A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Lamento pela sua perda e sofrimento nesta hora de lágrimas e despedida. Aceite meus pêsames.
 
Eu sei que não será fácil conviver com a nova realidade, com o adeus repentino do seu filho. Sinto muito, mas mesmo muito pela sua perda. Nenhuma mãe deveria passar por tanta dor.

Confesso não saber qual rumo você deve tomar neste momento, mas tenho certeza de uma coisa: a vida continua. Por maior que seja a dor, por mais dura que seja a infelicidade, a vida tem de continuar.

Faça seu luto e procure encontrar respostas, procure arrumar um novo jeito de viver, de encontrar luz e cor na natureza, nas pessoas, na vida. Conte comigo, sempre que quiser.
 
Gostaria de apagar toda tristeza que mora no seu coração. Amiga, eu sinto muito pela sua perda. Você não merece tanta dor, tanta infelicidade.

Tenha fé que tudo vai melhorar, que essa negridão vai se transformar em luz. Respire fundo e faça seu luto para que uma nova forma de viver recomece.

Estou aqui e sempre estarei.
Força, amiga.
Por maior que seja minha vontade, eu não sei o que dizer para acalmar sua dor. Não há palavras certas neste momento. Perder um recém-nascido é algo tão intenso e infeliz que dispensa qualquer comentário.

Só quero lhe falar que estou e sempre estarei ao seu lado para contribuir com minha ajuda, meu apoio e amizade. Eu sinto muito o que você está passando.
Perdi alguém que amava e sei que esta dor irá seguir comigo para o resto da minha vida, assim como a saudade.
Eu estou ao seu lado. Amiga, você não está sozinha nesta hora de dor, neste momento terrível de perda e choque. Eu sinto muito pelo vazio que está vivendo.

Por favor, acredite que em breve tudo ficará mais claro, mais leve e respirável. Eu estou ao seu lado e daqui jamais irei sair, custe o que custar, aconteça o que acontecer.

Força, querida.
Lado a lado vamos superar esta etapa.
 
Os meus sentimentos, querida amiga. Lamento muito que esteja passando por este terrível momento, e que tenha sido obrigada a dizer adeus para sempre a seu irmão.

Não há palavra capaz de aliviar seu sofrimento, mas espero que o apoio e o amor dos que ficaram sirvam de algum consolo para seu coração.

Confie no tempo para lhe trazer alguma paz e guarde no coração a memória eterna do seu querido irmão.
Hoje se completam dois anos desde o dia em que você partiu para sempre! Foram muitas horas, dias, semanas, e meses de saudade, e um inconformismo que ameaça nunca ter fim.

Quando olhamos de longe, e a dor é dos outros, parece fácil de superar, e sempre dizemos que tudo vai ficar bem, que com o tempo tudo vai passar. Mas quando é conosco tudo muda, pois dói a alma, o corpo, e até o mundo ao nosso redor parece sofrer por compaixão.

A dor nunca chegou a passar completamente, mas o tempo atenuou a raiva, a revolta e outros sentimentos mais negativos. E deixou no seu lugar esta intensa saudade que jamais será saciada.

Um dia nos encontraremos outra vez, tal como quase todas as noites acontece nos meus sonhos, e aí tudo terá passado, por fim...
Meu amado pai partiu para sempre e é grande a dor que agora pesa no meu coração. Mas para sempre serei testemunha do grande homem que ele foi, e de todas as coisas boas que ele fez.

Comigo deixou muito amor, lindas lembranças, importantes ensinamentos e a marca eterna de um bom pai. Mas acima de tudo deixa muita saudade, daquela que tempo algum será capaz de aliviar.

Mas é com amor e gratidão que lhe digo adeus. Vá com Deus, meu pai!
Querido sogro, hoje se completa mais um ano desde a sua eterna partida, e é com o coração apertadinho que recordo esse dia, todo sofrimento, toda tristeza...

Você foi uma das melhores pessoas que conheci na vida, e lamento nunca ter-lhe dito isso e tantas outras coisas, como um sincero agradecimento por ter presenteado o mundo e a mim com a pessoa que eu tanto amo.

Espero que esteja onde estiver, possa sentir toda saudade e amor que deixou, e que para sempre será recordado, que para sempre viverá através daqueles que o amam!
Querida prima, hoje faz dois anos que você se foi para sempre. E depois de tanto tempo ainda é grande a dor de saber que não está mais entre nós.

Você deixou eternas saudades no coração dos que a amam, mas também lindas memórias. Ao seu lado vivi momentos maravilhosos e inesquecíveis, e é neles que penso quando a saudade aperta.

Continue descansando em paz, prima; até sempre com amor e saudade.
Já passaram oito meses desde que você partiu. Parece que tudo foi ontem – as lágrimas, a despedida, a tristeza e o desespero. Perder alguém que amamos dói mais que aquilo que alguma vez imaginei. Agora sei que nunca estamos preparados, por mais que saibamos o que é a morte.

Tudo se resume a um vazio, a uma ausência que repentinamente se abate sobre nossa vida. Após a morte de alguém especial, sentimos falta do essencial que essa pessoa nos dava, das suas expressões faciais, até mesmo da sua voz. Penso tantas vezes em você que é como se visse e ouvisse tudo isso dentro de mim, de uma forma nítida e desconcertante.

O tempo cura, mas quando? Ainda passaram poucos meses, mas as feridas continuam por cicatrizar. Sinto uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Se pudesse voltar atrás, acredite que não permitia que me deixasse, ou então simplesmente escolheria partir com você.
Seis anos depois que você partiu, eu sinto a mesma dor que senti nesse dia em que lhe disse adeus pela última vez. E quase parece mentira que já se passaram seis anos. Tanta vida, tanta coisa que já aconteceu, mas nada voltou a ser como era dantes desde que você não está mais entre nós. Pois um pedaço de mim e da razão para minha alegria partiu junto com você. Hoje sinto sobretudo saudades, umas saudades que eu sei, serão eternas. Continue descansando em paz!
Pensei que o tempo seria capaz de acalmar a minha dor e estas imensuráveis saudades que sinto de você, minha mãe, mas um ano depois da sua partida para outro mundo, sinto que a saudade e a falta que você me faz aumentam diariamente.

Todas as pessoas que conhecemos na vida são únicas, especiais, mas mãe é muito mais e sua existência é impossível de substituir.

Amo muito você, minha mãe, e no conforto desse amor e das memórias que guardo no coração, vou encontrando as forças para suportar a sua ausência.
Um adeus definitivo será sempre algo terrível. Mas um adeus definitivo de alguém que em vida foi tão querido, ainda mais.

Assim foi com nossa querida avó, amada por todos e que a todos soube entregar o seu amor e infinita paciência, e que a morte levou para sempre.

E por muito que todos saibamos que o nosso tempo neste mundo tem um limite, será sempre uma certeza difícil de aceitar quando toca nos que mais amamos.

Este é um momento de grande dor, de desespero e muita saudade. Mas é também um momento para recordarmos quem foi essa grande mulher, mãe, avó, amiga, em vida.

Para que assim ela possa viver eternamente nas nossas memórias, nos nossos corações, na nossa saudade.