Sinto muito, querida amiga! Não calculo sequer a dor que você está passando! Perder um filho é a dor que mais assombra o coração de um pai ou de uma mãe. Agora, perder um filho do jeito que vocês perderam – de acidente, é tenebroso, é surreal e humanamente terrível de aceitar. Estou falando em perder um filho, mas você não perdeu seu filho. Ele simplesmente não tem mais corpo aos seus olhos, não tem mais voz para seus ouvidos, não tem mais rosto para você beijar.
O melhor de seu filho você possui, e vai possuir sempre! As palavras que foram trocadas entre vocês, o carinho, tudo que ele lhe ensinou, tudo o que ele aprendeu de você. A memória e as recordações são o melhor que o ser humano tem. São fotografias que se movimentam ao dançar do esforço, ao bailar do pensamento. Seu filho agora vive aí!
O mundo não acabou! Eu sei que é difícil de enxergar isso nesta hora de tristeza, de luto, mas é verdade. Seu corpo vive aqui e pode ter certeza que seu filho adorado está torcendo para que você ultrapasse estes momentos de dor, de angústia e de infelicidade. Em breve, você vai manter seu filho vivo através dos seus passos e de sua voz. Muita Força, minha amiga! Muita Força!
Já lá vão três meses desde que perdi você. São três meses de lágrimas, de dor profunda e de grande mágoa.
Todos os dias sinto sua falta e dói muito saber que tenho de enfrentar a vida sem você. A casa virou um deserto triste e silencioso, pois era você quem trazia alegria para dentro destas quatro paredes.
Recordar essa alegria acalenta meu coração e nosso amor me faz companhia.
Sei que não há palavras que possa confortar você neste momento. Perder um filho é uma tragédia e eu só espero que saiba que Deus estará ao seu lado sempre.
Ele era um menino de ouro e nem imagino a dor que você deve estar sentindo neste momento. Seja forte e mantenha sua fé para que, algum dia, a paz possa voltar ao seu lar.
Sempre que escrevo, sinto que escrevo para você, mamãe, mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado, mesmo que tenha partido para seu novo mundo.
Mãe, eu sinto tanto sua falta que nem consigo explicar o que se passa dentro do meu coração. É uma saudade infinita, uma dor sem dimensão que tomou conta do meu peito desde que seu corpo não aguentou mais.
Eu irei chorar tantas vezes que vou até perder a contagem, aliás, vejo muito longínquo, o dia em que irei sorrir como antes. Sua partida levou toda felicidade de mim, mas deixou as recordações e o amor que jamais irão terminar.
Até um dia, minha mãe. Você será sempre minha inspiração.
Hoje se completa o primeiro ano desde que você partiu, mãe. Não há palavras que expressem com exatidão o que tem sido não ter sua presença na minha vida. É dor, saudade e tristeza ao mesmo tempo. É ter a sensação que nada mais voltará a ser o que era.
Guardo todas as lembranças como um bem precioso que jamais quero perder. Você foi a melhor das mãe, uma mulher linda por dentro e por fora. O amor que nos uniu permanecerá vivo em mim eternamente.
Digo adeus com lágrimas nos olhos, porque a dor de perder uma pessoa tão querida e importante para mim é enorme. Dói o meu coração e sinto que o meu luto será eterno.
Que Deus a tenha e que a fé me ajude a seguir em frente durantes este tempo de luto. Nunca é fácil ter que nos despedir, ainda mais assim, quando perdemos uma pessoa tão especial.
Desejo muita força para todo mundo que sentiu esta perda no coração. Estaremos juntos em oração com Deus no coração.
Quero por esta via prestar as minhas sinceras condolências e me solidarizar com a dor sentida pelos familiares e amigos da pessoa incrível que o mundo perdeu hoje.
Nas minhas orações, irei pedir a Deus que console e dê forças a todos os que estão a sofrer com tamanha perda.
É triste sofrer constantes decepções das pessoas que estão à minha volta. Os dias vão passando, o sofrimento vai-se acumulando e eu fico sem saber em quem devo confiar.
Estou desolada com estas atitudes injustas que magoam cada vez mais meu coração. Não há limites, não há discernimento, parece que o mundo está perdendo seus valores e eu desisto de acreditar que tudo vai mudar.
Tem sido tão difícil adormecer, tão difícil acordar. Minha vida mudou muito desde que minha madrasta se foi. Ela era como uma mãe para mim, alguém que dedicou sua vida à minha.
Talvez eu não consiga recuperar, talvez me falte força, coragem, não sei. Para mim, foi como perder uma mãe para sempre. Todos os dias tento lutar contra esta dor, contra esta saudade que me move para lugares intranquilos.
Descanse em paz, minha segunda mãe, minha amiga, cúmplice e confidente. Sentirei sua falta todos os dias, todas as noites, em todos os momentos. A partir de hoje, dedico minha vida a homenagear você.
Deus me enviou anjos para poder suportar esta perda difícil. Foram vocês, amigos do meu coração, que têm estado comigo e aliviado um pouco da minha dor. Agradeço cada palavra de carinho, cada abraço e por fazerem questão de dizer que estarão presentes para tudo que precisar. Talvez não tenha respondido a todos ou retribuído como deveria a atenção que me deram, mas quero que saibam que vocês estão sendo uma grande ajuda para encarar esta adversidade com força e determinação.
A sua filha era um raio de luz que iluminava a vida de todos aqueles com quem se cruzava e deixou a sua marca nos nossos corações.
Perdas como esta podem fazer com que sinta raiva e que questione sua fé, mas é precisamente nestes momentos em que mais precisa de encontrar força em Deus.
Só Ele pode lhe dar o conforto de que uma mãe necessita para suportar esta a dor enorme.
Recorde-se que aqueles de que amamos nunca partem verdadeiramente, eles continuam a viver nos nossos corações.