Ele será sempre meu irmão mais velho, meu grande amigo, meu alicerce! E mesmo agora que já não está entre nós, ele vai continuar bem vivo na minha boca, nos meus gestos, na minha história.
Pessoas como meu irmão não deveriam morrer. São pessoas maravilhosas e que tornam a vida na Terra bem mais simples e feliz. Mas não existem regras!
O que tem de acontecer acaba por acontecer. E mesmo que seja difícil todos acabaremos por entender. Até um dia, meu irmão! Eu vou sempre amar você!
Se a experiência nesta empresa foi muito positiva, devo isso a você. Mais que um colega, você foi um verdadeiro amigo que me apoiou em todos os momentos e me ensinou todos os dias a ser um profissional melhor.
Não é fácil ir embora porque é um capítulo da nossa história que é interrompido, mas o mais importante é que sejamos felizes, onde quer que estivermos.
Para você desejo a maior felicidade do mundo. Que nossa amizade continue por inúmeros anos e que no futuro estejamos juntos para relembrar tudo que aqui vivemos.
Deixo aqui minha homenagem ao grande padre que tive o prazer de conhecer. Despeço-me, com dor no coração, mas com a fé de que Deus sempre sabe o que faz.
Aprendi muito. Tudo que sei sobre fé devo ao meu querido padre. Levo suas palavras sempre comigo porque são fonte de inspiração e amor.
Adeus, padre. Descanse em paz e saiba que você fez muita diferença na minha vida.
Pessoas com um coração do tamanho do mundo partem sempre cedo demais. Você foi um ser humano maravilhoso, o melhor amigo que eu podia ter encontrado e é uma dor inexplicável ter de me despedir desta forma.
O mundo fica mais pobre e minha vida perde mais um motivo para sorrir. Descanse em paz, querido amigo, você jamais será esquecido!
Hoje sinto um aperto no peito, uma dor imensa no coração por ter que me despedir do meu cãozinho companheiro. Como era bom ter a certeza que eu nunca estava só.
Ele sempre esteve ao meu lado e agora é até estranho saber que ele se foi. Para mim, foi uma honra tê-lo como animal de estimação. Ele sempre foi um grande amigo.
O meu companheiro de viagem nesta vida foi embora, me deixou sem teto, sem alegria, sem esperança para continuar. Meu cachorro sempre foi meu maior amigo, o meu tudo; o ser que me fazia ser feliz.
Mas a morte é mesmo assim. Há sempre um momento que ela chega e assalta nosso bem-estar. E nós nunca estamos preparados. Eu não estava; jamais estaria! Descanse em paz, meu parceiro, meu fiel amigo e companheiro.
Vou sentir sua falta todos os dias. Mas também prometo que não passará um dia sem que seu nome seja recordado! Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para manter você vivo neste mundo que foi tão feliz com sua existência.
Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.
Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!
Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado padre, alguém cuja vida um exemplo de fé, esperança e bondade.
Era o nosso líder espiritual e o nosso elo de ligação com Deus, que nos guiava com as suas palavras e que nos incentivava a continuar a acreditar na infinita sabedoria divina.
Através dos seus atos procurou ajudar aqueles que mais precisavam e encontrava sempre tempo para escutar os nossos problemas.
Mas além de todos os seus deveres religiosos e humanos, era um amigo com quem todos podiam sempre contar nos momentos mais complicados.
Que Nosso Senhor abra a porta dos céus a quem tanto lutou pela causa divina!
Foi há um mês que passei por uma das situações mais difíceis da minha vida. Custou muito ver meu avô partir, saber que sua vida tinha chegado ao fim, a vida de um homem corajoso, amigo do seu amigo e com um coração do tamanho do mundo.
Os dias têm sido de consternação e muita saudade porque parece que foi ontem, as lágrimas, a angústia e a sensação de que tudo era mentira. Todas as pessoas que amavam meu avô sabem que ele é insubstituível e que nada mais será igual sem sua presença nas nossas vidas.
Restam as memórias porque são elas que nos tornam eternos, e ele deixou as lembranças mais lindas de momentos que valeram muito a pena serem vividos.
Não importa o tempo que passe, meu avô jamais será esquecido. Ele será para sempre a âncora, a luz e a proteção que faremos questão de ter por perto.
O momento em que eu soube que você partiu, meu bom amigo, foi um dos mais dolorosos de toda minha vida. Agora, que passaram sete dias, eu sinto a mesma dor, mas com ainda mais saudade.
Descanse em paz no seu novo lar enquanto aqui na Terra eu continuarei a orar, a pedir que também a mim a paz abrace. Até um dia, meu amigo.
Com lágrimas nos olhos e dor no coração, venho prestar uma homenagem ao grande homem que partiu. Querido padre, você fará muita falta na minha vida.
Agradeço muito por todas as conversas que tivemos e por todos os conselhos que recebi. Meu padre era um amigo, um conselheiro, um verdadeiro mestre e é muito difícil vê-lo partir.
Sei que agora ele poderá descansar, mas sei também que deixou um vazio enorme na minha vida. Esteja em paz, querido e eterno padre.