Eu não consigo erguer minha cabeça, não sou capaz de sorrir e se fosse sentiria remorso, arrependimento. É assim que me sinto desde que minha sobrinha fechou os olhos pela última vez.
Como eu gostaria que ela estivesse aqui, que seu coração ainda batesse forte neste mundo. Sinto que a vida não foi justa com ela; sinto que ela deveria viver mais e mais anos.
Descanse em paz, minha querida sobrinha! Acho que nunca lhe disse, mas para mim você sempre foi como uma filha. Na verdade, talvez seja por essa razão que sofro tanto com sua ausência.
Você se foi e não podemos mais celebrar seu aniversário como no passado. É triste, mas é a realidade. Tenho de ser forte, de arrumar um jeito de conseguir sobreviver sem sua presença, especialmente hoje, que todos recordam sua vida com maior vivacidade. Tenho certeza que você está em festa, que na sua nova casa tudo está em paz e pintado de todas as cores.
Essa é a realidade que eu quero acreditar, a que me dá mais conforto, mesmo sabendo que não representa exatamente a verdade da vida e da morte. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Todos os dias penso no meu querido avô e em como ele me faz falta desde que se foi, exatamente há um ano. Até um dia, vovô. Que possamos nos reencontrar no seu novo lar, na sua nova e linda casa.
Prometo honrá-lo todos os dias, aconteça o que acontecer; recordarei seu nome e darei continuidade ao seu legado de amor, de verdade e amizade.
Pastora, eu irei sempre recordar você como alguém ímpar neste mundo que praticou o bem como poucas pessoas na vida. Vai ser duro lidar com sua ausência, mas com a fé e o poder do Senhor eu vou conseguir. Descanse em paz.
Você foi muito importante para mim, porque me ajudou a enfrentar dificuldades e me deu ferramentas para as superar. Os seus ensinamentos sempre foram tudo para mim. Rezarei por você todos os dias e honrarei seu nome e legado.
Pelo meu avô eu irei orar eternamente, esteja ele onde estiver. Vovô, se você puder me ler ou escutar, sentir ou observar, espero que esteja se sentindo orgulhoso. Descanse em paz, meu herói.
A sua morte foi o acontecimento mais difícil que enfrentei em toda minha vida. Não há palavras que definam o que meu coração sentiu naquele momento terrivelmente triste.
Não é fácil lidar com o desaparecimento de um homem que foi tudo para mim, um pai, um amigo, a minha vida. Mas será exatamente por ele que vou continuar aqui, vivendo e lutando, dia após dia.
Meu querido tio faleceu e estará por ventura no céu, junto das pessoas que amou e que partiram antes dele.
A sua morte me fez pensar em tudo o que dei como garantido e que não aproveitei enquanto era vivo. Sempre adorei as nossas conversas e agora lamento não ter tido mais e sinto saudades das que tivemos.
É um momento triste. A morte tem sempre um lado cruel e muito injusto, mas é diferente quando ela nos leva aqueles que eram parte das nossas vidas, quando ela rouba dos nossos dias alguém que amávamos muito. Perder você, meu genro, deixará um grande vazio na nossa família. Gratidão é a palavra que me ocorre, esse sentimento de grande dívida por tudo que nos deu.
Você foi um homem de família que soube amar minha filha e fazê-la feliz. Foi alguém que sempre se guiou por bons princípios, que nunca negava ajuda ao seu próximo. Qualidades como as que demonstrou em vida são raras hoje em dia. Foi uma verdadeira bênção ter uma relação achegada com alguém tão bondoso e genuíno.
Será difícil nos conformarmos com sua falta, será estranho não ver mais seu sorriso, não ouvir mais sua voz cordial. Recordarei cada segundo, cada instante de tudo que tivemos o privilégio de compartilhar. Descanse em paz, meu genro!
Os anos passam e a saudade permanece, ela teima em não ir embora e largar minha mão para sempre. Irmã, este é o dia que marca mais doze meses da sua morte. Só desejo que esteja em um lugar bondoso e repleto de serenidade.
