O meu mundo ficou mais pobre, mais sem graça, mais cinzento. Foi há um mês que meu grande amigo partiu para seu novo mundo. Agora eu choro sua despedida e procuro aceitar e entender os desígnios da vida e da morte.
Que ele esteja descansando, em paz e em profunda serenidade. Que meu bom amigo possa olhar e cuidar de mim se puder me ver – é claro. Eu aqui farei tudo para recordar o homem bom que ele sempre foi. Descanse, amigo.
Dez meses de uma profunda saudade, Carregando a tristeza de viver sem você; Ainda custa acreditar que seja verdade, Você partiu e eu me pergunto: por quê?
Dentre os momentos que vivi ao seu lado, Muitos permaneceram como recordação; Você foi importante no meu passado E continuará vivendo no meu coração.
Choro porque o adeus foi para sempre, Oro a Deus para ter forças para continuar; A força do nosso amor deixou evidente Que nem a morte nos pode separar.
Você ainda não partiu e eu já estou morrendo de saudade. Adeus, que o tempo passe rápido para nos reencontrarmos em breve, para mal darmos por isso.
Sua ausência irá me machucar, mas eu sei que vou me fortalecer e alcançar um equilíbrio que me fará respirar fundo e aceitar que às vezes temos de nos separar de quem amamos.
Estarei contando os minutos até você chegar! Volte logo.
Comadre, você me deixou tão só com sua despedida. Perdi mais do que uma amiga: você já era parte de mim, parte de quem eu sou hoje. Chorarei sua morte até ao último instante da minha vida e honrarei seu nome de noite e de dia.
Descanse em paz na casa do Senhor. Que aí você encontre sossego e tranquilidade para seu sono eterno. Eu lutarei para me erguer e conseguir aceitar a vida do jeito que ela é, por mais difícil que ela seja. Não será fácil, mas vou conseguir.
A gratidão vai estar sempre comigo. Tenho certeza que meu agradecimento nunca vai desaparecer. Cheguei a pensar que não iria sobreviver, que tudo iria acabar. E felizmente me livrei da morte, do adeus, do pior cenário.
Agradeço à vida, aos amigos e família que nunca me voltaram as costas. Agradeço a todos aqueles que me deram confiança e apoio todos os dias até conquistarem minha esperança. Já passou! Agradeço por tudo!
Ainda não consigo aceitar sua despedida. Sete dias passaram e às vezes ainda sinto que você está aqui, que sua voz será ainda ouvida por mim. É muito triste não poder abraçar quem se gosta, quem não pode mais ser abraçado.
Talvez no seu sétimo dia eu lhe deva uma homenagem, talvez um novo ciclo comece hoje mesmo, imediatamente agora. Vou me desprender, desamarrar desta infelicidade. Vou sorrir, procurar aceitar, viver. Quero que descanse em paz.
Quero que sinta orgulho de mim; que esteja onde estiver me veja bem, lutando todos os dias para compreender os desígnios da vida e da morte. Não será fácil, porque você me faz muita falta, mas não é impossível. Serei feliz de novo por mim, por você, por nós.
A vida é surpreendente! Ora estamos felizes, ora sentimos uma tristeza sem limitações. Jamais imaginaria que meu grande amigo desaparecesse assim.
Ele se foi sem aviso e às vezes ainda nem acredito na realidade. Passamos tantos momentos únicos e ele tinha tanta coisa para fazer que até dói aceitar sua despedida.
Mas de uma coisa tenho certeza: nada ou alguém nos vai separar; nem a morte terá essa capacidade. Um dia estaremos juntos para mais uma abraço e uma longa conversa!
Já passaram seis anos. Foram primaveras e outonos, invernos e verões iguais. Todos iguais, com pouca cor, com alegria reduzida. A sua morte foi algo terrível para mim e que ainda não consegui aceitar.
Todos os dias imagino você ao meu lado, os seus dedos no meu cabelo, o seu sorriso no meu olhar. Não consigo explicar direito, mas é como se ainda sentisse você aqui junto de mim. Talvez o tempo não leve aqueles que amamos; talvez.
