Passaram 365 dias desde que o meu tio partiu e foram dias difíceis, complicados e cobertos de dor.
Não é fácil perder alguém como ele que desempenhava um papel tão importante na minha vida e a quem eu tanto amava.
Ficou um eterno vazio que por mais que tente preencher, não consigo. A toda a hora me recordo dele. São tantas as lembranças e ao mesmo tempo, tantos os porquês gerados pela sua partida.
Procuro pensar nas coisas boas e nos momentos de alegria que vivi com ele. No entanto, sinto uma saudade enorme daquele que não voltarei a abraçar e que levou a minha alegria com ele.
A perda de um ente querido é, sem dúvida, a maior provação que alguém pode ter. Meu coração está com você que enfrenta essa perda, que viu uma tragédia tão grande se abater na sua vida. Nenhuma palavra pode suavizar a dor, mas saber que jamais estará só nessa luta pode ser uma grande ajuda.
Não duvido que seu coração esteja destroçado. A pessoa que perdeu era muito especial e sei que você valoriza quem ama. Mas agora é necessário que demonstre as características que mais aprecio na sua personalidade. Força, coragem e determinação serão essenciais para superar esse triste acontecimento.
Será como um recomeço: curar as feridas, erguer a cabeça e seguir em frente. Pode parecer difícil, mas tenho certeza que você terá essa capacidade. Encontre consolo nas memórias de tudo que viveram, encontre paz no sentimento que uniu vocês.
Não é um adeus definitivo, mas um intervalo até ao reencontro. E sua vida terá de continuar até esse momento.
Meu coração está de luto, assim como minha mente, pois perdi um mestre. Perdi alguém que me ensinou muito, que se dedicou em me ensinar e esta dor é enorme. Sinto aqui dentro de mim toda a tristeza de perder meu professor querido.
Reconheço que não tenho sido o namorado perfeito e que tanto através das minhas ações e das minhas palavras lhe causei imensa dor. Você é a mulher da minha vida e não quero perder você.
Sei que pode não acreditar em mim, mas eu estou um homem diferente, um homem melhor, mais maduro e mais próximo a cada dia que passa de me tornar o namorado dos seus sonhos.
Por isso, lhe peço desculpa por toda a dor e mágoa que lhe causei e lhe prometo que daqui para a frente tudo será diferente. Sei que não mereço uma segunda oportunidade, mas se me perdoar, verá que eu estou realmente mudado. Amo muito você!
A dor de perder você, padrinho, é a mesma que acorda e adormece comigo dia após dia. Desde a hora que seu coração me deixou para partir para outro mundo, tudo em mim se tornou mais cinzento, sem alegria.
É claro que quero recuperar tudo que perdi, mas a verdade é que sinto que é ainda muito cedo. Penso no seu nome e às vezes quase estremeço. Eu jamais irei esquecer você. Tenha um justo e eterno descanso, padrinho!
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Não existe acontecimento que nos derrube mais, que nos faça sentir uma dor tão dilacerante do que a perda na morte de alguém que amamos muito. Quando essa infelicidade sucede nas nossas vidas tudo é posto em causa, e até mesmo a nossa fé pode esmorecer um pouco. Contudo, que nunca esqueçamos que temos um Deus que entende nossas mágoas, que percebe inteiramente nossos sentimentos de angústia, e que está disposto a interceder em nosso favor.
É Ele que nos faz esse pertinente convite de lhe confiarmos as nossas ansiedades. É com Ele que devemos desabafar o que vai na nossa alma devido às perdas que sofremos. Deus tem o poder de acalmar nosso coração, de nos dar a força para superarmos as tristezas que elas nos causam, e Ele cuidará de que nunca sintamos um desânimo excessivo, que nunca tenhamos de enfrentar um pesar impossível de suportar.
Sei que não existe forma de confortar um coração que carrega a dor de perder um pai. Mas espero que estas minhas palavras, assim como meu apoio lhe levem um pouco de paz. Os meus sentimentos pela perda do seu querido pai.
Lamento muito sua dor, mas infelizmente não há muito mais que se possa fazer. Agora resta deixar o tempo curar a tristeza, a incompreensão e a raiva.
Mas a saudade ficará para sempre, o que não é mau, pois através dela você recordará e honrará a memória do seu pai.
Você perdeu seu herói, e isso dói muito, mas lembre-se que muito do que você é e sabe deve a seu pai, e que continuando sua vida estará perpetuando a memória dele. Força!
Que Deus esteja do nosso lado nesta hora difícil. Perder alguém que amamos é a experiência mais dura da vida e as últimas horas têm sido de muita dor e consternação. Não há palavras que expressem toda tristeza que invadiu meu coração. Sinto que me faltam as forças, que perdi uma parte de mim.
As saudades já batem forte no peito porque todos os momentos que vivemos foram feitos de alegria e cumplicidade. Nada mais será igual, nada voltará a ser como era. Agora apenas existe uma estrela que continuará iluminando nossa vida de uma outra forma, através das memórias lindas que deixou com as pessoas que desfrutaram da sua amizade.
É pior do que perder um braço, uma perna, um membro qualquer do nosso corpo. É pior do que qualquer dor, do que qualquer infelicidade. Perder um irmão é descobrir a sombra maior e mais terrível e dramática da vida. Eu sinto muito.
Seu irmão partiu e não lhe deixou um aviso, uma palavra, um alerta que seja. Ele simplesmente se foi para jamais regressar. E por maior que seja a dificuldade de aceitar essa realidade você tem de arrumar uma forma de o fazer. Chore, grite, faça o que quiser, mas aceite a verdade.
E nem pense em baixar os braços. Desistir é para os fracos. Você é uma pessoa muito forte e dona de um coração muito especial. Você tem de continuar o legado do seu irmão. Tem de vencer por ele, tem de ser feliz porque essa seria sua vontade. Força!
O seu irmão sempre foi como um pai para você, como um filho, como um amigo. Creio que ele teve a capacidade de ser um monte de coisas ao mesmo tempo. Sinto muito pela sua perda. Seu irmão foi um grande ser humano. Seu coração está chorando porque ele se foi, mas seja forte e feliz por você e por ele que sempre quis o seu bem! Deixe as lágrimas saírem, não as prenda. Liberte-se da dor que carrega no peito e quando estiver melhor, honre seu legado e seu nome para sempre. Força!
Não posso nem começar a imaginar como se estará sentindo, minha amiga, por ter perdido o seu filho recém-nascido por quem tanto esperou.
Queria muito podar dar um abraço a você e poder passar alguma força e alguma energia para que a sua tristeza diminuísse um pouco e que a sua dor abrandasse.
Sei que de nada adiantam as minhas como as outras palavras de conforto que lhe enviam nesta altura. A revolta e a dor são demasiado grandes para uma pessoa só.
Nada faz sentido, mas ainda menos sentido faz desistir ou não pedir ajuda e eu estarei sempre aqui para você. Os meus sinceros pêsames.