A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Recebam meus sinceros sentimentos. Este é um momento muito difícil. Perder um parente querido é uma dor que não tem explicação.

Desejo muita força para todos vocês e que a fé guie o caminho a partir daqui. Saibam que me coloco à disposição para tudo que
precisarem.

Vocês são uma família linda e tenho certeza que a união de todos trará esperança e força para encarar este luto. Eu sinto muito.
Desde que perdi você há oito meses que cada dia que passa é um recomeço. Em cada novo dia, digo para mim próprio: “Hoje será diferente.”

Mas a verdade é que nada muda, continuo com a mesma tristeza no peito desde que você se foi. À noite, ao deitar, é quando a tristeza se intensifica, parece esperar que eu me encontre só para se manifestar com toda a sua força.

Custa muito não ter mais você aqui. Por isso, procuro me ludibriar, tentando iludir a dor que se instalou no meu coração desde a sua partida com três simples palavras: “Hoje será diferente.”
Não esqueço que você partiu há 4 anos, avó. É difícil não lembrar essa data porque perdi nesse dia a pessoa que mais admirava nesse mundo. Você era doce, delicada e amiga, uma pessoa bondosa que amava e defendia a família com todas as forças. Foram várias as conquistas que alcançou na sua vida, mas a mais significativa foi a admiração de todos os que conheciam você.

O tempo passou, mas não levou a dor, não apagou o vazio, apenas trouxe mais saudade. Cada vez que uma recordação linda de nós dois surge no meu pensamento sinto um grande aperto no peito. É pena que o tempo não volte atrás porque há momentos em que sinto muita falta do seu abraço reconfortante.

Não existem palavras para expressar minha gratidão pela oportunidade de ter conhecido uma avó maravilhosa como você. Aprendi muito com seu exemplo de determinação e guardo cada lição que me ensinou com o maior dos carinhos.

É triste saber que você foi embora, que não está mais ao meu lado como esteve tantas vezes, mas me consola saber que fomos muito felizes e que o amor que nos uniu jamais desaparecerá.
Perdi minha filha há um ano e não tem como descrever a saudade que sinto. Foi difícil encarar uma realidade tão dura, meu tesouro havia partido para sempre, mas os tempos que se seguiram foram de muita tristeza e amargura, uma dor que não desejo ao meu pior inimigo.

Não sabemos lidar bem com a morte, mas tudo parece mais injusto ainda quando os pais veem partir um filho. Ela ainda tinha tantos sonhos por concretizar, tantos planos para o futuro. Não tenho dúvidas que foi muito feliz, mas ela merecia viver todas as experiências que ficaram por viver.

Tento ser forte, tento encontrar ânimo e conforto nas pessoas que amo e que têm sido um amparo em cada adversidade. Às vezes, me deixo levar pelas recordações que sinto dela e volto atrás no tempo. É como se minha filha retornasse para mim, e isso acalma os sentimentos inquietantes do meu coração.

Ela será sempre a princesa da minha vida, não importa o tempo que passe. As lágrimas continuarão caindo, o vazio nunca deixará de existir, mas eu amarei minha filha por toda eternidade.
Não há dor maior do que a de uma mãe tendo que dizer adeus a sua filha querida. Eu a conheci e sei como ela era uma menina especial.

Que Deus esteja ao seu lado para lembrá-la que sua filha virou um anjo no céu e estará sempre com você. Eu não tenho palavras, só posso dizer que sinto muitíssimo pela sua perda.
Este é um momento terrível para todos, e pouco ou nada pode ser feito ou dito para aliviar o sofrimento dos seus corações. Os meus sentimentos e que Deus conforte você e sua família.

Lamento muito a sua perda, mas infelizmente a morte é parte da vida e contra ela nada podemos ou somos. Mas devemos pensar que ela é apenas um adeus temporário, uma separação momentânea. Quem partiu deixa saudades e memórias eternas. Que Deus conceda paz eterna a alma de quem se foi!
Perder alguém que amamos é viver uma dor inconsolável, é cavar um vazio no coração e nunca mais conseguir preenche-lo. Sei que está sofrendo com esta terrível perda, e lamento mesmo muito não poder fazer nada para ajudar. Mas receba meus sentimentos, e estas palavras que eu espero lhe sirvam de algum consolo.

Esta despedida que agora enfrenta é a mais difícil, mas infelizmente é o destino de todos, e é algo necessário. Quem se foi apenas partiu mais cedo, pois sua missão na Terra estava cumprida. Com o tempo virá a serenidade e você conseguirá enxergar essa realidade de outro modo, e a dor dará lugar à saudade calma, eterna, mas que lhe trará sorrisos de paz ao rosto.

