É tempo de luto e dor, de desânimo e sofrimento, mas também é o momento de lembrar aquilo que significou para mim. Você partiu, minha sogra, mas a marca que deixou é tão forte, as recordações que ficaram são tão especiais que sua presença continuará entre nós para todo sempre.
Desde o primeiro dia em que nos conhecemos, você me acolheu como se já fizesse parte da família. Na sua casa eu me sentia como se estivesse na minha, ao seu lado tinha o carinho e generosidade de quem me queria bem. Pessoas como você já não existem mais nesse mundo, e é por isso que sua perda causa um dano irreparável no meu coração.
Custa muito dizer adeus das pessoas por quem sentimos muita afinidade. De hoje em diante, precisaremos de coragem, muita força e determinação para levantar a cabeça e seguir em frente. Descanse em paz!
A maneira como eu vivo minha vida é a homenagem que deixo para meu avô que se foi cedo demais. Todos os dias eu honro sua palavra e mantenho aceso seu legado.
Oro por ele e faço qualquer coisa para manter seu nome vivo neste mundo que ele tanto ajudou a embelezar. Meu avô foi um homem íntegro e bondoso, alguém que merece todos os reconhecimentos.
Descanse em paz, meu grande herói. Você será sempre minha grande inspiração, o incentivo real para que meu coração e pensamento alcancem todas as metas. Até um dia, vovô.
Madrinha, você se foi e eu ainda não consigo aceitar. É duro demais para mim. Parece que ainda ontem seu sorriso me cativava e enchia de ânimo e força para correr atrás do que me fazia feliz. E hoje seu corpo não está mais aqui, vivo, ao meu lado.
Acho que vou crescer muito com seu desaparecimento. Por maior que seja esta dor que sinto e esta saudade que me abraça e não quer largar, eu sei que vou ficar mais forte. Vai ser complicado, mas por você, dinda, eu terei de conseguir erguer minha cabeça.
Peço que descanse em paz, que sua alma esteja eternamente serena. Aqui na Terra, eu prometo honrar toda sua história, seu legado. Juro lutar todos os dias para manter seu nome vivo. E com toda certeza, você, esteja onde estiver, irá me ajudar pela manhã e ao anoitecer. Descanse, dinda.
Meu grande amigo e quase irmão sempre demonstrou seu valor, seu caráter forte, seu carisma, sua personalidade. E é por isso que jamais será esquecido. A morte não leva quem se imortalizou na Terra.
Na verdade, meu amigo sempre praticou o bem com um belo sorriso no rosto. Ele nunca voltou costas à dificuldade nem aos amigos de verdade. Que descanse em paz!
Eu sei quão difícil é lidar com a morte de quem amamos. Não conheço esse sentimento há muito tempo, na verdade, só há um mês eu descobri o que é a infelicidade profunda. Avó, que sua alma descanse em paz eternamente.
Para mim, você continuará viva e bem presente no meu coração. Acho que nunca mais em toda minha vida eu serei capaz de sorrir sem arrependimento; de acordar e adormecer sem pensar em você. Até um dia, vovó.
Há exatamente seis anos eu estava em choque, sofrendo perdidamente com seu desaparecimento, com seu adeus eterno. Hoje, continuo com tristeza no coração e uma saudade infinita, mas o tempo ajudou a que eu compreendesse os desígnios da vida e da morte. Descanse em paz enquanto eu oro por você, enquanto sorrio sempre que penso em nós e no que vivemos, sempre que me visito minhas memórias. Até um dia.
O meu genro tão querido e amado foi embora. Jamais irá regressar. E eu aqui em saudades viverei até um dia o poder abraçar! Descanse em paz, meu querido. Você sabe que sempre foi como um filho para mim.
Sinto que ainda tenho mais lágrimas para chorar, mas dor para sentir, mas tristeza para suportar. Acho que vai durar uma vida inteira a procurar compreender a razão da morte ter levado você de nós.
Mais do que um genro igual a qualquer outro, você acabou se tornando um amigo, um familiar de peso. Mas a verdade é que os desígnios da vida nem sempre são fáceis de perceber. E o seu adeus é um desses casos. Até um dia, querido. Descanse.
