Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.
Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.
Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Sete dias passaram desde nossa despedida, mas ainda custa acreditar que desta vez nosso adeus foi para sempre, avó. Já bate no coração uma saudade muito forte porque você era como uma luz abençoada na minha vida.
Continuarei lembrando a mulher maravilhosa que você foi e tentarei seguir seu exemplo de bondade e coragem. Sua perda deixou um vazio irreparável, mas continuarei de cabeça erguida, como se você ainda estivesse aqui do meu lado.
É com o coração despedaçado que me despeço da minha avó para sempre, mas apesar do luto, quero celebrar a mulher que foi em vida. As saudades serão eternas.
Vovó, como já sinto sua falta! Foi há um mês que seu corpo desapareceu dos meus olhos; há um mês que meu coração é sua casa de uma forma mais intensa. Querida avó, vou sentir sua falta eternamente.
Descanse em paz e cuide de mim. Por favor, vovó, me ajude a alcançar a serenidade de novo. Não tem sido fácil lidar com sua morte, com a triste e eterna despedida. Eu não sei como viver sem você!
Dói demais meu peito, aliás, tudo dói, inclusive no meu pensamento. As saudades ferem o coração de um jeito inexplicável. É algo quase sem nome, mas que arde, que queima e nunca deixará de queimar.
É a saudade de quem ama. É a saudade de quem quer. Até um dia, avó.
Há uma semana que minha avó partiu repentinamente e desde esse dia que habita em mim uma enorme dor por não ter podido me despedir dela como eu desejava. Talvez assim a dor fosse um pouco mais tolerável.
Aprendi muito com você ao longo da vida. Muitos dos seus ensinamentos fizeram de mim a pessoa que sou hoje e é por isso que sinto que parte mim se perdeu com a sua partida.
Amo muito você e irei guardar as muitas e boas recordações que você deixou no meu coração. Adeus, avó, com a certeza que um dia nos iremos reencontrar.
Avó, eu sei que minhas palavras não serão lidas pelos seus olhos. Sei também que você não escuta minhas preces, mas eu não consigo evitar este desejo de comunicar com você. Passaram sete dias que você se foi, vovó.
Hoje, neste dia tão especial, eu quero homenagear a mulher que sempre se comportou como mãe para mim. Você foi uma amiga, uma confidente, a cúmplice que tive ao longo da vida.
Compartilhei inúmeras coisas, segredos, conversas, momentos que jamais serão esquecidos. É por isso que não é fácil aceitar o seu eterno adeus, a sua incontornável despedida.
Sentirei sua falta todos os dias, vovó. Descanse em paz.
Ao sétimo dia de falecimento da minha avó caio na realidade. Não tem mais como fugir desta dura realidade, nem como repetir que não pode ser verdade. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e não consigo pensar nisso sem que as lágrimas invadam meu rosto.
Todos os elogios dirigidos a elas são poucos para aquilo que merecia. Nunca conheci alguém com um coração tão bondoso e com um amor tão altruísta e imparcial. Minha avó tinha doçura nas palavras, nos gestos e nos pensamentos e todas as pessoas que conviviam com ela se sentiam atraídas ao seu jeito de ser.
Têm sido dias difíceis para nossa família porque é a despedida de alguém que merecia a eternidade. Que Deus guarde ela no seu merecido descanso, que conserve na minha mente as memórias lindas do que vivemos e que me dê a paz para aguentar firme o vazio que ela vai deixar no meu coração.
Caíram muitas lágrimas ao longo destes 7 dias, vó! Foi como se meu corpo estivesse tentando apagar a dor que sentia por perder você.
Vai levar muito tempo para sarar a ferida causada pela sua partida, nem sei se algum dia ela se fechará completamente. Talvez tenha que me acostumar a sentir esta dor no peito para o resto da minha vida.
Sei que tenho de lhe dizer adeus, mas ainda não consigo. A vida tem de continuar, mas a falta que sinto da sua presença não me permite avançar.
Irei sempre amar você e nunca a esquecerei! Você foi muito importante para mim!
