Há 7 dias o céu ganhou um anjo e eu perdi alguém muito especial. A saudade é minha maior companheira desde então.
Espero que encontre descanso e paz esteja onde estiver. Que Deus lhe acompanhe e que os anjos protejam você.
Há muita gente sentindo a sua falta por aqui e isso só mostra a pessoa incrível que você foi e que continuará a ser nos nossos corações. Descanse em paz.
Hoje é dia de recordar meu grande amigo. Passaram doze meses desde aquele dia fatídico em que você se despediu de mim e de todos neste mundo. Só desejo que sua viagem tenha sido leve e que sua estadia nesse novo mundo seja serena.
Nesta vida eu aprendi que temos de aproveitar tudo em grande estilo. Devemos falar todas as coisas que carregamos no coração. Não podemos deixar nada por fazer. Ou pelo menos temos de tentar que assim seja.
Acho que na nossa amizade nós conseguimos. Apesar de precisarmos de mais tempo, eu sei que fizemos e dissemos tudo aquilo que pensamos. E isso ilustra bem quão intensa foi a nossa ligação. Descanse em paz, amigo, e olhe por mim sempre que puder.
Eu sempre associei a categoria “madrasta” a algo ruim, até ao dia que você surgiu na minha vida. E agora que não está mais neste mundo eu sinto que deveria ter aproveitado ainda mais os momentos lindos ao seu lado. Descanse em paz, minha segunda mãe!
Vai ser difícil ser feliz e sorrir todos os dias como antes. Você me ensinou o que é a alegria, mas parece que agora a levou do meu coração. Quem sabe um dia eu não recupero e volto à minha estrada? Mas agora não; agora só consigo chorar sua despedida.
Mas calma, eu vou retomar meu percurso. Pode demorar, mas por você serei capaz. Até um dia.
Já completou meio ano desde que você partiu. A saudade continua aqui, mas sinto que é uma saudade diferente.
Você já partiu há um tempo e por mais que eu sinta ainda sua falta, hoje, escolho agradecer. Agradeço por ter conhecido você e pelas lembranças que pude guardar.
Sempre levarei você no meu coração porque sei quanto era especial tê-lo por perto. Minha vida foi para sempre marcada pela sua presença e isso nunca irá mudar.
Eu sinto que nunca a irei perder, mamãe. Por maior que seja a dificuldade, por mais forte que me ataque a saudade, eu sei que nunca a irei esquecer e que estaremos sempre juntas. Descanse em paz, mamãe e até um dia.
Sim, eu quero acreditar que o dia do nosso reencontro irá chegar. Não consigo viver sem essa esperança, sem essa vontade cega que minha fé tem no futuro. Eu sei que vai ser difícil porque não a irei ter comigo, mas vou conseguir, eu sei que vou.
Vai doer, eu sei que vai, porque uma filha sem sua mãe é algo sempre trágico de experimentar. Mas acredite, se você poder me ver eu juro que todos os dias irei lutar pelos sorrisos que me pertencem, pela felicidade que você deseja para mim.
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.
Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.
Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Os meses foram passando e hoje completo cinco sem a sua presença. Desde que você se foi tudo se transformou em algo cinzento, sem alegria. Hoje já consigo aceitar sua despedida, mas ainda não controlo minha saudade.
Você será sempre uma pessoa muito especial para mim. E mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado; mesmo que estejamos separados por mundos diferentes eu sei que continuamos com uma ligação de aço.
Quero também acreditar que seu novo lar contém toda paz e amor, toda serenidade e calor que sempre mereceu. Todos os dias irei honrar o ser humano lindo que você sempre foi e homenagear seu legado, sua vida. Descanse em paz. E até um dia.
As horas fazem os dias e os dias as semanas, as semanas completam os meses, e já passaram sete desde que você se foi para jamais regressar. Que sua alma descanse em paz.
