Mensagens de Despedida de Morte

Encontradas 444 mensagens de conforto:

Dizer adeus dói quando quem vai embora é alguém que amamos de coração. Ainda nem acredito que a morte levou você dessa forma tão dramática e injusta, e já me vejo na obrigação de me despedir com esta sensação de fracasso e impotência.

Haverá sempre muitas palavras por dizer e sinto que ainda teríamos várias coisas para fazer nesta vida, mas o sonho terminou e agora tudo se resume a estas últimas palavras. Eu nunca me esquecerei de você, passe o tempo que passar. Descanse em paz!
Acho que o tempo ajuda a sarar as feridas, mas nunca as fecha totalmente. Já passaram três anos que você se foi e eu continuo com uma tristeza acostumada, natural. É como uma cicatriz que mesmo não incomodando nos lembra que um dia nos machucamos.

Eu aprendi a aceitar os desígnios da vida e da morte. Se há algo que não podemos controlar é a hora da última despedida. É por isso que hoje, mesmo não entendendo, aceito. Mesmo não considerando justo, eu aceito que você se foi para jamais regressar.

Gostaria de voltar no tempo e falar tudo aquilo que está preso na garganta e lhe oferecer este abraço que vive adiado dia após dia. Tenho esperança que um dia nos reencontremos, quem sabe? Descanse em paz e se puder me ver, por favor, orgulhe-se de mim. Até um dia.
Mamãe, este mês foi tão difícil, tão complicado de suportar. Quem me dera que sua morte fosse uma farsa; que não passasse de uma mentira. Hoje, trinta dias após a sua última despedida, eu quero homenagear você.

Esteja onde estiver, se puder me ver eu quero que enxergue em mim alguém orgulhoso da mãe que tem. Sim, porque você jamais irá embora do meu mundo. Enquanto eu existir você existirá também.

Rezo pela sua alma noite e dia. Que ela encontre e faça casa no descanso eterno. Mamãe, todos os meus dias serão seus também, todos os meus passo na sua direção. Descanse e até ao dia do nosso reencontro.
Eu seria capaz de me recordar de cada dia deste primeiro ano seu você ao meu lado, irmã. Apesar das nossas brigas e diferenças eu sempre amei você profundamente. E por isso sofri e sofro tanto com sua morte.

Por maior que seja a dificuldade eu prometo que vou me erguer e desenhar de novo aquele sorriso honesto que tantas vezes carreguei no meu rosto. Vai ser complicado, mas preciso aceitar sem mágoa a sua despedida.

Quero me recordar de nós dois com carinho, com leveza no coração e paz de espírito. E não sei bem explicar, mas sinto que você irá me apoiar de alguma forma. Querida irmã, descanse em paz e me ajude a sorrir novamente.
Perder alguém que amamos é uma provação terrível, principalmente quando é por morte. Todos conhecemos que esse é o destino final de quem vive, mas nada nos prepara para uma despedida eterna.

O tempo de luto serve para nos despojarmos dessa dor, mas a verdade é que nunca superamos completamente a morte de quem amamos. Pois a saudade estará sempre presente no coração.

Mas isso não é mau. Tente entender e aceitar esses sentimentos e lidar o melhor que puder com a saudade. Recorde quem partiu com carinho e amor, e assim manterá viva sua memória.

Mas siga sua vida, pois o fato de nunca esquecer quem já não está entre nós, não deve significar que sua vida deva parar.
Se eu pudesse acalmar seu coração, acredite que acalmaria; se pudesse limpar suas lágrimas também as limparia. Eu sinto muito pelo eterno adeus do seu ente querido.

Eu tenho noção de quão próximos vocês eram e tenho certeza que irão se manter unidos, ligados através do sentimento lindo que criaram neste mundo. A vida continua, mesmo quando a morte aparece.

Não fuja da realidade nem das sensações naturais que existem na hora que perdemos as pessoas que amamos. Sinta tudo, chore tudo e, com calma, regresse com esperança à vida que você sempre adorou viver.

Força!
Eu estarei sempre ao seu lado.
 
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.

Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!

Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.

A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
Uma parte de mim foi embora e ainda nem acredito que vou viver de forma tão incompleta. Meu irmão partiu na eterna despedida e já sinto tanto sua falta. Passamos momentos inacreditáveis!

