O meu companheiro de viagem nesta vida foi embora, me deixou sem teto, sem alegria, sem esperança para continuar. Meu cachorro sempre foi meu maior amigo, o meu tudo; o ser que me fazia ser feliz.
Mas a morte é mesmo assim. Há sempre um momento que ela chega e assalta nosso bem-estar. E nós nunca estamos preparados. Eu não estava; jamais estaria! Descanse em paz, meu parceiro, meu fiel amigo e companheiro.
Vou sentir sua falta todos os dias. Mas também prometo que não passará um dia sem que seu nome seja recordado! Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para manter você vivo neste mundo que foi tão feliz com sua existência.
Eu nunca mais vivo como antes de você partir. Foi há cinco anos que tudo mudou na minha vida. Parece que agora o mundo tem outras cores e é mais intolerante com as pessoas. Não sei bem explicar, mas quando você estava aqui tudo era bem melhor.
Ainda me questiono do motivo que a vida ou a morte teve para levar você de mim. É triste, mas acho que jamais irei encontrar resposta. Você é e nunca deixará de estar presente ao meu lado esteja eu onde estiver. Descanse em paz e até um dia.
Um dia, um homem muito bom me relembrou o verdadeiro sentido da vida. Ele foi e sempre será muito importante para mim. Esse homem incrível e generoso não está mais entre nós. Padre, descanse em paz.
Eu não sei se você consegue me ver, ler ou escutar, mas que sempre o irei recordar como alguém maravilhoso que tive a sorte de conhecer. Poderá passar um ou dez ou cem anos, mas eu sei que jamais o irei esquecer.
Confesso que sinto sua falta como uma criança sente saudades da sua mãe quando não a vê. Confesso também que não sei como vou conseguir sobreviver sem você, mas prometo que irei tentar.
Farei o que puder para lutar pela minha felicidade do jeito que você me ensinou. Honrarei suas palavras todos os dias e todas as noites. Serei o bem na Terra, lutarei pelos desfavorecidos. Continuarei seu legado, padre.
Hoje é o aniversário de morte da minha irmã e é sempre um dia delicado para mim. A saudade está sempre presente, mas nesta data, a tristeza quase me sufoca.
Minha irmã era uma pessoa muito especial, minha parceira para todas as horas e perdê-la foi algo que marcou minha vida para sempre. É como se tivessem arrancado um pedaço de mim.
Querida irmã, queria que você pudesse ver a falta que faz na minha vida. Sinto que perdi não só um pedaço da minha família, mas sim minha melhor amiga, minha maior confidente.
Sinto sua falta todos os dias e sempre rezo para que você possa me ouvir. Descanse em paz, irmãzinha, e saiba que você nunca será esquecida!
Só quem conhece a morte de perto é que sabe quão difícil e penoso é passar cinco anos sem aqueles que amamos. O tempo parece que ganha uma nova personalidade e nada ao redor soa a serenidade e felicidade. Já passaram cinco anos. Descanse em paz.
Cada dia foi vivido com seu rosto no pensamento; com seu nome na boca. Essa é a forma que encontrei de manter vivas as pessoas que tanto amo. E você, sem qualquer dúvida, foi e sempre será uma pessoa incrível. Até um dia.
O meu cunhado querido que sempre foi como um amigo, partiu. Ele não voltará mais a este mundo. Ele se foi para sempre, e eu irei chorar e sentir sua falta todos os dias e todas as noites da minha vida. Descanse em paz.
Creio que nenhum luto será eficaz nesta luta contra o vazio de não o ter mais ao meu lado. Mas irei tentar. Acho que nenhuma solução deve existir, mas eu prometo que vou procurar. Não será fácil, mas darei tudo de mim.
Não passará um dia sem que recorde o bem que me proporcionou e a tantas outras pessoas. Eu sei que vai custar muito, irá doer bastante, mas eu só irei descansar quando souber que ele se orgulha de mim. Para isso terei de o honrar e procurar minha felicidade.
Pai, de todas as provas de fogo que a vida me deu, esta é sem dúvida a mais terrível e difícil. Você não deveria ter morrido, ido embora e me deixado assim tão só! Sinto sua falta, papai.
É como se faltasse algo maior em mim, sabe? É uma perda incalculável na minha vida. Eu sei que continuaremos juntos, ligados por toda eternidade, mas não sentirei mais o seu abraço. E isso sempre foi tanto para mim.
Tudo que peço é que minha querida bisavó descanse em paz. Sinto que era sua hora. Ela viveu sua vida intensamente, cuidou dos seus filhos, netos e bisnetos e agora chegou o momento de dizer adeus.
A saudade será enorme, mas sei que ela precisa descansar. Portanto, me despeço desta mulher extraordinária que ela foi. Uma pessoa com um coração imenso e muito amor e carinho para dar.
Sua falta será muito sentida por toda a família e amigos. Vá com Deus e continue olhando para todos nós aí de cima. Amo muito você, minha amada bisavó!
Estas palavras são para o homem que me fez sorrir tantas e tantas vezes. São para aquele que tinha sempre uma palavra carinhosa, um gesto meigo, um olhar revelador do seu interior. Estas palavras são para você, padrinho. Descanse em paz.
Se você puder me ver, com toda certeza enxergará a saudade que sinto. Gostaria de mais um abraço, de mais uma conversa ao vento até escurecer. Quem me dera ter a chance de lhe agradecer pessoalmente por tudo que fez por mim.
É ingrato não poder falar tudo que sinto, olhos nos olhos. Talvez devesse ter dito, talvez ainda vá um dia falar, quem sabe? Meu bom padrinho, prometo que o irei honrar até ao último instante da minha vida.
Os meses têm passado a uma velocidade muito lenta. Parece que cada dia demorar um mês a chegar ao final. Tem sido assim desde que você se foi, exatamente há sete meses. Eu nunca irei esquecer esse dia.
Consigo me recordar como se tivesse acontecido há duas ou três horas. Mas não quero. É duro demais ter de reviver tudo aquilo outra vez. É sempre difícil estar longe de quem amamos, especialmente se não há um aviso, um alerta qualquer.
Foi um choque e ainda estou a procurar aceitar o desígnio da vida e da morte. Ainda me parece injusto, ainda sinto saudade, ainda tenho vontade de baixar os braços e desistir. Mas serei forte, por mim e por você. Descanse em paz.
Por você eu sinto amor! Mesmo que eu esteja na Terra e você no céu, acredite que o amo da mesma maneira. Pai, você sempre foi meu herói, sempre fez tudo por mim, nunca me deixou para trás.
Dói demais não o ter aqui para o poder abraçar e sentir seu coração bater junto do meu. E não contar mais com seu ombro para chorar ou com sua palavra para me ensinar. Pai, você me educou a amar e essa será minha salvação.
Irei lutar para manter nosso amor vivo todos os dias, aconteça o que acontecer. E rezarei sem horário definido, mas com consciência, com verdade. Minha homenagem será recordar seu nome, manter vivo seu legado. Pai, descanse em paz.
Quem sou eu para questionar as leis da vida, mas ouso dizer que não era hora de você partir, minha irmã. Não agora, não dessa forma, jamais uma pessoa tão especial como você. A morte nunca foi justa, mas a luz da sua presença era demasiado linda para se apagar de um momento para o outro, e agora fico assim, sem você, com esta revolta e angústia corroendo meu coração.
Vou sentir sua falta para sempre, mas sem nunca deixar de lembrar o amor forte que nos uniu. Adeus, minha irmã. Descanse em paz.