Não é fácil lidar com o sofrimento de estar longe de quem se ama, de quem se quer bem e com quem se tinha tantos projetos. Ficam as lágrimas e a saudade, mas também as memórias de histórias incríveis, vividas na profundidade do coração. Até um dia.
Eu não me recordo do nosso último beijo. Não sei se foi no dia anterior à sua morte ou dois dias antes. Tenho pensado nisso todos os dias, porque gostaria de me recordar. Meu neto, eu choro tantas vezes a sua morte.
Gostaria, do fundo do meu coração, que você estivesse ainda aqui ao meu lado e juntos cantássemos as canções de sempre. Quem me dera receber outra vez o seu abraço, sentir o calor de um beijo seu.
Se eu pudesse, eu juro que o traria de volta para mais uma conversa, mil conselhos e preocupações naturais de quem ama perdidamente. Por favor, descanse em paz; por favor, que sua eternidade seja serena. Até um dia, meu amor.
Eu não sei porque a morte levou você para junto dela. Mas lhe prometo que resistirei à infelicidade pelo nosso amor. Marido, você nunca será esquecido, especialmente pelo meu coração.
Tudo que passamos e construímos, tudo que vencemos e superamos juntos; nada foi eu vão, eu juro. Se você puder me ver, com toda certeza se sentirá extremamente orgulhoso de mim.
Conseguirei o impossível até, se for preciso para preservar este sentimento. Tudo farei, eu prometo, por nós dois, para manter seu nome vivo e bem ao lado do meu. Descanse em paz, amor, e até ao belo dia do nosso reencontro.
Eu não consigo deixar de pensar em você, em tudo que vivemos; em tudo que ficou por viver. Foi exatamente há um ano que a morte roubou seu corpo de mim para sempre. Sim, seu corpo e só o seu corpo.
Sinto que nossa ligação continua forte como desde o dia que peguei você no meu colo, como nos momentos em que sua mão agarrava um dedo meu enquanto caminhava, bem devagarinho. O que temos, meu filho, é eterno.
Enquanto eu me lembrar, enquanto eu existir, você existirá. Gostaria de o ter aqui fisicamente para mais um abraço; nem que fosse para uma última conversa, mas não é possível, a vida não permite.
Os doze meses mais infelizes e solitários da minha vida foram estes que passaram agora. Foi exatamente há um ano que meu irmão partiu para sua grande viagem, para a última da sua vida. Que saudade!
Se ele puder me ver ou escutar eu gostaria que ele soubesse que eu o amo e que todos os dias e todas as noites oro pela sua serenidade. Gostaria de o ter aqui para me orientar e proteger como sempre. Que ele descanse em paz.
Você tinha que partir, minha querida amiga. Faz hoje um mês que a sua hora chegou e você nos deixou. A sua ausência é muito sentida por todos os que a tanto a amaram.
O tempo passa, muita coisa muda, mas as pessoas que são levadas de nós e a quem nós tanto amamos, jamais serão esquecidas.
Hoje é um dia difícil. É o aniversário da sua morte, meu bom amigo! É especialmente neste dia que penso e repenso em como foi possível você simplesmente ter me deixado e partido para um novo mundo! Descanse em paz, amigo.
Você será sempre recordado como um cavalheiro, como alguém que sabe cuidar de uma flor, mas também de uma pedra. Quem tem um coração como o seu é capaz de fazer qualquer coisa de maravilhoso e você usou seu coraçãozinho até não poder mais.
Pode ter certeza que tudo farei para que seu nome não caia no esquecimento. Você sempre teve muito valor e por isso eu prometo que sua obra, seu legado, seus sonhos e todos os seus projetos ganharão vida e serão concretizados.
E se você puder me ver aí de cima eu tenho certeza que irá se sentir muito feliz e orgulhoso, amigo. Nossa ligação prosseguirá firme dia após dia, mesmo com toda esta saudade. Até um dia, amigo..