Há sete meses tudo mudou na minha vida. A morte chegou e levou de mim uma das pessoas mais importantes e especiais que algum dia conheci. Parece que foi ontem, mas não. Descanse em paz.
Que sua nova casa seja um lugar de muita luz e harmonia. Aqui, tudo ficou mais escuro desde aquela hora fatal. Espero que com a passagem do tempo tudo regresse à normalidade possível. Até um dia.
Ver uma mãe como você é, chorar pelo adeus do seu filho que partiu cedo demais é um massacre para qualquer coração. Querida, sinto muito sua dor e quero manifestar meu apoio e solidariedade nesta hora infinitamente marcante e repleta de emoção, de vazio e de uma saudade que jamais terá fim.
Você é forte e corajosa, por isso lute e mantenha-se firme, viva e honrando seu menino que estará sempre vivo dentro de você.
Minha amiga tão querida, a última vez que vi você foi tão rápida. Mal sabia eu que seria a última vez que ia ver seu sorriso, e seus olhos brilhando. A sua partida, tão repentina, me faz repensar e questionar, com muita dor, o que fazemos nós das nossas vidas.
Como me arrependo de naquele dia não ter aproveitado mais o tempo ao seu lado, de não ter olhado nos seus olhos e lhe ter dado um grande abraço. Você foi e é uma pessoa tão importante na minha vida, e agora não a vou ver mais, não vamos mais ter as nossas longas conversas, não tenho mais os seus sábios conselhos...
É tão duro constatar o valor que as pessoas têm em nossa vida somente depois delas partirem. Como me arrependo de não me ter esforçado mais para ter mais tempo para nós, para a nossa amizade. Nós duas andávamos sempre correndo com a vida. Agora estou eu aqui, diante da sua morte, tendo que me despedir de você pela última vez.
O meu coração sangra, tanto quanto lágrimas escorrem dos meus olhos. Agora, a única coisa que posso fazer é dar mentalmente um caloroso abraço em você e desejar uma boa viagem. Que você fique em paz. Eu aqui buscarei paz. Vou sentir saudades, muitas saudades de você. Te adoro, minha amiga!
Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.
Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.
Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.
Você gostaria que seu filho estivesse ao seu lado e que tudo fosse mentira, mas infelizmente não é. Sinto muito pelo seu coração de mãe que está destroçado com o adeus do seu querido filho.
Neste momento, você tem de ser forte; tem de lutar muito contra essa infelicidade, contra essa angústia e mágoa que estão abraçando seu peito desde o instante que seu menino partiu. Tenha coragem!
Eu gostaria de lhe falar ou escrever algumas palavras mágicas que pudessem dar conforto ao seu coração e pensamento. Quem me dera ter essas palavras! A verdade é que nada é suficiente nesta hora de dificuldade.
Você precisa descansar e, acima de tudo, aceitar. Talvez demore muito tempo, não sei; talvez demore pouco tempo, não importa. O que interessa mesmo é que você faça seu luto pelo seu filho e encontre uma nova forma de caminhar neste mundo.
O meu companheiro de viagem nesta vida foi embora, me deixou sem teto, sem alegria, sem esperança para continuar. Meu cachorro sempre foi meu maior amigo, o meu tudo; o ser que me fazia ser feliz.
Mas a morte é mesmo assim. Há sempre um momento que ela chega e assalta nosso bem-estar. E nós nunca estamos preparados. Eu não estava; jamais estaria! Descanse em paz, meu parceiro, meu fiel amigo e companheiro.
Vou sentir sua falta todos os dias. Mas também prometo que não passará um dia sem que seu nome seja recordado! Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para manter você vivo neste mundo que foi tão feliz com sua existência.
De todas as pessoas que conheço e que representam algo valioso na minha vida, confesso que sempre tive minhas preferências. E talvez por isso sinta tanto a falta da pessoas tão queridas que se foram.
Eu nunca vou esquecer os momentos gloriosos que passamos ou os instantes de alegria sem limitações que só nós conhecemos! Penso que são coisas assim que nos permitem viver além da última despedida!
Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.
Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!
Familiares, amigos, companheiros desta vida sempre tão surpreendente; às vezes alegre e outras vezes triste. Reúno todos para informar que estamos mais pobres com o adeus do nosso ente querido. Choremos juntos, choremos separamos, façamos nosso luto e recordemos seu sorriso eternamente. As pessoas que amamos só desaparecem quando nos esquecermos que existiram. Força e coragem para todos nós.