Sei que passou apenas um mês desde que você partiu, avó, mas fica difícil acreditar que vai ser possível superar essa perda. Sinto sua falta em todas as coisas, sinto saudade do seu carinho, até mesmo do seu jeito simples e meigo de falar. Passou um mês e meu peito parece cada vez mais despedaçado. Só queria recuar, estar mais uns momentos ao seu lado, e em jeito de uma mais justa despedida dizer o quanto amo você.
O dia da sua última despedida será sempre recordado, mas confesso que prefiro me lembrar da data de hoje que é a do seu nascimento. Vovó, eu e todos temos muitas saudades de você!
Às vezes, desde que a morte roubou seu corpo de mim, parece que nada está certo no mundo, que tudo é negridão e tristeza! Quem me dera ter ser abraço neste momento para me proteger e dar amor!
Sinto que nosso relacionamento continua forte, aliás, muito forte como antes. É estranho, eu sei, mas parece até que nossa união se fortaleceu. Talvez por isso eu sinta tanta vontade de ter seus braços envoltos em mim.
Irei recordá-la para sempre, todos os dias e a toda hora, vovó! Enquanto eu existir; enquanto meu coração bater, o seu nome permanecerá vivo. Essa será minha homenagem.
Há 7 dias, suspirei fundo e dei adeus à minha querida avó. Sinto uma tristeza profunda, mas sei que era a sua hora. Agora, ela poderá descansar ao lado de Deus.
Sinto muita falta dela, de tudo que compartilhamos, das boas risadas. É triste saber que não posso mais abraçá-la, mas a vida é assim e é melhor aceitar.
Guardo a saudade e as lembranças incríveis que tenho dela e agradeço por tê-la conhecido. Descanse em paz, amada avó!
Hoje é o sétimo dia desde que minha avó partiu. A saudade ainda está aqui e sei que nunca irá se extinguir. Tenho orado muito.
É difícil me despedir de uma pessoa tão especial. Que os anjos a protejam. Ela foi a melhor avó que eu poderia ter e eu sempre a levarei nas minhas lembranças e no meu coração.
Você partiu e deixou saudade Batendo forte no meu coração; Avó, ainda nem parece verdade, Fiquei sem teto, fiquei sem chão.
Amor de avó protege e aquece, Amor de avó, não há outro igual, É uma bênção que nunca se esquece, É um sentimento intenso e real.
Você marcou minha infância feliz, Quando precisei esteve ao meu lado, E foi por isso que sempre quis Retribuir seu carinho e cuidado.
É difícil saber que nossa despedida Não me permitirá ver você novamente, Mas seja qual for o rumo da minha vida Guardarei nossas lembranças para sempre.
Sempre temi que este dia chegasse. Desde cedo que vivo com a preocupação do seu adeus, da sua última despedida. Vovó, foi há um mês que seu corpo cedeu às tentativas de sucesso da morte. Descanse eternamente em paz.
Eu ainda não consegui aceitar que você partiu de verdade, que não é um pesadelo, que não terei mais seus braços envoltos no meu corpo. Vovó, talvez o tempo me ajude a compreender, mas ainda é cedo, ainda não consigo.
Só peço que se você puder me ver, por favor, que me ajude nesta etapa dura e infeliz; nesta hora de lágrimas e tristeza. Eu não sei se alguma vez mais vou sorrir na vida sem sentir arrependimento. Espero que sim, por mim e por você. Até um dia, minha segunda mãe.
Eu gostaria de ajudar você, de lhe oferecer o abraço mais quente, palavras milagrosas, o meu ombro. Sua avó não irá voltar a este mundo, ela partiu para sempre e você precisa ser forte.
Encare a realidade sem desviar o olhar. Não fuja, não tema, não se aprisione nem condicione sua vida. A morte existe e precisamos aceitar a sua realidade.
Não é fácil, eu sei, mas você precisa lidar com o adeus da sua querida avó. Eu tenho certeza que ela está em um lugar especial, onde a paz é constante. Que ela descanse e você também.