A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

A pior notícia que uma mãe pode receber é a de o falecimento de um filho, não há mais nenhuma dor que se possa comparar a essa, nem mesmo a que sentimos quando os trazemos a este mundo.

Meu filho era o filho perfeito, sempre muito atencioso e preocupado com o meu bem-estar. Todo o carinho e o amor que lhe dei ao longo da vida era retribuído em dobro.

Deixou muitos projetos e muitos sonhos por realizar. Talvez seja por isso que a mágoa é tão funda.

A sua forma física desapareceu para sempre, mas no meu coração ele permanece vivo e assim continuará.
Quero enviar meus pêsames para você e toda a restante família. Nossos corações estão unidos nesta hora de dor. É difícil suportar a perda de uma pessoa que amamos e continuar em frente após esse acontecimento. Só as recordações e as palavras de apoio das pessoas que têm consideração por nós podem ser o conforto que precisamos. Desejo que encontre as forças necessárias para superar esse momento.
Que grande tragédia se abateu sobre nossa família! Como é possível você ter partido com tanto ainda por viver? Minha sobrinha querida, foi uma tristeza muito grande receber a notícia que você não está mais entre nós. Meu peito está destroçado com esse acontecimento triste e imprevisível.

Na hora da despedida, é obrigatório lembrar a pessoa especial que você foi. Guardo muitas histórias vividas em conjunto, imagens lindas de momentos que me marcaram profundamente. Foi um motivo de muito orgulho ter conhecido alguém como você e poder dizer era minha sobrinha. Seu sorriso, sua voz doce, sua boa disposição nunca serão esquecidos.

Prometo que estaremos todos juntos neste momento de perda e que estreitaremos os laços para nos tornarmos uma família ainda mais unida. Que Deus guarde você na memória e nos conceda a paz que precisamos para enfrentar esta dor profunda. Descanse em paz, sobrinha.
Desde que você partiu meu mundo perdeu parte da cor e meu coração se encheu de saudade e dor.
Palavra alguma fará diferença neste terrível momento; gesto algum trará alívio aos seus corações, pois nada vai trazer seu bebê de volta. Os meus pêsames, meu queridos amigos!

Como lamento a sua perda, a sua insuportável e eterna dor. Pai e mãe jamais deveriam ter que dizer adeus para sempre a um filho, mas Deus é soberano e se Ele assim decidiu, Ele terá as suas razões e n’Ele devem confiar. Talvez ainda não tenha chegado a hora desse anjinho se materializar em pessoa, e Deus teve que o chamar de volta.

Meus amigos, sei que para tão grande dor não existe conforto, mas tentem encontrar e se apoiar mutuamente, e lembrem seu bebê como um anjo que retornou a casa. Ele foi e para sempre será muito amado, e ele iria gostar de ver seus pais terrenos felizes e continuando a sua vida. Muita força, meus queridos amigos! Para o que precisarem, eu vou estar aqui.
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.

Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.

Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.

Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
 
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
Há momento em que a vida parece perder todo sentido, e agora percebo como é difícil encarar a morte de alguém especial. No entanto, é também nesses instantes de dor e angústia que vemos quem temos realmente ao nosso lado.

Quero agradecer o apoio, os gestos e as palavras que confortaram meu coração nesta fase tão angustiante. As feridas terão que ser curadas com o tempo, embora haja um vazio em mim que ninguém poderá apagar.
Se existe alguém no mundo que você jamais irá esquecer, essa pessoa é o seu querido avô. Ele não está mais entre nós fisicamente, mas permanecerá vivo no seu coração.

Eu sinto muito pela sua perda, por toda dor que você está sentindo, mas a verdade é que a vida é assim. Às vezes tudo é maravilhoso, outras vezes o chão cede e caímos a toda velocidade.

Você precisa fazer seu luto, refletir acerca das grandes questões da vida e da morte e arrumar um jeito de lidar com a realidade. Eu estou torcendo por você e também para que seu avozinho tenha um descanso merecido.
 
Quando perdemos alguém que amamos, parece sempre que o adeus foi no dia anterior. As feridas continuam por curar, pois no momento em que uma lembrança dessa pessoa surge no pensamento, volta o sofrimento e a saudade aperta de novo o coração.

Meu pai, de todas as tristezas que tive na vida, esta tem sido a mais difícil de ultrapassar. Sinto muito sua falta, todos os dias, cada vez mais e eu daria tudo o que tenho para revê-lo, nem que fosse por breves segundos.
Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor tão grande, como se tivessem arrancando parte de nós.

A minha irmã partiu e deixou no meu peito uma enorme ferida aberta que só o passar do tempo conseguiu cicatrizar. Mesmo assim, sempre que penso nela é com alguma tristeza e infinita saudade.

Não me consigo acostumar a não a ter aqui, a não ouvir a sua voz ou a sua risada, nem a poder ver mais o seu sorriso luminoso.

É sempre cedo que ficamos sem aqueles de quem amamos, mas nunca é demasiado tarde para nos recordarmos deles. Saudade eterna, querida irmã.
Não há palavras, nem gestos capazes  de aliviar a dor que está a sentir por ter perdido a sua avó, mas também sei da importância que tem saber que essas palavras e esses gestos estão aqui e que não está sozinho.

O meu, o seu e muitos outros corações choram juntos a partida da sua avó. Foi uma enorme tristeza que se abateu sobre todos aqueles que um dia a conheceram.

Não se esqueça que estou aqui para o que precisar, ao seu lado segurando a sua mão e não a largarei até que a alegria e a paz regressem ao seu coração.

Os meus sinceros pêsames!

Tudo que desejo neste momento é que o tempo passe e cure sua dor. Não é fácil aceitar o último adeus, a despedida daquelas pessoas que representam tudo para nós. Seja forte, meu amigo, e apoie-se nas memórias que sempre irão perdurar, aliás, são elas que trarão conforto ao seu coração. Sinto muito pela sua perda. 

Que Deus lhe dê forças, que a fé lhe dê um caminho e que você saiba que estou aqui para o que precisar. Não consigo imaginar a dor que está sentindo por sua esposa ter partido.

Não tenho palavras para descrever esta tristeza, só venho oferecer um ombro amigo e o que mais precisar. Que Deus esteja ao seu lado.

Sinto muito pela sua perda. Sua esposa estará sempre viva nos nossos corações.
Entretanto, passou um mês, tia. As lágrimas não secaram, a dor não foi embora, a saudade não sumiu da minha vida. Passou um mês e tudo vai acontecendo devagar porque, ao perder você, perdi uma das pessoas mais lindas que já conheci.

Reviro nossas memórias, revivo propositadamente as recordações do que passamos juntas como negação da sua morte. A sensação do nosso adeus será sempre um aperto forte no peito, e sua ausência vai ser sempre sentida por toda nossa família.
Eu gostaria de consolar você de toda essa dor que a perda da sua filha lhe provocou. Gostaria de tornar tudo mais fácil, de fazer você se sentir em paz outra vez. Não é fácil, mas eu juro que estarei sempre perto para tudo que precisar.

Não existem palavras milagrosas, mas às vezes elas conseguem nos acalmar. Eu quero muito que você resista, que não se deixe cair, que arrume um jeito de continuar a viver.

Sua filha merece que você sorria de novo, que procure ser feliz como sempre fez. Faça isso por você, mas também por ela. Quando sentir que a hora chegou, por favor, levante a cabeça e prossiga.

Um abraço sincero.