Hoje é o aniversário de morte da minha irmã e é sempre um dia delicado para mim. A saudade está sempre presente, mas nesta data, a tristeza quase me sufoca.
Minha irmã era uma pessoa muito especial, minha parceira para todas as horas e perdê-la foi algo que marcou minha vida para sempre. É como se tivessem arrancado um pedaço de mim.
Querida irmã, queria que você pudesse ver a falta que faz na minha vida. Sinto que perdi não só um pedaço da minha família, mas sim minha melhor amiga, minha maior confidente.
Sinto sua falta todos os dias e sempre rezo para que você possa me ouvir. Descanse em paz, irmãzinha, e saiba que você nunca será esquecida!
Só quem conhece a morte de perto é que sabe quão difícil e penoso é passar cinco anos sem aqueles que amamos. O tempo parece que ganha uma nova personalidade e nada ao redor soa a serenidade e felicidade. Já passaram cinco anos. Descanse em paz.
Cada dia foi vivido com seu rosto no pensamento; com seu nome na boca. Essa é a forma que encontrei de manter vivas as pessoas que tanto amo. E você, sem qualquer dúvida, foi e sempre será uma pessoa incrível. Até um dia.
Eu nunca senti uma dor tão grande em toda minha vida como tenho sentido desde há mês quando minha mãe se foi. A angústia é maior do que a minha força, a tristeza gigante, poderosa demais. Eu sinto tanta falta da minha querida mãe!
Gostaria de ter mais coragem, de sentir menos saudade, de ser mais forte, não sei. Quem me dera acordar amanhã e conseguir aceitar a realidade da vida, a verdade de que as pessoas que amamos também partem como as outras .
Eu tenho esperança de melhorar minha visão do mundo, de conseguir lidar de outra forma com o desaparecimento da mulher mais incrível que algum dia conheci. Talvez eu consiga no próximo mês, no próximo ano. Talvez. Até esse dia, mãe, por favor, descanse em paz.
Pai, de todas as provas de fogo que a vida me deu, esta é sem dúvida a mais terrível e difícil. Você não deveria ter morrido, ido embora e me deixado assim tão só! Sinto sua falta, papai.
É como se faltasse algo maior em mim, sabe? É uma perda incalculável na minha vida. Eu sei que continuaremos juntos, ligados por toda eternidade, mas não sentirei mais o seu abraço. E isso sempre foi tanto para mim.
Tudo que peço é que minha querida bisavó descanse em paz. Sinto que era sua hora. Ela viveu sua vida intensamente, cuidou dos seus filhos, netos e bisnetos e agora chegou o momento de dizer adeus.
A saudade será enorme, mas sei que ela precisa descansar. Portanto, me despeço desta mulher extraordinária que ela foi. Uma pessoa com um coração imenso e muito amor e carinho para dar.
Sua falta será muito sentida por toda a família e amigos. Vá com Deus e continue olhando para todos nós aí de cima. Amo muito você, minha amada bisavó!
Os meses têm passado a uma velocidade muito lenta. Parece que cada dia demorar um mês a chegar ao final. Tem sido assim desde que você se foi, exatamente há sete meses. Eu nunca irei esquecer esse dia.
Consigo me recordar como se tivesse acontecido há duas ou três horas. Mas não quero. É duro demais ter de reviver tudo aquilo outra vez. É sempre difícil estar longe de quem amamos, especialmente se não há um aviso, um alerta qualquer.
Foi um choque e ainda estou a procurar aceitar o desígnio da vida e da morte. Ainda me parece injusto, ainda sinto saudade, ainda tenho vontade de baixar os braços e desistir. Mas serei forte, por mim e por você. Descanse em paz.
Por você eu sinto amor! Mesmo que eu esteja na Terra e você no céu, acredite que o amo da mesma maneira. Pai, você sempre foi meu herói, sempre fez tudo por mim, nunca me deixou para trás.
Dói demais não o ter aqui para o poder abraçar e sentir seu coração bater junto do meu. E não contar mais com seu ombro para chorar ou com sua palavra para me ensinar. Pai, você me educou a amar e essa será minha salvação.
Irei lutar para manter nosso amor vivo todos os dias, aconteça o que acontecer. E rezarei sem horário definido, mas com consciência, com verdade. Minha homenagem será recordar seu nome, manter vivo seu legado. Pai, descanse em paz.
Quem sou eu para questionar as leis da vida, mas ouso dizer que não era hora de você partir, minha irmã. Não agora, não dessa forma, jamais uma pessoa tão especial como você. A morte nunca foi justa, mas a luz da sua presença era demasiado linda para se apagar de um momento para o outro, e agora fico assim, sem você, com esta revolta e angústia corroendo meu coração.
Vou sentir sua falta para sempre, mas sem nunca deixar de lembrar o amor forte que nos uniu. Adeus, minha irmã. Descanse em paz.
Tudo pode acontecer, o verão virar inverno, a primavera outono, o céu cair e a água do mar ganhar asas, tudo pode acontecer, mas nada fará com que esta saudade desapareça. Até um dia, pai.
Estaremos sempre juntos, de uma maneira ou de outra, nada irá nos separar. Seja nas orações, nos pensamentos, recordações, irei guardá-lo sempre em mim. Descanse em paz, meu herói.
Sinto muito sua perda, este adeus da sua linda e maravilhosa filha. Que ela descanse em paz no seu novo lar e aqui na Terra você encontre serenidade e um novo jeito de encarar e enxergar a vida.
O meu filho, o meu bem mais precioso, o grande amor do meu coração, partiu para sempre. Este foi o mês mais difícil de toda minha vida. Não tenho sequer palavras para descrever a dor que sinto.
Filho, se minhas palavras chegarem à tua compreensão, por favor, não te preocupes, eu estou bem. As lágrimas que têm escorrido pelo meu rosto são de saudade por não estar ao teu lado. É normal.
Não sei se um dia iremos nos tocar de novo, se iremos conversar olhos nos olhos; eu não sei. O que eu sei, juro e prometo é que enquanto meu coração bater, ele baterá por ti e manterá teu nome vivo na Terra.
Eu quero apagar da minha memória aquele momento em que percebi que minha prima se foi, mas não consigo. Faz hoje exatamente um ano que ela partiu para jamais regressar.
Às vezes ainda acordo com a sensação que ela está viva e que tudo é um pesadelo, um sonho muito, muito real. Infelizmente, é real mesmo e não a tenho aqui para conversarmos como antes.
Espero que a vida me dê força para continuar, tal como o tempo também pode me ajudar. É claro que irei sempre sentir sua falta, mas vou lutar para sorrir e ver cores como via antigamente.
Por mim e por ela, eu vou tentar sorrir de novo. Descanse em paz, minha prima querida.
Descanse em paz, titio querido do meu coração. Confesso desconhecer como lidar com esta triste e terrível realidade, com a certeza que você se foi para sempre.
Não vai ser fácil aceitar a verdade, olhar de frente a vida e continuar caminhando, mas por mim, e também por você, tio, eu vou conseguir. Vai ser duro, mas serei capaz.
Se você consegue me ouvir, por favor, acredite que o amo e sempre irei amar como se fosse meu irmão ou até meu pai. Tenha um eterno descanso e até ao momento do nosso reencontro.
A vida é demasiado frágil, basta um pequeno sopro para que tudo mude e que tudo se perca. Estou demasiado triste. A notícia do falecimento de um familiar que me era muito próximo me apanhou de surpresa e me deixou entregue à tristeza.
Agora estará nos braços de Deus, aquele que eu queria que estivesse aqui para lhe dar um último abraço. Descanse em paz.