A vida não tem sido propriamente fácil desde que você se foi. A tristeza tem sido a realidade, a rainha e a verdade do meu coração. Todos os dias penso em você e em como seria bom que a morte não tivesse levado seu corpo para longe.
Talvez o segredo seja aceitar sem rodeios, não fugir nem procurar escapar à realidade. Você é e sempre será a irmã que amo. Não me importa se estamos perto ou longe, mas sim que o amor que vivemos pode ser também a nossa salvação.
Descanse em paz. E até ao dia do nosso reencontro.
Eu faria qualquer coisa, mamãe, para você poder ler estas palavras, para me escutar nas noites em que chamo pelo seu abraço, em que reclamo da vida por não estar ao seu lado. Mamãe, eu sinto sua falta!
Gostaria que fosse mentira e ainda pudesse sentir seu perfume na minha roupa ou seus dedos no meu cabelo. Adoraria beijar seu rosto mais uma vez e conversar um pouco com você sobre a atualidade do mundo.
Nada disso é possível, mas aprendi uma coisa nova: a viver com a sua ausência. Inicialmente foi muito doloroso, mas gosto de pensar quando você estava aqui e me protegia da escuridão da noite, dos pesadelos e da chuva.
Gosto de imaginar que você continua a existir, mas para isso talvez nem precise imaginar, porque de verdade, você jamais irá para longe de onde eu estiver. Nossa união supera tudo, até a morte, até a saudade.
Descanse em paz, mamãe. Espero que consiga ler minhas palavras.
Minha querida e eterna esposa, como eu sinto sua falta! Tudo em mim é saudade quando penso em você e percebo que não a irei ter mais fisicamente. Juro que irei amá-la com todas as minhas forças, todos os dias e todas as noites.
Gostaria tanto de a ter ao meu lado por mais um segundo; só por mais um segundo onde pudesse sentir de novo seu abraço, o conforto do seu olhar, a tranquilidade na sua voz. Quem me dera que estivesse vive, amor!
Confesso não saber como lidar com sua ausência. Acho que vou chorar rios e rios de lágrimas, ou mares tumultuosos, não sei! Você é verdadeiramente o grande amor da minha vida e ninguém está preparado para perder quem ama.
Há sete meses tudo mudou na minha vida. A morte chegou e levou de mim uma das pessoas mais importantes e especiais que algum dia conheci. Parece que foi ontem, mas não. Descanse em paz.
Que sua nova casa seja um lugar de muita luz e harmonia. Aqui, tudo ficou mais escuro desde aquela hora fatal. Espero que com a passagem do tempo tudo regresse à normalidade possível. Até um dia.
Todos os dias eu fico imaginando como seria minha vida se você continuasse aqui junto de mim. Sinto sua falta toda hora, meu amor, e faço um esforço gigante para permanecer aqui sem sua presença.
Quem me dera que fosse mentira e você após um sono tumultuoso, mas infelizmente, o que estou vivendo não é um pesadelo, mas sim a vida real. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Querida professora, estou de luto pela sua partida. Você significava muito para mim e continuarei levando seus ensinamentos comigo, afinal, você sempre ensinou muito mais que a matéria.
Você era uma professora da vida e tudo que aprendi, será útil para meu futuro. Você foi uma grande mentora e com certeza todos seus alunos e alunas sentirão muito sua falta.
Descanse em paz e saiba que sua mensagem continuará viva no meu coração.
Eu poderia falar tanta coisa, mas a verdade é que só me ocorre desejar ter minha irmã aqui ao meu lado como antes. Ela não deveria ter partido tão cedo.
Sinto que a vida foi injusta com ela, que a roubou cedo demais de mim, dos seus sonhos, de tantos planos. Talvez minha missão na Terra seja conquistar tudo que ela não teve tempo de conquistar.
Descanse em paz, minha irmã, e se puder me ver, tenho certeza que se orgulhará de mim. Irei orar todos os dias e todas as noites por você e lutarei até ao fim para honrar e manter vivo seu nome.