Passou um ano, irmã, desde aquela hora cinzenta que levou você deste mundo para sempre. Às vezes fico imaginando e procurando compreender as razões que levaram você a ser escolhida tão cedo.
Acho que não existem motivos para alguém morrer. É algo aleatório, sem lógica. E isso é triste, porque demonstra que a qualquer momento podemos ir embora ou ver partir aquele ou aquela que tanto amamos.
Ainda não consegui me recompor da sua fatídica despedida. Sinto que ainda não passou tempo suficiente. Talvez precise de mais dias, meses ou anos. Ou talvez só esteja faltando um pouco mais de coragem para enfrentar a realidade olhos nos olhos.
Descanse em paz, minha irmã. Eu amo você e irei sempre amar.
Eu não sei quanto tempo vai durar esta minha dor, esta angústia que me prende às lágrimas todos os dias, todas as noites. Já passaram cinco meses e ainda não sei como aceitar sua despedida.
A morte é mesmo a realidade mais difícil de lidar, de compreender. Sinto que cada novo dia é também uma nova forma de luta, de busca por uma salvação desconhecida.
Espero que no próximo mês, eu me sinta mais forte e capaz. Preciso de regressar à minha vida, às minhas batalhas. Preciso também de ter força para homenagear o ser incrível que há cinco meses partiu sem aviso.
Será que você já não consegue mais escutar minha voz nem perceber que estou morrendo de vontade de um abraço seu? Eu sinto tanto sua falta, minha esposa, meu amor! Descanse em paz.
É só o que lhe desejo, querida! Acredite que faria tudo; tudo mesmo, meu bem, para tocar novamente no seu cabelo e sentir o travo doce do seu beijo. Não entendo o motivo do seu adeus, do seu desaparecimento.
Você ainda tinha tanto para viver! Nossa história ainda não tinha sido totalmente vivida! Não é justo perder assim alguém que amamos tanto, mas a verdade é que talvez a justiça não faça parte deste mundo. Continuarei a amar você, meu amor! Até um dia.
Faz exatamente 1 mês que precisei dar adeus a um grande amigo. Meu coração ficou despedaçado quando soube que ele havia falecido e ainda não consegui sair deste luto.
É difícil lidar com a perda e é mais difícil ainda saber que não vou mais vê-lo. Fico lembrando todas as risadas que compartilhamos, os bons momentos que vivemos e agora tudo isso foi interrompido.
Não terei novas lembranças, só terei saudade. Dói muito perder uma pessoa tão especial como ele.
Descanse em paz, meu bom amigo. Levarei você comigo sempre.
A vida é um acontecimento misterioso, incrível e sem qualquer sentido de justiça. As coisas são assim mesmo. Não existe uma razão para algo acontecer; as coisas acontecem e ponto. Só assim consigo explicar a morte da minha sobrinha querida!
Jamais encontrarei uma lógica para seu deaparecimento. Ela que sempre foi uma menina doce, serena, merecedora de qualquer felicidade e justiça. Ela que tinha ainda tanto para viver, para dar e receber.
Dói demais aceitar a dura e triste realidade do último adeus de quem amamos. Simplesmente queremos fugir, partir junto. Mas não, isso é ser fraco, é desistir. O que precisamos é levantar cabeça e homenagear aqueles que não estão mais entre nós.
E é isso, minha sobrinha, o que irei fazer a partir de agora. Vou demonstrar e revelar todo sentimento que me une a você. Não passará um dia sem que seu nome seja recordado. Eu prometo que você continuará viva enquanto eu tiver voz. Até um dia, querida.
Eu só gostaria de lhe transmitir coragem para enfrentar esta etapa dura que a vida lhe preparou. Sinto muito pela triste despedida do seu ente querido. A vida, às vezes, parece ser injusta.
Você é uma das pessoas mais fortes que tive o privilégio de conhecer. É exatamente por isso eu acredito que em breve se sentirá com outra clareza para aceitar os desígnios da vida e da morte.
Não é fácil, eu sei, mas não precisa se apressar. Respire fundo, aceite a realidade olhos nos olhos e continue sua caminhada neste mundo. Lembre-se que eu estarei sempre perto para lhe dar todo meu apoio.
Eu ainda não aceitei sua morte, compadre! A sua despedida é algo tão triste que recuso sentir essa infelicidade. Mas não posso continuar assim. É sempre preciso enfrentar a realidade: só assim conseguimos superar as provas de fogo da vida.
É difícil porque mais do que um compadre você sempre foi um amigo, quase um irmão de coração. Compartilhamos tanta coisa que nem sei por onde começar. E é essa cumplicidade que não me deixa despedir de você como deveria.
