esse ensinamento na minha vida.
Vou lutar para ser feliz, por mim e por você. Descanse em paz.
Foram mais de trezentos dias e trezentas noites, mais de cinquenta semanas, doze meses, quatro estações completas. Foi exatamente há um ano que meu irmão de foi para sempre e me partiu o coração.
Não há um só dia em que não fique imaginando como seria minha vida se você ainda estivesse aqui. Não há um só instante em que não deseje seu abraço, suas palavras no meu ouvido, sua alegria no meu olhar.
Eu gostaria muito de o ter ao meu lado outra vez, nem que fosse por um segundo. É difícil lidar com a morte de quem se ama, com a falta, com o vazio da saudade. Meu irmão, descanse em paz.
Nove meses passaram desde que você se foi. São nove meses do seu falecimento, nove do meu sofrimento. Descanse em paz no seu novo mundo e olhe por mim, cuide de mim se puder me ver.
Tentarei ser a melhor pessoa, lutarei para manter seu nome vivo. Prometo que seu legado estará sempre presente enquanto eu existir. Não é fácil ser feliz sem a sua presença, mas por você eu vou conseguir.
Quando uma madrasta se comporta como protetora maior, defensora e lhe transmite todo amor, ela se transforma em uma mãe. E quando ela morre, parte para o reino de Deus você sente que perdeu parte do seu coração.
Minha madrasta, minha mãe, você foi embora cedo demais. Na verdade, nenhuma hora seria justa para você partir para outro mundo. Sentirei sua falta todos os dias. Vai ser difícil encarar a vida sem sua presença.
Acho que este será um luto que irei carregar eternamente no meu peito. As lembranças irão amenizar a saudade; ou não, eu ainda não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não será a morte a levar para longe o amor que um dia nos uniu.
Ninguém é eterno, mas você não merecia ter partido tão cedo, tia. Você foi um exemplo de superação e vários foram os sonhos que ficaram por conquistar. Não há palavras que possam expressar a tristeza que sinto neste momento.
Sua história nunca terminará, mesmo que não esteja mais entre nós, porque você inspirou muitas pessoas e deixou lindas memórias que jamais se apagarão.
Todas as homenagens serão insuficientes para um ser tão lindo e especial como você. Descanse em paz, tia.
Eu irei sempre te amar, irei sempre cuidar do teu nome e recordar o que vivi ao teu lado, juntos sempre. Pai, foste embora e não deixaste aviso. Foi tudo tão rápido e triste. Descanse em paz e olha por mim, se puderes.
Quero que saibas que nunca irei te esquecer. Todos os dias irei rezar por ti e pelo teu bem-estar, pelo teu descanso e tranquilidade. Tu foste um homem nobre, muito bom, dono de um coração sem igual. Tive muita sorte em te conhecer, papai.
O teu nome continuará aqui neste mundo, pelo menos enquanto eu respirar; pelo menos enquanto eu existir. No dia que também eu for embora só espero te encontrar de novo e ir para tua casa outra vez. Até esse dia, pai.
Passou um ano, irmã; um ano sem você, sem sua companhia, seu sorriso, nossos abraços. Sinto falta até de brigarmos e discutirmos por tudo e por nada. A morte levou você de mim cedo demais.
Quem me dera mais um minuto ao seu lado, mais uma conversa, um olhar repleto de palavras. Espero que um dia o mistério da vida nos ligue novamente, porque temos ainda muito para aproveitar lado a lado.
É o destino final de tudo que vive, mas ainda assim, para a morte nunca haverá um bom momento, e quando ela chega apenas deixa um rastro de tristeza, lágrimas e dor. Meus sentimentos pelo falecimento!
Lamento muito que esteja passando por este momento de grande sofrimento, e principalmente que não haja nada capaz de aliviar essa dor. Ainda assim espero que consiga encontrar algum conforto nas lembranças que compartilhou com quem agora partiu. E que a alma de quem se foi descanse em paz.
A despedida, seja ela qual for, dói. Mas quando se trata de uma avó que sempre foi como uma mãe; que cuidou de você como se cuidasse dela, aí a dor é outra e bem mais terrível. Descanse em paz, vovó!
Acho que não há justiça no mundo. As coisas simplesmente acontecem de uma forma muito abstrata. É algo que não me parece certo, porque minha avó, por exemplo, merecia estar aqui ao meu lado..
Agora o que eu pretendo mesmo é que você faça sua viagem com serenidade, porque apesar de toda infelicidade eu sei que vou retomar meu caminho rumo aos meus sonhos e projetos. Que a luz a acompanhe hoje e sempre. Até um dia, vovó.
A vida poderia ter sido mais generosa comigo e não me fazer sofrer como tem feito desde há oito meses quando a morte roubou meu ente querido para sempre. Que descanse em paz e eu encontre serenidade nos meus dias.
Foi um golpe muito duro, difícil de lidar, de aceitar. É um sentimento de injustiça, de infelicidade sem limitações. Os meses que passaram não levaram esta dor nesta esta saudade que sua morte me deixou.
Talvez precise de mais tempo, ou talvez o problema seja a falta de coragem para enfrentar a realidade olhos nos olhos. Eu não sei, mas lutarei todos os dias, por mim e por você, para inverter este sentimento que me impede de viver.
Vovó, todos os dias deste mês que passou foram difíceis. Eu senti sua falta em todos os instantes. Fosse ao jantar ou de manhã ao acordar era seu nome que surgia na minha boca, sua imagem no meu pensamentos. Descanse em paz, avó.
Tem sido muito complicado conciliar a vida atual com a sua ausência. Tem dias que penso que tudo não passa de uma mentira, de uma brincadeira sem graça. Mas logo percebo que você se foi de verdade e agora não a tenho mais aqui.
Prometo que vou rezar pela sua alma noite e dia, todas as jornadas da minha vida. Enquanto respirar neste mundo eu vou manter você viva e bem presente na vida das pessoas que a conheceram. Um beijo eterno, vovó.
As minhas mãos continuam trémulas. E eu não sinto frio. Hoje você morreu, meu amigo, hoje! Eu ainda não estou acreditando que não irei mais ter o seu abraço, a sua força, a sua alegria ao meu lado.
Não estou ainda em condições de entender o que aconteceu. Por agora eu só consigo sentir, e é tudo ainda tão abstrato. Pensamentos aleatórios, confusos, tristes, muitos tristes. Será que não estou sonhando, meu amigo?
Gostaria que fosse um pesadelo, mas não é, é a realidade dura e crua. Só desejo que você faça sua viagem em serenidade e descanse em paz no seu novo lar. Nossa amizade prosseguirá seu rumo, porque essa, a morte não levará.
Eu quero acreditar que você está em um lugar sereno, em um lugar de paz. Não tem sido fácil para mim lidar com sua ausência. Há oito meses que não sinto seu abraço nem escuto sua voz.
Adoraria ter mais um segundo ao seu lado. Só mais um segundo que fosse. Abraçaria seu corpo com tanta força que acho que esse segundo iria durar uma eternidade. Descanse em paz.
Sinto sua falta, mãe! Na verdade, todos os dias sinto saudades, mas hoje as recordações estão ainda mais vivas e presentes. Descanse em paz, mamãe, neste dia de finados e em todos os outros dias.
Você é e sempre será uma grande mulher, uma mãe maravilhosa e um ser humano ímpar e memorável. Pessoas como você jamais vão embora, porque são especiais demais. Até um dia, mãe. Eu te adoro.