Há um ano eu perdi a minha tia e grande amiga, uma espécie de mãe que irei sempre recordar com saudade e muito carinho. Descanse em paz, titia do meu coração.
Gostaria de ter a chance de lhe confessar tudo que sempre senti por ela, de lhe desvendar todo meu amor por ela. Sinto que caminhamos lado a lado, ainda hoje, um ano após seu desaparecimento.
Tudo farei para honrá-la e homenagear seu lindo e maravilhoso legado de amor e generosidade. Que ela esteja em um lugar sereno onde a paz seja rainha.
Eu não quero chorar nesta hora de tristeza, nem quero cair no chão já molhado de tantas lágrimas caídas de rostos com saudades suas, meu irmão. Você se foi, mas se aqui estivesse desejaria alegria e felicidade para todos.
É assim que pretendo honrar seu nome. Você sempre foi um irmão dedicado, um menino homem maravilhoso e dotado da melhor espécie de coração que existe no planeta. Homenagear você é fácil, e também obrigatório.
A minha madrinha será para sempre recordada como alguém que me amou com todo coração. Ela foi e sempre será uma inspiração para mim, alguém incrível que a vida me apresentou.
Descanse em paz, minha mãe emprestada, minha irmã amada, minha amiga eterna. Irei sempre me lembrar de você como uma mulher forte que lutou por tudo aquilo que acreditava, como alguém que nunca desistiu.
As minhas orações têm um destino: você. Até ao dia do nosso reencontro, dinda.
Parece que foi ontem que minha tia partiu, mas já faz um mês. Neste tempo, a saudade só aumentou e a falta que sinto se tornou ainda mais presente.
É difícil aceitar esta despedida. Dói muito saber que não posso mais falar com a minha tia, ou abraçá-la. Ela foi e ainda é muito importante para mim e tudo que aprendi com ela, está guardado para sempre no meu coração.
Vou ser forte por ela e me tornarei alguém de quem ela sentiria orgulho. Descanse em paz, minha tia amada, e saiba que estarei sempre pensando em você!
Vovó, eu não sei quando nos voltaremos a encontrar, mas sei que seu novo lar é um lugar de paz e serenidade enquanto o meu é de profunda saudade. Descanse tranquilamente no seu novo mundo. Até um dia.
Eu sinto tanto sua falta, avó. Sinto um vazio no peito que jamais será preenchido e às vezes, à noite, só consigo chorar. Talvez um dia, com o tempo, toda esta dor desapareça. Talvez.
Oro por você e sempre irei orar, meu amigo. Nesta missa de sétimo dia irei homenagear o homem bom e generoso, o companheiro de vida e grande amigo que se foi cedo demais. Descanse em paz e até ao nosso reencontro.
Eu não posso acreditar que isso está acontecendo. Hoje é um dia triste, pois minha sobrinha amada partiu deste mundo.
É como se tivessem arrancado um pedaço de mim. Meu coração está de luto e a vida de toda minha família nunca será a mesma. Ela era uma menina especial, boa, inteligente e tinha um grande futuro pela frente.
É muito triste saber que tudo que ela sonhou não irá se concretizar. Às vezes, a vida é injusta e leva quem não precisava ir. Que você descanse em paz, sobrinha. Saiba que estamos todos aqui embaixo pensando em você. Vá com Deus!
Sentirei sua falta sem interrupções, sem intervalos. Eu sei que não irei conhecer um dia sequer sem que meu coração chore de saudade. Passaram sete dias desde que você se foi e a dor é gigante. Descanse em paz.
Quero muito acreditar que na sua nova casa a paz é constante e infinita. Tenho certeza que onde você está não existe dor nem frio nem medo nem tristeza.
Quero muito recuperar minha forma de enxergar o mundo e especialmente, os desígnios da vida e da morte. Neste momento, não sou capaz, mas em breve serei para entender o seu adeus.
Agora vou orar por você. Tenha um eterno descanso.