Eu faria tudo, mas mesmo tudo para que você ainda aqui estivesse, para que sua morte fosse mentira e tudo não passasse de um pesadelo. Que cinco meses tão difíceis de viver! Parece que passou uma eternidade desde que seu corpo sucumbiu, desde que seus olhos fecharam para sempre, mas eu juro que vou me erguer e honrar seu nome todos os dias. Descanse em paz.
Até sempre, mãe! Descanse em paz! Apesar do seu adeus eu tenho certeza que nossa ligação continuará viva. As coisas ficarão diferentes – é verdade, mas as lembranças ganharão uma nova cor também.
Sim, porque tenho inúmeras recordações de momentos únicos passados com você, mamãe! E um dia vou poder abraçar você novamente. Tenho certeza! Fique em paz, mãe!
Ela marcou minha vida pelo seu modo de cuidar de mim. Ela não era minha mãe, mas é como se fosse. Minha madrasta partiu e estou de luto.
Nunca irei me esquecer dela, porque ela tinha um coração puro. Era uma mulher incrível, carinhosa, atenciosa e sempre me olhava com carinho. Eu gostava muito dela e era muito bom tê-la na minha vida.
Agora ela se foi e só posso pedir que Deus a proteja. Descanse em paz, minha amada madrasta, e saiba que eu estarei sempre morrendo de saudades suas.
Meu querido padre foi um grande homem e é muito difícil dizer adeus agora. Sei que é necessário. Preciso encarar a verdade e me despedir do homem incrível que ele foi.
Devo muito a ele. Tudo que sei sobre a fé, aprendi com suas palavras. Levarei sua mensagem sempre comigo.
Agradeço por tudo, querido padre, por tudo que me ensinou, pelos sermões, por me mostrar o que é a fé verdadeira. Levo você na lembrança e Deus no coração sempre.
Descanse em paz. Com certeza, você fará muita falta.
A sua despedida deixou saudades no meu coração. Ainda hoje eu acordo, ainda hoje adormeço com seu nome na minha boca, com seu rosto no meu pensamento. Descanse em paz, titia.
Para mim, você será sempre um exemplo de mulher, o ser humano mais doce que algum dia tive o privilégio de conhecer. Quem me dera que você não tivesse ido embora, quem me dera que ainda ao meu lado estivesse.
Nada nem ninguém conseguirá modificar o que meu coração está sentindo neste momento de dor e tristeza. Não é possível que uma pessoa tão especial tenha partido assim, sem aviso.
Estou sem palavras e com o rosto umido e tantas lágrimas. Sinto que nada será como foi antes, que tudo se tornará cinzento e sem graça, longe da felicidade vivida.
Preciso ser forte para superar a saudade, para aprender a lidar com ela e com a falta de quem sempre foi muito para mim. Descanse em paz e até ao dia do nosso feliz reencontro.
As minhas mãos continuam trémulas. E eu não sinto frio. Hoje você morreu, meu amigo, hoje! Eu ainda não estou acreditando que não irei mais ter o seu abraço, a sua força, a sua alegria ao meu lado.
Não estou ainda em condições de entender o que aconteceu. Por agora eu só consigo sentir, e é tudo ainda tão abstrato. Pensamentos aleatórios, confusos, tristes, muitos tristes. Será que não estou sonhando, meu amigo?
Gostaria que fosse um pesadelo, mas não é, é a realidade dura e crua. Só desejo que você faça sua viagem em serenidade e descanse em paz no seu novo lar. Nossa amizade prosseguirá seu rumo, porque essa, a morte não levará.
Todos os dias eu me lembro do padre que um dia me ajudou a enxergar o mundo com esperança. Ele não está mais entre nós, mas especialmente hoje, no dia do padre, eu penso no bem que ele proporcionou a tantas pessoas.
Se existe alguém que merece uma homenagem neste dia, essa pessoa é ele. O seu legado de fé e de amor, de amizade e compaixão ultrapassa quaisquer fronteiras e inspira qualquer ser à face da Terra.
Eu irei recordar eternamente o seu olhar meigo, os seus gestos lentos e a palavra divina que compartilhava com quem mais precisava. Ele serviu o mundo através da vontade do Senhor. Descanse em paz, padre.
Eu passei um ano inteiro com o rosto molhado das lágrimas que meus olhos choraram. Basta! Hoje eu quero homenagear uma das mulheres mais incríveis que tive o privilégio de conhecer e compartilhar meu dia a dia. Descanse em paz, irmã, e até um dia.
Você viverá para sempre no meu coração. Não passará um dia sem que recorde sua bondade, o calor com que me abraçava, o carinho com que sempre cuidou de mim. Irei sentir infinitas saudades, irmã.
Espero que descanse; desejo que seu lar seja de paz e harmonia. Eu jamais irei deixar de recordar seu nome, seu legado, o bem que me fez e ainda hoje me faz. Sou uma pessoa feliz, porque um dia você existiu na minha vida.
Vovó, eu não sei quando nos voltaremos a encontrar, mas sei que seu novo lar é um lugar de paz e serenidade enquanto o meu é de profunda saudade. Descanse tranquilamente no seu novo mundo. Até um dia.
Eu sinto tanto sua falta, avó. Sinto um vazio no peito que jamais será preenchido e às vezes, à noite, só consigo chorar. Talvez um dia, com o tempo, toda esta dor desapareça. Talvez.
Chegou o dia de lhe dizer adeus, querido padrinho. Foi com muita tristeza que vi você partir deste mundo, mas é com toda certeza que digo que jamais partirá do meu coração.
Para sempre sentirei saudades de você e toda a vida lembrarei dos momentos que vivi ao seu lado. Você foi uma das pessoas mais maravilhosas que conheci na vida e vai fazer muita falta. Descanse em paz, querido padrinho.
Eu sei que todos os dias e todas as noites procuro homenagear meu avô e recordá-lo com carinho e saudade, é claro. Adoraria que ele estivesse aqui como antes, de senti-lo ao meu lado enquanto escutaria sua voz.
Talvez um dia possamos nos reencontrar, mas a verdade é que sinto muito, mas mesmo muito sua falta. Ele é e sempre será alguém que recordarei com profundo amor e admiração.
Não tem sido fácil lidar com o seu adeus, mamãe. Passou um ano, mas sinto que nem daqui a dez eu me sentirei como um dia me senti na sua presença. Espero que você esteja em paz e que nunca deixe de cuidar de mim.
Mamãe, eu a adoro do fundo do meu coração. Não será a morte a vencer o nosso amor – isso nunca. Eu prometo que irei manter seu nome na minha boca e coração para que você nunca morra de verdade. Descanse em paz, querida mãe.
Dois meses é pouco tempo, mas longe do meu pai parece uma eternidade. Descanse em paz e que um dia nos reencontremos no seu novo e harmonioso lar. Esse é meu único desejo agora: que um dia volte a sentir sua mão no meu rosto ou seu olhar no meu olhar.
Pai, eu irei sempre amá-lo, irei permanentemente recordá-lo e homenagear o homem incrível que foi neste mundo. Gostaria que ainda estivesse vivo e juro que jamais o irei deixar morrer.
Você será eternamente lembrado como alguém bom demais, alguém que não deveria partir nunca deste lugar chamado Terra. A vida é mais especial com pessoas como você.
É por isso que eu juro que irei honrar e dar continuidade ao seu legado. Enquanto meu coração bater, eu prometo que sua história irá continuar. Descanse em paz, meu pai.