Só quem tem ou teve uma professora como você sabe a falta que está me fazendo neste momento de luto e dor. Você partiu cedo demais! Se pudesse fazer alguma coisa para impedir sua morte, acredite que faria sem hesitar. Professora, descanse em paz.
Acho que jamais irei me esquecer de coisas que você me ensinou. A forma como passou conhecimento dava ainda mais sede de aprender! Acho até que você, professora, tinha o dom de ensinar.
E agora que não está mais aqui neste mundo eu só posso lhe desejar uma viagem tranquila e também que sua nova casa seja um lugar de muita paz e harmonia. Eu prometo recordar e honrar seu nome e seu lindo legado do saber e do viver. Até um dia, professora.
Adeus, mamãe! Agora eu não compreendo nem aceito sua partida, mas tenho certeza que em breve tudo vai ter uma explicação.
A dor de perder uma mãe é certamente uma das mais dolorosas e difíceis. Mas prometo que vou transformar o que sinto em algo leve e tranquilizador. Farei meu luto, mas não vou entregar o que temos à escuridão, querida mãe!
Vou deixar você orgulhosa nem que seja a última coisa que faça na vida. Até um dia, mamãe! Eu te amarei até ao céus e manterei seu nome vivo na Terra.
Você gostaria que seu filho estivesse ao seu lado e que tudo fosse mentira, mas infelizmente não é. Sinto muito pelo seu coração de mãe que está destroçado com o adeus do seu querido filho.
Neste momento, você tem de ser forte; tem de lutar muito contra essa infelicidade, contra essa angústia e mágoa que estão abraçando seu peito desde o instante que seu menino partiu. Tenha coragem!
Eu gostaria de lhe falar ou escrever algumas palavras mágicas que pudessem dar conforto ao seu coração e pensamento. Quem me dera ter essas palavras! A verdade é que nada é suficiente nesta hora de dificuldade.
Você precisa descansar e, acima de tudo, aceitar. Talvez demore muito tempo, não sei; talvez demore pouco tempo, não importa. O que interessa mesmo é que você faça seu luto pelo seu filho e encontre uma nova forma de caminhar neste mundo.
O meu companheiro de viagem nesta vida foi embora, me deixou sem teto, sem alegria, sem esperança para continuar. Meu cachorro sempre foi meu maior amigo, o meu tudo; o ser que me fazia ser feliz.
Mas a morte é mesmo assim. Há sempre um momento que ela chega e assalta nosso bem-estar. E nós nunca estamos preparados. Eu não estava; jamais estaria! Descanse em paz, meu parceiro, meu fiel amigo e companheiro.
Vou sentir sua falta todos os dias. Mas também prometo que não passará um dia sem que seu nome seja recordado! Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para manter você vivo neste mundo que foi tão feliz com sua existência.
De todas as pessoas que conheço e que representam algo valioso na minha vida, confesso que sempre tive minhas preferências. E talvez por isso sinta tanto a falta da pessoas tão queridas que se foram.
Eu nunca vou esquecer os momentos gloriosos que passamos ou os instantes de alegria sem limitações que só nós conhecemos! Penso que são coisas assim que nos permitem viver além da última despedida!
Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.
Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!
Familiares, amigos, companheiros desta vida sempre tão surpreendente; às vezes alegre e outras vezes triste. Reúno todos para informar que estamos mais pobres com o adeus do nosso ente querido. Choremos juntos, choremos separamos, façamos nosso luto e recordemos seu sorriso eternamente. As pessoas que amamos só desaparecem quando nos esquecermos que existiram. Força e coragem para todos nós.
Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado padre, alguém cuja vida um exemplo de fé, esperança e bondade.
Era o nosso líder espiritual e o nosso elo de ligação com Deus, que nos guiava com as suas palavras e que nos incentivava a continuar a acreditar na infinita sabedoria divina.
Através dos seus atos procurou ajudar aqueles que mais precisavam e encontrava sempre tempo para escutar os nossos problemas.
Mas além de todos os seus deveres religiosos e humanos, era um amigo com quem todos podiam sempre contar nos momentos mais complicados.
Que Nosso Senhor abra a porta dos céus a quem tanto lutou pela causa divina!