Faz hoje 1 mês que me despedi para sempre de um dos heróis da minha vida, o meu amado tio. Sempre tive um enorme orgulho em ser sobrinho de um homem tão admirável.
Ao longo da sua vida, revelou ter uma enorme força e coragem. Correu riscos e se sacrificou pela sua família. Foi um lutador incansável de quem herdei a minha resiliência e capacidade de batalhar.
Sinto muitas saudades dele. O meu único conforto é que após tanto guerrear, ele tenha encontrado o merecido descanso eterno.
Agora eu estou mais pobre, porque a morte levou minha maior riqueza: você. Sinto que as lágrimas farão parte de quem eu sou e a tristeza também. Descanse em paz.
Confesso não saber como recuperar, como vencer esta dura prova de fogo que a vida me entregou. Como vou viver sem você, uma das pessoas mais queridas que conheci?
Talvez a dor não seja eterna e eu só precise de tempo para aceitar, para aprender a lidar com a nova realidade. Talvez.
Espero que sua viagem seja serena e na sua nova casa reine a paz e a harmonia que sempre me proporcionou, aqui, na Terra. Até um dia.
Desde a hora que você partiu, tudo na minha vida se desmoronou. Parece que fiquei sem chão, que não sabia mais minha direção. Você não era só minha namorada, mas a estrada onde eu caminhava feliz.
Talvez um dia nos reencontremos, essa é minha esperança maior neste momento. É que, de verdade, eu não consigo imaginar minha vida sem você ao meu lado; preciso acreditar que não terminou, mas sim que estamos vivendo um longo intervalo.
Até esse momento chegar, eu vou honrar o que vivemos, procurar cumprir nossos planos e me realizar e sentir em paz de todas as vezes que da minha boca sair seu nome. Irei sempre amar você, meu amor. Descanse em paz.
O primeiro dia foi duro, um dos mais infelizes da minha vida. A primeira semana, o primeiro mês: difíceis, terríveis. Faz hoje cinco meses que você se foi e a dor continua a ser grande, maior do que eu, maior do que o mundo.
Todos os instantes são de tristeza. Quando penso que consigo me erguer, logo regresso às lágrimas. Eu sei que será o tempo juntamente com o meu luto a resolver a falta que você me faz, contudo ainda não passaram meses suficientes.
Ainda acordo a chamar pelo seu nome. Ainda adormeço e sonho com você. Talvez vá demorar mais do que imaginaria. Talvez, não sei. Mas prometo me aguentar, lutar todos os dias e rezar por você, honrar e homenagear seu legado. Descanse em paz.
Até um dia, padrinho. Por maior que seja a tristeza é preciso enfrentar a realidade. Eu sei que você partiu para outro mundo. E só desejo que sua nova jornada seja acompanhada de paz e tranquilidade.
Você é e sempre será uma pessoa marcante na minha vida. E é por isso que viverá eternamente no meu coração e pensamento. Descanse em paz, padrinho!
Meu primo, é com muita tristeza no coração que hoje lhe digo hoje adeus para sempre. Custa imaginar que nunca mais voltará a estar aqui, entre nós. Ainda havia tanto que eu queria lhe dizer, e tanta coisa que eu não disse.
Agora eu digo apenas que para sempre viverá na minha memória e saudade, e espero que tenha partido com a certeza do meu carinho infinito por você. Descanse em paz, querido primo!
Hoje choro pela partida da minha tia. É muito duro me despedir de uma pessoa que amava, e ainda amo, tanto. Meu coração está de luto e cada pedacinho meu está tomado de saudade.
Sentirei muita falta das nossas conversas, das risadas que compartilhávamos. Ela era uma verdadeira amiga e tinha um coração puro. Sinto que nunca irei me recuperar totalmente desta perda e meu luto será eterno.
Ninguém é perfeito, mas eu acho que você, meu bom compadre, estaria perto de alcançar esse título. Na verdade, somos mais amigos do que compadres e isso é sem dúvida o mais importante. Talvez por isso eu sinta tanto sua falta. Descanse em paz.
Acho que ficou muita coisa por fazer, aliás, tenho certeza que se a vida ou a morte nos dessem mais tempo, com toda certeza o mundo ficaria mais rico. Seu jeito de enxergar a vida sempre foi muito especial, talvez até inspirador.
É, por isso, um privilégio para mim pertencer ao seu leque de amigos. E acredite que vou todos os dias honrar seu bom nome e todo suor que você gastou para construir um mundo e uma vida melhores e em consciência com o outro.
Vou tens muitas saudades e às vezes vai até doer, mas eu acredito que qualquer sentimento, se for puro, será maior do que qualquer coisa, inclusive da morte. Até um dia, compadre! Até um dia, amigo!
Agora tudo ficou mais pobre: o céu mais cinzento, o coração mais triste. Você partiu, meu pai, e me deixou com uma angústia que não tem explicação. Descanse em paz!
Deixei de contar as lágrimas que escorreram do meu rosto; deixei de imaginar como será minha vida sem você. Parece que não existem mais batalhas para lutar. Mas prometo uma coisa: vou recuperar e fazer com que você se orgulhe de mim. Até um dia, papai!
Minha professora preferida não está mais entre nós. Queria que todo mundo tivesse a sorte que eu tive em poder frequentar as aulas dela.
Ela foi muito mais que uma professora para mim. Foi uma mentora, uma amiga, uma conselheira e alguém que mudou a minha vida. Ela me apontou uma direção e me inspirou a buscar um caminho próprio.
Agradeço por tudo que aprendi com você, professora, e hoje meu coração está chorando seu falecimento. Que você descanse em paz. Saiba que eu irei ir atrás do meu futuro e lhe darei motivos para você se orgulhar.
Mais de três centenas de dias sem você, mãe. Um ano inteiro de sofrimento, de uma saudade sem limitações. Como é cruel não poder estar ao seu lado ao acordar, antes de adormecer, a toda hora.
Descanse em paz, minha mãe. Que sua falta seja sentida com serenidade, porque não tem sido fácil para mim. Todos os dias penso em nós, nas conversas, no que ficou por fazer.
Mãe, eu amo você, continuarei a amar aconteça o que acontecer. No mesmo mundo ou em universos diferentes, eu sei que você estará aqui ao meu lado para me apoiar em todas as situações.
Você é; sempre foi uma pessoa muito importante para mim, um cunhado muito prestável e generoso, um amigo completo, maravilhoso. E agora que não está mais aqui, tudo é mais triste, mais cinzento. Descanse em paz, cunhado.
Eu irei sentir sua falta todos os dias. Todos! Não haverá um só momento em que não pense em você. Acho que meu luto será eterno, permanente. Tudo farei para conviver da melhor forma com a sua ausência, mesmo sabendo que não será fácil. Até um dia, cunhado.
Vovó, eu ainda não consigo aceitar a sua morte. Ao longo deste primeiro mês cheguei até a duvidar da minha sanidade mental. Pensava que talvez eu não estivesse bem da cabeça, porque me recusei a aceitar a realidade.
Uma pessoa como você não pode simplesmente partir assim sem aviso. Mas a verdade é que não posso me recusar à verdade. Tenho de fazer meu luto, até porque só assim vou conseguir dar continuidade ao nosso relacionamento.
Não pretendo nenhum milagre, mas sim amar você da mesma forma. E eu acredito que o amor pode existir mesmo que duas pessoas estejam distantes. Avó, eu nunca vou esquecer você. Nunca! Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.