Foram instantes de alegria e felicidade, mas também de superação. Tivemos brigas de todos os gêneros, mas de uma coisa tenho certeza: nunca deixamos de nos amar! E prometo que nem a morte nos irá separar!
Sempre achei as despedidas cruéis, mas esta que hoje enfrento é sem dúvida a mais terrível de todas. Devo dizer-lhe adeus, amiga, mas não sei como fazer.

Sinto o abandono da sua partida, mas sei que tudo isto faz parte da vida. A morte vem quando deve vir, e leva quem deve levar. Mas a dor que fica depois da sua passagem é por demais insuportável, e a consciência de que não voltarei a vê-la é uma tortura.

Queria que tudo isso fosse apenas um pesadelo, que não existissem despedidas tão definitivas quanto essa, mas sei que é realidade e então apenas me resta dizer-lhe adeus, amiga, até sempre!
Morrer é sempre dramático, mas quando se trata de uma criança ficamos sem chão. É triste superar esta dor, ultrapassar a infelicidade de ver partir aquele ser indefeso e que só merecia felicidade. Mas infelizmente a vida é assim.

Acontece que mesmo sabendo que todos iremos um dia partir, mais cedo ou mais tarde, nunca conseguimos aceitar na hora da despedida. A verdade é que os desígnios da vida não dependem de lógica; eles simplesmente acontecem.

Mas eu sei que essa criança está no céu e viverá eternamente na paz e serenidade. Que sua viagem tenha sido tranquila e agora no alto olhe por todos nós e nos ajude e indique sempre o melhor caminho.
Adeus, vovó. Eu sei que chegou a hora de me despedir, de a deixar partir livre e pacificamente para um novo mundo isento de sofrimento. Descanse em paz, querida avó.

Eu jamais irei esquecer as coisas mágicas que vivemos, os momentos incríveis que conhecemos, as histórias que escrevemos dia após dia. Para mim, você morrerá nunca.

Até um dia, avó.
Você partiu; foi embora. Já sinto saudade do seu abraço, do toque da sua mão no meu ombro e do som da sua voz no meu ouvido.

Tudo será diferente, menos o amor que nos une. Até um dia, meu pai! A morte é a viagem mais longa que podemos ter na vida, por isso desejo que a paz esteja ao seu lado e a harmonia bem no interior do seu ser.

Sabe, pai, eu sei que um dia voltaremos a estar juntos, porque o sentimento que nos une é mais forte do que qualquer despedida. Até esse dia. Te amo, papai!
Hoje não há sol que aqueça o meu dia, nem muito menos o meu coração, pois alguém muito querido para mim partiu para sempre. Sabemos que a morte faz parte da vida, mas como encarar uma despedida destas? Apenas as lágrimas surgem como resposta, e a saudade que já vai batendo forte no peito. Ficam as memórias e a certeza que jamais esquecerei quem agora partiu tão de repente!
Quem sou eu para questionar as leis da vida, mas ouso dizer que não era hora de você partir, minha irmã. Não agora, não dessa forma, jamais uma pessoa tão especial como você. A morte nunca foi justa, mas a luz da sua presença era demasiado linda para se apagar de um momento para o outro, e agora fico assim, sem você, com esta revolta e angústia corroendo meu coração.

Vou sentir sua falta para sempre, mas sem nunca deixar de lembrar o amor forte que nos uniu. Adeus, minha irmã. Descanse em paz.
Há muitas coisas que acontecem na vida para as quais não estamos preparados, e entre essas coisas perder alguém que amamos para a morte é a pior de todas.

Hoje eu sei como dói, pois, desde que você se foi eu descobri que não há maior sofrimento do que saber que jamais voltaremos a escutar a voz de alguém que amamos tanto.

E como custa viver com a certeza que jamais voltarei a enxergar seus olhos, que jamais sentirei o calor do seu abraço. Dizer-lhe adeus foi muito cruel, e seguir vivendo sem ter você por perto é muito difícil.

A saudade pesa no meu coração e para sempre lá viverá, e sei que cada dia que passar, ela vai continuar crescendo, pois nada nunca a poderá saciar.

Até sempre e descanse em paz.