Mas acredito que em breve serei capaz. Agora só quero lhe desejar paz e serenidade para sua estadia no seu novo mundo. Por mim você será sempre recordado como alguém fascinante, inspirador e com um coração maior que o próprio mundo.
À medida que o tempo avança vou percebendo a falta que você me faz. Passaram dois meses desde nosso doloroso adeus e eu só penso em como tudo seria diferente se a morte não tivesse roubado sua presença da minha vida.
No peito sinto um vazio que não para de aumentar, no meu pensamento surgem memórias que me fazem ainda ter mais saudade. É nos pequenos detalhes que sentimos a ausência das pessoas de quem mais gostamos, e isso fica evidente em vários momentos do meu dia a dia.
Você foi alguém especial que marcou minha vida, uma pessoa por quem terei admiração e gratidão eternas. Meu mundo desabou no instante em que soube que você havia partido para sempre, mas eu prometo guardar todas as ocasiões especiais que vivemos, por mais que custe, ainda que isso me traga o sabor amargo de saber que nada se voltará a repetir.
Escrevo estas palavras por estar de luto pela minha falecida tia.Todos os dias sinto a falta dela. Seu sorriso doce e seu positivismo faziam toda a diferença na minha vida.
Não consigo dizer adeus a uma pessoa que foi tão importante para mim. Creio que jamais irei deixar de sentir esta dor no peito por não a ter mais aqui. As lágrimas tornam as palavras turvas e o adeus impossível.
Para sempre irei sentir a sua falta, querida tia. Descanse em paz.
Tem momentos na vida que o chão parece desabar aos nossos pés. Meu pai estará sempre no meu coração! Não importam as nossas diferenças ou as brigas que um dia tivemos; o que realmente é importante ficará sempre guardado na minha memória.
Sim, porque quando o amor é eterno não existe despedida que faça desvanecer os sentimentos. Meu pai não morreu, ele só deixou que seu corpo partisse para outro mundo. Nada mais!
Há pessoas que surgem na nossa vida, deixam uma marca muito forte e acabam se tornando inesquecíveis. Infelizmente, hoje digo adeus a uma dessas pessoas. Hoje me despeço de uma amiga que me inspirou muito e fez de mim alguém melhor.
Sinto as lágrimas escorrendo pelo meu rosto e sua morte ainda me parece mentira. Meu coração está destroçado pela sua partida e pela falta que ela fará à sua família e amigos.
Somos um sopro. De um momento para o outro podemos já não estar mais junto das pessoas que amamos. Enquanto vivemos, é necessário cuidar, perdoar, desfrutar intensamente de cada instante. E eu sei que ela fez isso de uma forma muito especial. Foi isso que fez dela alguém inesquecível.
Continuarei lembrando cada momento que passamos, homenageando o ser maravilhoso que minha amiga foi. O tempo pode passar, mas nem a morte acabará com a força da nossa amizade. Que ela descanse em paz.
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.
Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.
Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.
Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
O dia de hoje é igual a todos os outros desde que você se foi para seu novo mundo para jamais regressar. Padrinho, tenho chorado e sentido sua falta desde o primeiro instante do seu adeus.
Desejo que você descanse, que encontre tranquilidade na sua nova morada. Espero também que se puder me ver, que cuide de mim, que me guie para os melhores caminhos e sinta orgulho da pessoa que sou.
Confesso que gostaria de ser mais forte e encarar de outra forma a sua morte. Seria bem mais fácil se a saudade não me perseguisse, se a dor de estar longe de você não estivesse constantemente machucando meu coração.
Mãe, passou um mês desde o dia que você partiu e me deixou mais triste, só e infeliz. Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão intensa como a morte. Eu não estou e jamais estarei.
Mas também sei que você quer minha felicidade é isso que vou fazer neste mundo. Vou lutar por tudo aquilo que é importante para mim; vou superar todos os desafios. Vou vencer todos os medos.
Vou ser feliz por você e honrar seu nome todos os dias. Só descansarei quando partir para seu novo mundo e me encontrar com você, mamãe. Fique em paz e olhe por mim. Até um dia, mãe.
Estou de luto e não sei quando deixarei este semblante carregado. É muito difícil perder um colega de trabalho que era tão especial, sempre alegre e de bem com a vida. Sinto muito sua morte.
Com o seu adeus eu aprendi uma grande lição: valorizar enquanto podemos. Eu quero amar quem amo de verdade, quero beijar, abraçar, falar quão grande é meu sentimento.