Neste terrível momento de dor e perda para toda a família, deixo os meus mais sinceros sentimentos, e o desejo de que seus corações encontrem a paz necessária para superar tão grande sofrimento.
Espero que consigam encontrar apoio e consolo uns nos outros, pois nada será nunca tão terrível como sofrer e ter de superar um momento como este a sós. Então sintam-se reconfortados com a presença dos que ficaram, e juntos recordem e prestem homenagem a quem partiu.
Que Deus ilumine seus corações com muita paz, serenidade, e que estes voltem a sentir felicidade em breve. Muita força e muita fé para todos! Que a alma de quem partiu descanse em paz.
Hoje perdi meu compadre e meu grande amigo. Sinto um vazio no meu peito. Ainda não consigo me acostumar com a ideia de quem não irei mais vê-lo, ou de que não posso pegar o telefone e ligar para ele.
Descanse em paz, meu querido compadre, e saiba que sua falta será muito sentida por aqui. Você foi um amigo e tanto, um homem exemplar que deixa para trás muitas pessoas que o amavam.
Que Deus possa lhe acompanhar a partir daqui. Adeus, meu querido amigo e eterno compadre!
Ainda custa acreditar que você partiu. Foi um golpe duro, não só pelo profissional que sempre foi, mas também pela pessoa generosa e altruísta que tive oportunidade de conhecer. É uma perda muito grande para toda família, mas também para colegas como eu que sempre olharam para você com muita admiração.
Juntos sorrimos inúmeras vezes, enfrentamos momentos negativos e superamos obstáculos que tantas vezes pareciam impossíveis de superar. Você sempre foi uma pessoa batalhadora que não desistia facilmente dos seus objetivos. Sentirei muita falta da sua atitude inspiradora.
É triste, ainda havia tanto para conquistar, principalmente para alguém como você que sempre teve uma imensa vontade de viver. O luto se estenderá por muito tempo, pois todos ficamos mais pobres. Que Deus guarde você na sua memória. Descanse em paz!
Que estas palavras possam lhe trazer paz. Eu sei que nada que eu disser pode apagar a dor de perder sua esposa. Mas espero que possa lhe ajudar a superar este momento difícil.
Concentre-se na sua fé, pois somente com Deus no coração, você irá conseguir superar. Saiba que sua esposa estará sempre por perto de alguma forma, pois o amor de vocês é maior que tudo.
Que ela descanse em paz e que o riso possa reinar no seu lar novamente.
Este primeiro ano passado sem você, minha irmã, foi tão difícil. Eu questionei tudo; tudo sem exceção. Senti revolta, mágoa com a vida e depois acabei por aceitar a realidade sem pressões.
Com calma percebi que a vida não é justa nem tem de ser. Ela é um palco onde nos movimentamos e quando saímos de cena, saímos de vez. É duro lidar com esta realidade, mas não há outro jeito de a encarar.
Só assim, quando percebi as coisas, é que despertei para o que é correto: amar você acima de tudo. Nem a morte irá nos separar! Eu prometo que estaremos sempre juntos, maninha, agora e sempre.
Descanse em paz e olhe por mim. Eu adoro você, irmã!
Tio, passou um ano; um ano que você se foi e deixou este mundo mais pobre, mais sem graça. Foram quatro estações infinitamente duras de passar. Lentas, terríveis. Como eu sinto sua falta, tio! Só espero que os próximos doze meses sejam mais leves. Desejo que este luto resulte em serenidade para quem sente saudade. Tio, você será eternamente recordado como um homem simplesmente memorável. Descanse em paz.
Minha irmã é minha vida e por maior que seja esta dor eu farei tudo para manter seu nome vivo e bem presente neste mundo. Sinto tanto sua falta, maninha! Descanse em paz e ajude este meu luto a superar toda a minha tristeza!
Algo me diz que um dia voltarei a sentir o calor do seu abraço e a escutar sua voz no meu ouvido. Eu tenho certeza que mesmo que nada volte a ser como era, será com toda certeza bom. É que o amor quando existe é mais forte do que tudo; mais forte e poderoso que a morte.
Pai, eu nunca entendi que sentimento é esse que nos destrói por dentro quando perdemos alguém que amamos. Nunca entendi até você ter partido para jamais regressar.