Tenha fé e força! Deus jamais abandonará você, e na hora do desespero se voltar seu coração ao Senhor, Ele acalmará sua aflição.
É com o coração quebrado e lágrimas caindo que hoje revelo a triste notícia de que nosso querido tio se foi. O mundo perde assim uma pessoa maravilhosa e fica mais pobre.

Também nossas vidas estão agora mais pobres e nossos corações perdidos de dor. Mas saberemos encontrar conforto nas lembranças que ele deixa com todos nós. Hoje dizemos adeus a um grande homem.

Mas mesmo atravessando essa última e definitiva fronteira, a memória de nosso querido tio para sempre viverá através de todos que o amam e para sempre amarão. Vá com Deus, meu tio, e descanse em paz!
Sei que nada pode acabar com a dor que você deve estar sentindo, mas venho lhe oferecer um ombro amigo. Fiquei muito triste quando fiquei sabendo da perda do seu bebê e só quero desejar muita força para você e para sua família neste momento.

Seu bebê será para sempre uma estrela brilhando lá no céu para que você possa olhar e se lembrar de todo o amor que sente. Não há palavras para descrever a dor deste momento, só posso lhe oferecer meu abraço e orar por vocês.

Seja forte e que Deus esteja ao seu lado.
Queremos começar por agradecer a todos pelo apoio que nos têm dado que tem sido crucial para nos ajudar a suportar a dor.

Tem sido muito difícil aceitar esta perda inesperada. Apenas nos resta orar nesta hora e pedir a Deus que lhe dê paz.

Contamos com a presença de todos na missa do sétimo dia para um último adeus.
Há momentos nas nossas vidas em que sentimos uma dor enorme que parece que não vamos conseguir suportá-la. É assim que eu me sinto desde que perdi o meu neto.

Ele era tudo para mim. Era o meu maior tesouro e foi levado para o céu, muito antes da sua hora.

Não era suposto ser assim. A natureza diz que são os mais velhos que partem primeiro. Então, porque teve ele que nos deixar? Não poderia ter ido eu em seu lugar?

Deixou tanto para viver e tanto para vivenciar, mas conheceu o amor verdadeiro e profundo de toda uma família que irá para sempre sentir a sua falta.
Eu sinto profundamente sua perda, aliás, não consigo sequer imaginar quão intensa é sua dor. Nenhuma mãe deveria perder seus filhos, do mesmo jeito que você perdeu a sua.

Quero que você saiba que pode contar comigo para tudo. Eu sei que não é fácil, que a saudade jamais irá desaparecer, mas lembre-se que estarei sempre disponível para o que precisar.

Sua filhinha não deveria ter ido embora assim tão cedo, mas os desígnios da vida e da morte são incompreensíveis. Que ela descanse em paz e você encontre serenidade no pensamento e coração.
 
É com o coração pesando de dor, e lamentando muito a sua perda, que hoje endereço esta nota de pêsames a toda a família.

É um momento muito doloroso, mas tentem encontrar conforto e apoio uns nos outros, e na certeza de que quem partiu viveu uma vida completa e feliz.

A morte de quem amamos não significa o desaparecimento dessa pessoa, pois esta seguirá vivendo através de quem fica e por ela sentirá eternas saudades e amor.

Recordem quem partiu com carinho e amor, pois essa é a melhor homenagem que lhe poderão prestar. Que a alma de quem partiu encontre a paz na eternidade!
Força, amiga! Eu estou do seu lado - como sempre! Eu imagino a dor que você está sentindo. É como se o chão desaparecesse, como se o dia passasse a ser noite e todo sol perdesse a luz e o calor.

Perder alguém que amamos é como perder uma parte de nós! Mas você terá de ser mais forte. Faça seu luto! Chore o que for necessário! E aceite a lei da vida. Força, amiga! Beijo.
Eu não sei o que fazer para aceitar serenamente a sua despedida. Foi há um ano que minha tia partiu para seu novo mundo e ainda hoje eu sinto sua falta. Talvez a saudade seja eterna, eu não sei.

Ele sempre foi como uma mãe para mim, uma autêntica protetora, confidente, cúmplice. Perder minha tia significa perder uma parte importante de quem eu sou.

Quero acreditar que em breve a dor será menor, as angústias diminuirão e a mágoa perante a vida e a morte também. O que posso prometer é uma lembrança eterna, uma homenagem permanente à tia que jamais irei deixar de amar.