A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

A perda de uma mãe é um golpe duro, e imagino a dor que você deve estar sentindo pela ligação muito próxima que tinham. Mas seja forte, seja a pessoa batalhadora e resiliente que sempre foi e tenha muita coragem para suportar esse sentimento negativo. 

Estou solidária, pronta a ajudar no que mais precisar. E em oração, continuarei constantemente pedindo a Deus que conceda ao seu coração o conforto e a paz que precisa.
Gosto de pensar que foi por amar tanto viver que o coração da minha avó deixou de bater. É possivelmente a única pessoa que conheço que amava verdadeiramente a vida.

Aproveitava cada momento ao máximo e não perdia tempo com tristezas, pois, para ela, a vida era tudo menos sofrimento.

Era uma mulher com um sorriso doce que iluminava o mundo e que era capaz de fazer nascer um sorriso nos rostos mais sérios. Espero que, onde quer que esteja, ela se encontre feliz como sempre foi e em paz como sempre gostou de estar.
Nem sempre a vida é justa e acredito que você esteja se questionando sobre o motivo de isso ter acontecido. A perda do seu marido foi inesperada e é uma verdadeira tragédia. A dor é intensa, a revolta é grande, mas você não pode voltar atrás no tempo, nem mudar o que aconteceu. Agora você tem que ser forte, mais forte que nunca, pela sua família, por você e pela sua felicidade.

É o fim de uma vida que foi injustamente perdida, mas não pode ser o fim da sua. As memórias de tudo que vocês viveram serão eternas, assim como o sentimento que nutriam um pelo outro. Faça delas uma fonte de conforto, uma fortaleza para sua alma e, no devido tempo, você conseguirá erguer a cabeça e seguir em frente.
Nunca estamos verdadeiramente preparados para lidar com o falecimento de alguém que nos é querido, nem é suposto estarmos. Foi com enorme dor no coração que recebi a notícia do falecimento do meu compadre e amigo de quase uma vida.

Lamento hoje não ter aproveitado melhor o tempo que passei com ele. Se soubesse que a sua passagem ia ser tão curta, teria aproveitado melhor. Nós nunca valorizamos devidamente o tempo que temos para estar com aqueles de quem gostamos.

Que Deus conforte os muitos corações que hoje choram você! A dor que sentimos é proporcional a quanto amamos você.
Só Deus sabe toda a dor e tristeza que carrego depois de ter perdido a pessoa que mais amava neste mundo.
Desde que perdi você há oito meses que cada dia que passa é um recomeço. Em cada novo dia, digo para mim próprio: “Hoje será diferente.”

Mas a verdade é que nada muda, continuo com a mesma tristeza no peito desde que você se foi. À noite, ao deitar, é quando a tristeza se intensifica, parece esperar que eu me encontre só para se manifestar com toda a sua força.

Custa muito não ter mais você aqui. Por isso, procuro me ludibriar, tentando iludir a dor que se instalou no meu coração desde a sua partida com três simples palavras: “Hoje será diferente.”
Não há dor maior do que a de uma mãe tendo que dizer adeus a sua filha querida. Eu a conheci e sei como ela era uma menina especial.

Que Deus esteja ao seu lado para lembrá-la que sua filha virou um anjo no céu e estará sempre com você. Eu não tenho palavras, só posso dizer que sinto muitíssimo pela sua perda.
E pudesse o tempo voltar atrás
Para um último abraço, para lembrar como foi importante;
E pudesse eu agarrar você para que não partisse
E evitar a dor que consome o coração
E escapar ao vazio que chegou para ficar
E não ter de recorrer às lembranças para ter você conosco,
Meu genro querido.

A família agora está de luto,
O coração está destroçado com tamanha perda,
O mundo ficou mais pobre pela morte de alguém muito especial
E nada mais será igual, de hoje em diante.

Continuarei lembrando você em emocionadas homenagens,
Agradecendo a oportunidade de nos termos conhecido,
Implorando a Deus que traga paz a todas as pessoas que o amavam,
E que Ele permita que você descanse em paz, meu genro.
Há um mês atrás eu chorava, eram muitas as lágrimas que me escorriam pela face, mas que sobretudo expressavam a profunda dor do meu coração. Há um mês perdi você, minha irmã, e parece que minha vida ficou suspensa, na expectativa que tudo não passasse de um pesadelo. A cada dia que nasce, vou assimilando e me conformando com a dura realidade de não ter você ao meu lado, e o vazio aumenta, e a saudade vai cavando um buraco infinito no peito.