Prometo continuar a rezar pelo seu descanso na sua casa. Prometo também lutar para arrumar um jeito de entender a sua despedida. Não será fácil, mas eu juro que farei tudo o que estiver ao meu alcance para ser feliz, por mim e por você. Até um dia.
Amigo, eu sinto tanto sua falta. Foi exatamente há um mês que você se foi para sempre. Acredite que foram os trinta dias mais lentos que já vivi em toda minha existência. Chorei muito e ainda choro, só queria que sua despedida foi um pesadelo.
Eu sei que não é, nunca será. A verdade é que a morte roubou você de mim. Como é difícil aceitar que a vida é tão frágil; que em um segundo estamos de bem com a vida e no próximo podemos estar desolados e perdidos como nunca.
Desde que você se foi, meu bom amigo, é assim que me sinto: sem rumo. Quem me dera encontrar força para sobreviver, para aceitar os terríveis desígnios da vida e da morte. Talvez no próximo mês eu me sinta mais forte; talvez. Até um dia, amigo.
Meu pai faleceu pouco depois de eu nascer, pelo que cresci sem um pai. Mas a vida quis me dar uma segunda chance e colocou na minha vida outra figura paternal, o meu querido sogro.
Infelizmente, chegou a hora de lhe dizer adeus também.
Tudo farei para honrar a sua memória e continuarei cuidando da família com o mesmo respeito e amor que você sempre demonstrou.
Você foi um pouco de tudo para mim, mas acima de tudo, era um amigo com quem eu sabia que podia contar.
Para sempre ficará um lugar reservado para você no meu coração! Descanse em paz!
Gostaria que você não tivesse partido! Daria tudo para que a morte tivesse outro sabor! Mas não é possível. Você foi embora e aqui deixa saudades. Na verdade, vai ser difícil superar sua ausência, sua despedida nunca anunciada.
Acontece que a vida deve ser encarada de frente, olhos nos olhos. E é assim que vou viver: na busca da paz e da compreensão das leis da vida com a certeza que vou sempre recordar seu nome! Vá em paz; vá em paz.
Meu amor, eu irei sempre amar seu coração. De todas as coisas maravilhosas que fazem de você a mulher da minha vida, o seu coração foi, desde o primeiro dia, o que mais me cativou. Sentirei sua falta todos os dias. Descanse em paz.
Não sei bem como vou conseguir me aguentar sem a sua valiosa presença ao meu lado. Vai ser duro e muito difícil, mas acredite que por nós dois eu irei conseguir. Prometo honrar o que construímos mesmo com a sua ausência física.
Tenho certeza que se puder me ver de onde estiver, com toda certeza se sentirá orgulhosa de mim. É que o amor quando existe e é de verdade supera tudo, inclusive a morte, o adeus final. Até um dia, meu bem.
Sempre que você pensar na sua esposa, lembre-se que ela está em paz. Eu sinto muito pelo seu adeus, mas a vida é assim: a morte está viva entre nós e aparece a qualquer instante.
Eu estarei aqui para o que você precisar, seja à hora que for, ao dia que for. Faça seu luto e arrume um jeito de sobreviver, de lidar com o desaparecimento da mulher que você ama.
Convém recordar que não podem mais se abraçar, mas o amor pode mesmo assim continuar. Sua esposa nunca estará distante demais do seu pensamento e isso fará com que ela continue viva dentro de você. Força!
A tristeza tomou conta dos corações de toda nossa família, pois meu querido cunhado partiu para sempre. É hora de dizer adeus a um grande homem, um exemplo de pessoa e um grande amigo para mim.
Conosco deixa eternas saudades, mas também lindas lembranças que para sempre aquecerão nossos corações. Que Deus conceda eterno descanso à sua alma.
Meu amigo, é com uma tristeza impossível de traduzir em palavras que hoje lhe digo adeus para sempre! Meu coração chora sua partida e não existe consolo possível para tão grande dor. Você partiu de repente, e de repente meu mundo ficou sem cor.
Sinto que foi um grande privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você, e me confortam todas as lembranças que guardo de você. Para sempre lembrarei e sentirei saudades suas. Até sempre e descanse em paz amigo!