Por muito que nos julguemos fortes, quando chega a hora de dizermos adeus a alguém que amamos todos percebemos como somos frágeis e como tudo pode mudar de repente. Hoje me despeço de uma pessoa que me marcou e que fez de mim alguém melhor. É injusto e muito triste a vida acabar assim para quem tinha ainda tanto para dar.
Todas as palavras de homenagem são pouco para aquilo que você foi. Até sempre e descanse em paz!
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.
Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.
Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.
Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.
Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Não nos despedimos devidamente, aliás, isso jamais vai acontecer. Você foi embora e não deixou aviso, não teve tempo de falar um “adeus”. E agora sinto sua falta!
É que amigo como você eu nunca mais vou encontrar na vida, mas tenho esperança que um dia nos cruzemos para mais um abraço, para uma conversa, para um cumprimento especial. Descanse em paz, amigo! Até breve.
Você foi embora sem avisar; partiu sem uma despedida, um último abraço apertado, um “adeus” com significado. Você se foi e eu fiquei mais só, com os dias mais cinzentos do que nunca. E sem rumo ou direção.
Mas eu quero deixar você bem orgulhoso de mim, por isso vou retomar meu caminho para felicidade. Vou honrar seu nome e nossa amizade todos os dias! Vou ser feliz e levar você no meu coração! Até um dia, amigo!
Esta é a despedida mais difícil que faço na minha vida. Eu adoro você, amiga! Sempre fomos como irmãs e agora você me deixou. Você partiu para outro local; para outro mundo. Fique em paz, amiga!
Eu prometo que vou recordar seu nome todos os dias. E enquanto viver vou honrar nossa amizade e tudo aquilo que você representa para mim. Descanse. Até um dia, amiga!
Chegou o momento da sua despedida, por mais que custe e mesmo que ainda pareça mentira. Eu não queria ter de dizer adeus, mas respeito sua decisão e, como sempre, vou apoiar você em tudo que precisar.
O nosso local de trabalho nunca mais será o mesmo, pois todos sentiremos sua falta. Você estará para sempre nos nossos corações!
É o fim, tão trágico e imprevisível. É a ironia da nossa existência: num dia estamos sorrindo ao lado de quem amamos, e no outro já estamos dizendo adeus e recordando com tristeza os momentos que vivemos juntos.
Hoje sinto esse amargo, ver partir um amigo que significava tanto para mim. Perceber que a morte roubou um pedaço do nosso coração, uma passagem da nossa história, uma razão da nossa felicidade. Nada vai ser igual a partir de agora. Descanse em paz, amigo!
Chegou o momento, querido tio, o momento que jamais pensei vir a viver, o de lhe dizer adeus para sempre...
Você não está mais entre nós, mas eu não me sinto capaz de aceitar tão cruel e confusa realidade. Recordo seu riso, sua voz, e o sinto tão presente, mas você partiu, você se foi, sem aviso, sem possibilidade de retorno.
Agora me despeço, com muito custo, com muita dor, com lágrimas inundando meu rosto... Adeus, meu tio, que sua alma descanse em paz!
Gostaria tanto que você ainda estivesse do meu lado, mamãe! Sinto que nossa história terminou cedo demais. Você partiu sem aviso e desapareceu na brisa, como areia movediça.
Agora só desejo que sua viagem seja bem sucedida e que seu descanso eterno e merecido seja do seu agrado. Vou fazer com que você nunca desapareça, mamãe!
Vou falar do seu nome enquanto tiver voz; vou recordar seu nome enquanto tiver lembrança. Você será sempre a mulher da minha vida. Até um dia, querida mãe!
Não sei se deva dizer adeus, pois você vai embora mas nunca partirá por completo da minha vida. Talvez o melhor seja apenas um “até breve”, já que tenho certeza que não aguentaremos muito tempo sem nos vermos.
Vai custar, vai ficar um vazio e já sinto uma grande tristeza tomando conta do meu coração. Mas sempre que eu cair em desânimo lembrarei os momentos inesquecíveis que já vivemos juntas e aí será como se você estivesse novamente perto de mim.
Adeus! Até um dia. Você vai ser sempre o grande amor da minha vida. Podem passar dias, semanas, meses, anos, décadas, mas eu nunca vou esquecer a pessoa maravilhosa e encantadora que você é.
Só desejo que essa sua viagem seja somente a ida do corpo, e que a alma e o pensamento estejam sempre junto de mim, porque meu coração é seu e vai ser sempre. Até a próxima, meu amor!
Querido sogro, meu pai emprestado, chegou a hora do último adeus e está doendo mesmo muito aceitar sua partida. Você fará muita falta a toda sua família, mas também a mim que desde que o conheço o considero meu segundo pai.
Você nos ensinou muito, e todos os momentos que compartilhamos e todo o amor que deixa conosco, ficarão para sempre nos nossos corações.
Você fará sempre parte de todos nós, mesmo já não estando presente, e nunca, mas mesmo nunca, será esquecido. Até sempre, com amor e saudade eternas!
Você sempre foi muito mais que uma prima para mim. Você era minha irmã, minha amiga do coração, e agora partiu para não mais voltar...
Que tristeza me sufoca agora o peito, que desespero e confusão cobrem agora meus pensamentos. Como queria que tudo isto fosse apenas um pesadelo e ao acordar você estaria sorrindo para mim.
Adeus, minha querida prima, minha amiga, para sempre recordarei você, para sempre sentirei a sua falta! Descanse em paz!
Esta é a despedida mais cruel que existe. É o último adeus, tio. Descanse em paz e não desvie o olhar do que é verdadeiro. Você sempre foi meu tio mais especial, um homem marcante e muito querido. É impossível esquecer você.
Só gostaria de ter tido mais tempo para reconhecer todas as coisas inesquecíveis que você me proporcionou. Mas vou continuar a honrar seu nome em todo lado com a certeza que você é a estrela mais brilhante do céu. Até um dia, meu tio!
Não é fácil dizer “adeus”, dizer “até um dia”! Desde a hora que você se foi, meu querido avô, nada tem sido fácil.
Acontece que chega uma hora que você tem de decidir, tem de encontrar a melhor forma para resolver todas as barreiras que a estrada da vida contém. Decidi dizer “adeus”, falar “até um dia” e fazer do seu nome uma linda lembrança eterna e imortal. Até um dia, meu herói!