Descanse em paz, meu pai, e se puder me ver eu sei que se sentirá muito orgulhoso de mim. Farei tudo que estiver ao meu alcance para honrar seu nome e todo bem que proporcionou a tantas pessoas.
Não será fácil conviver com sua ausência, é verdade, mas você me ensinou a ser forte e a superar todos os desafios da vida. Gosto muito de você e sempre irei gostar. O que somos e temos nada nem ninguém irá roubar.
Eu nunca quis muita coisa nem procurei riqueza sequer. O que sempre me motivou foram as pessoas, mas só as íntegras, de coração aberto, honestas. E você, compadre, foi uma dessas pessoas tão especiais que a vida me ofereceu. Hoje, choro sua despedida. Até um dia, compadre.
Eu sei que você nunca irá desaparecer verdadeiramente, até porque alguém tão especial e marcante como você nunca morrerá de verdade. Pode não estar mais aqui o corpo, mas algo maior permanece. E dependendo de mim seu nome nunca irá embora. Descanse em paz, compadre e amigo eterno.
Todos os dias eu penso em você e em como o tempo tem passado tão devagar. Foi há oito terríveis meses que seu coração parou de bater, que sua eterna viagem começou.
Descanse em paz no seu lar e que aí encontre a serenidade que sempre mereceu ter na Terra. Vivo com saudades infinitas e também na certeza que nossa ligação se manterá firme como antes do seu adeus. Até um dia.
Eu nunca irei entender as razões do Senhor. Aceito, mas compreender acho que não consigo. E agora que ele levou você, querido pastor, é que sinto uma injustiça maior. Mas eu sei, é o ciclo da vida e a decisão de Deus.
Mas eu prometo que farei tudo para manter seu bom nome neste mundo e em todas as bocas e ouvidos. Você merece uma homenagem diária, constante, por todo bem que fez a tantas pessoas. Seu legado não foi em vão, pastor, eu prometo. Descanse em paz.
As minhas lágrimas ainda não secaram, vovó: só passou um mês desde a hora que você partiu para sua nova casa. Foi há trinta dias que seus olhos se fecharam e seu coração parou de bater. Como eu sinto sua falta, avó!
Descanse em paz e se puder me ver, por favor cuide de mim. Eu irei orar pela sua alma noite e dia; irei orar todos os dias pela sua paz e harmonia.
Hoje é um dia triste. Seu pai partiu e eu queria dizer que não há nada de ruim em chorar. Tenho certeza que você tem muitas lembranças maravilhosas do seu pai, por isso, se agarre a elas.
Enquanto você tiver a memória dele, ele seguirá vivo. Sei que vocês tinham uma relação de pai e filho muito especial e que o laço não se irá romper. Seu pai estará sempre ao seu lado de alguma forma.
Desejo muita força e fé para que possa superar este momento difícil. Sinto muito pela sua perda e estarei rezando para que seu pai descanse em paz.
Você sempre teve tanta vida que às vezes ainda nem acredito que seu coração parou de bater e seu corpo simplesmente viverá em outro lugar. Sinto muito sua morte, cunhado. Este luto vai ser difícil; durará uma vida inteira.
Só espero que no seu novo mundo não existam guerras nem injustiças, dor nem falta de saúde; nem tristeza, nem maldade. Você sempre mereceu ser feliz, amado e acarinhado. E é por isso que agora não pode ser diferente.
Descanse em paz e se puder me ver, por favor, acredite que tudo farei para manter seu nome vivo e seu legado bem presente neste planeta que sempre foi pequeno para seus sonhos. Até um dia, cunhado.
Há um mês, eu morri um pouco, ou melhor, uma parte de mim morreu para sempre. Foi há trinta dias que meu tio se rendeu ao poder da morte, se despediu de todos. Eu sentirei sua falta eternamente.
Ele foi um homem maravilhoso. Claro que tinha seus defeitos, mas foram sempre menores que suas belíssimas qualidades. Eu gostaria de ter sido como ele, de ter sua alegria contagiante, de enxergar a vida com felicidade.
Acho que será isso que o manterá vivo com a passagem do tempo. Na minha memória, ele irá viver infinitamente, isso eu não tenho dúvida. E prometo que o irei homenagear todos os dias, em todos os momentos. Descanse em paz, tio.