Você deixa um exemplo lindo como mulher, como extraordinária amiga, como filha e irmã irrepreensível. A bondade do seu coração, sua maravilhosa forma de ser não mereciam tamanha tragédia. Vou recordar você eternamente, lembrar para sempre tudo que vivemos juntos, assim como o conjunto de sentimentos positivos que trouxe à nossa família. Nada mais será igual, sua ausência nunca passará despercebida. Descanse em paz, minha irmã!
A dor de perder meu neto é mais do que consigo suportar. Que Deus proteja minha família, pois é um momento muito difícil.

Meu netinho, você sempre foi tudo para mim, meu maior orgulho e minha maior alegria. Meu coração está de luto pela sua partida.

Peço aos céus que os anjos lhe protejam e que Deus esteja ao seu lado. Você estará sempre vivo no meu coração, netinho amado, e eu nunca irei lhe esquecer.

Sempre irei amar você!
Sinto muito, minha querida! Sua dor é minha dor, custa muito saber que você, minha maior amiga, está sofrendo desse jeito. Na verdade, não poderia ser de outra forma. Perder uma mãe é ficar despida de toda a esperança, de toda a vontade de continuar vivendo. Dá fúria! Ela não merecia e você também não.

Não há lógica na vida, não existem razões nem motivos para uma injustiça como essa. Sua mãe sempre foi uma mulher dedicada a você e à vida. Ela fez o suficiente para atingir a imortalidade em vida. Tenho certeza que seu nome será sempre lembrado por todos que tiveram a sorte de a conhecer.

Essa tristeza que você está sentindo em seu coração será força para enxergar uma nova forma de encarar a vida. Sim! Encarar a vida de frente, porque você vai ter de retomar sua vida dentro de dias. É isso que sua mãe quer – tenho certeza! É isso que eu e todo o mundo que conhece você tanto deseja para seus próximos dias.
Eu irei sempre recordar você como uma cunhada muito especial. Sua forma de lidar com as pessoas era até invulgar de tão maravilhosa. E como é que hoje você não está mais aqui neste mundo? É tão injusto acordar e adormecer sem a sua presença nesta vida.

Mas eu não posso me revoltar. Tenho de enfrentar a realidade olho no olho e sem medo superar a sua falta. É claro que vão ainda cair muitas lágrimas e vou me sentir triste muitas vezes. Mas isso também demonstra quão forte é o sentimento que nos une.

Sim, porque mais do que uma cunhada você acabou por se tornar uma grande amiga. E agora me sinto só, sem amparo. É que nunca estamos preparados para perder quem tanto amamos. Ficamos em choque, imersos na infelicidade.

Eu sei que esta dor vai tomar um outro rumo. Vai demorar. Vai ser difícil, mas vou aprender a lidar com a saudade. Descanse em paz, querida amiga e cunhada. Até um dia.
Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor tão grande, como se tivessem arrancando parte de nós.

A minha irmã partiu e deixou no meu peito uma enorme ferida aberta que só o passar do tempo conseguiu cicatrizar. Mesmo assim, sempre que penso nela é com alguma tristeza e infinita saudade.

Não me consigo acostumar a não a ter aqui, a não ouvir a sua voz ou a sua risada, nem a poder ver mais o seu sorriso luminoso.

É sempre cedo que ficamos sem aqueles de quem amamos, mas nunca é demasiado tarde para nos recordarmos deles. Saudade eterna, querida irmã.
Quero Te agradecer, meu Deus, pois tens sido para mim uma verdadeira fonte de consolo. Quando perdemos alguém que amamos ficamos sem chão e sentimos nosso rumo à deriva, mas é nessas horas que também sentimos que existe um Pai amoroso que sabe como cuidar de nós.

Quando as forças me faltam eu sei que não cairei no chão. Ainda que a dor não desapareça do meu coração, com a Tua ajuda tudo se torna mais fácil.
Entro naquele que era seu quarto, e você já lá não está. Há sempre um lugar por ocupar em todas as refeições. O tempo passa, mas é como se ainda ouvisse seu sorriso deambular pela casa. Tudo foi substituído por um silêncio que fere, por um vazio que não faz qualquer sentido. E as saudades não param de aumentar, meu filho.

É difícil explicar tamanha dor. Quando temos um filho, esperamos que ele seja eterno, que ele conquiste sonhos, que ele sinta inúmeras alegrias, que ele forme sua própria família, que ele nos acompanhe até à velhice. Como posso aceitar que isso não vá acontecer com você? Qual a justiça de ver você partir tão cedo assim?

Sinto falta da sua presença, do seu carinho, do seu caráter forte, da forma como você cuidava das pessoas que amava. Sei que minha vida jamais voltará a ser igual depois de tamanha perda, mas há momentos em que pressinto sua voz me sussurrando ao ouvido, me dizendo para eu erguer a cabeça e ir em frente.

É por você que ainda vivo. É por você que quero continuar lembrando tudo que ficou para trás. Apesar de já não estarmos juntos, meu filho, você viverá eternamente no meu coração.