Você se foi, minha mãe, e hoje relembro esse dia terrível com maior vivacidade, pois faz aniversário que o céu ganhou um anjo. A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo me trouxe serenidade.
Agora recordo você e tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha mãe, e espero que esteja descansando em paz!
Eu sei que a dor faz parte da experiência incrível que é a vida, mas o sofrimento que um filho sente ao ver sua mãe morrer não deveria estar contemplado neste mundo. É difícil demais, eu sei que é. E por isso lhe dou força para enfrentar esta dura etapa da sua vida.
Seja capaz, seja forte! Levante a cabeça e siga em frente. Chore, é claro; chore o que precisar. E faça seu luto ao seu ritmo. É difícil, muito complicado mesmo, mas só os grandes guerreiros conseguem caminhar de coração ferido.
Não se revolte com a vida nem com o mundo ou com esta ou aquela pessoa. Seja bondoso como sempre foi e honre sua querida mãe todos os dias. Eu estarei aqui para ajudar em tudo que você precisar. E lembre-se: uma mãe nunca morre de verdade. Força!
Todos sabemos que ninguém é eterno, mas nunca estamos preparados para perder as pessoas que mais amamos. E neste momento meu coração está completamente despedaçado. Minha irmã se foi sem que eu lhe pudesse dar um último abraço.
Ela era uma das mulheres da minha vida, uma verdadeira princesa com um coração puro e generoso. Nunca esquecerei seu sorriso e todos os momentos que vivemos. No meu pensamento ela viverá eternamente.
Seu filho é agora um pequeno anjo que ganhou suas asas e foi morar no Céu, junto de Deus e dos outros anjinhos como ele.
Não vou fingir que entendo sua dor. Mas creio que é importante nesta hora pensar que ele está olhando por você de lá de cima e que se prestar atenção ao vento que passa, conseguirá ouvir suas pequenas asinhas a bater ao seu redor.
Só de pensar que você nos deixou e que não a verei mais, querida madrinha, o meu coração fica apertado e sinto uma dor tremenda no meu peito.
É com tristeza que relembro os tempos em que tinha você por perto, mas a vida é mesmo assim, nem sempre podemos ter aquilo que mais queremos e desejamos.
Sempre admirei muito você. Uma mulher incrível, cheia de força e de coragem e sem receio de enfrentar nada, nem ninguém.
A minha admiração e o meu amor continuam fortes e assim se manterão para sempre. Descanse em paz, minha tão querida madrinha!
Hoje à noite não sentirei o calor do seu corpo, o conforto do seu abraço e não terei sua doce companhia. Hoje sentirei um vazio implorando pela presença do meu marido, meu companheiro e meu amor. Hoje percebi que a morte me roubou uma parte do que sou.
Quando prometi que estaria ao seu até ao fim não imaginava que esse mesmo final seria esta tragédia. Ainda tínhamos muitos planos, ainda havia muitos sonhos por concretizar e o amor que nos unia era tão forte que sempre pensei que seríamos capazes de alcançar todos eles.
Há uma tristeza que me persegue para onde quer que vá e que ocupa meus pensamentos, que sobrecarrega meu coração. É um fardo que me causa uma dor que julgo não ser capaz de suportar por muito mais tempo. Sou forte, mas é difícil permanecer nesse estado quando roubaram meu porto seguro.
Cada vez tenho mais a certeza que você foi a melhor coisa que me aconteceu, meu amor. Minha vida mudou no momento em que você chegou e agora que partiu sei que nada será igual. O tempo vai passar, mas sentirei sua falta para sempre e recordarei nossa história pelo resto dos meus dias.
Minha irmã, apesar da dor que sinto no meu peito pela sua partida antes do tempo, quero lhe agradecer por todos os momentos divertidos e por todas as risadas que compartilhamos.
Foi, sem dúvida alguma, um privilégio crescer e amadurecer ao seu lado. Deixa para trás apenas boas recordações e uma infinita saudade.
Ainda precisava de você, mas Deus precisou mais. Descanse em paz, minha tão amada irmã.
Meu pai, hoje você não está mais entre nós, você partiu na sua última viagem e no meu coração deixou um eterno vazio. Mas não quero pensar ou falar só da tristeza, pois não quero associar seu nome ao sofrimento.
Hoje, amanhã e sempre eu quero recordar quem você foi em vida. Quero apenas lembrar e eternamente carregar no coração o pai maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer. O exemplo de homem que você foi para todos. Eu quero tornar eterna sua memória e honrá-la com a minha vida.
Você deixa muitas saudades, meu pai, mas também muito amor, muitas aprendizagens, seu valioso exemplo como pessoa e a certeza que jamais será esquecido. Eu amo muito você e para sempre amarei! Descanse em paz, meu amado pai!
Vocês disseram “sim” para toda vida, mas ela acabou cedo demais para um dos dois. Imagino a dor que está sentindo, pois vocês sempre foram um casal muito querido e exemplar. Contudo, apesar do pesar e do aperto sufocante no peito, você tem que erguer a cabeça e continuar lutando pelas coisas que ainda lhe dão alento.
Não existe nada mais reconfortante que sabermos que demos o melhor pelas pessoas que fizeram parte da nossa vida. Quando penso naquilo que você foi para seu esposo, vejo uma mulher exemplar, carinhosa, trabalhadora e muito prestativa. Você foi uma pessoa exemplar, e honrou muito seu marido enquanto ele esteve ao seu lado.
Restam as memórias, embora elas às vezes pareçam trazer um sabor agridoce, mas também resta uma vida inteira que terá pela frente. Você merece continuar sendo muito feliz, e eu vou orar dia após dia para que Deus possa cuidar plenamente do seu coração.
Não existem palavras capazes de expressar com justiça a tristeza que estou sentindo desde o momento em que soube que seu filho recém-nascido havia partido. Aceitem meus pêsames, minha solidariedade e total disponibilidade para o que precisarem.
Não consigo nem imaginar a dor que devem estar sentindo, e sei que seja o que for que se diga em tão terrível hora, neste momento não existe consolo para seus corações feridos. Mas tenham fé e coragem.
Meus pensamentos estão com vocês, e gostaria de poder fazer muito mais, e em um passe de mágica poder aliviar o sofrimento de seus corações, mas apenas posso colocar o meu à disposição para que chore com os seus.
Peço a Deus que lhes conceda algum conforto e alívio, e que receba seu anjinho de volta ao reino dos céus.
Meu pai, hoje se completa mais um ano da tua ausência, mais um ano desde o dia em que partiu para sempre. Ainda custa lembrar desse dia, mas muito mais custa suportar esta dor e esta saudade que todos os dias carrego comigo.
Mas guardo sua memória bem viva dentro do meu coração, e encontro conforto nas lembranças que construímos. Você foi um homem extraordinário e um pai maravilhoso. Eu sou fruto da sua vida, da sua dedicação, do seu amor e através de mim você continua vivendo, meu pai.
Talvez um dia nos reencontremos e lhe possa dar mais um abraço e dizer o quanto o amo. Descanse em paz, meu amado pai!
O primeiro mês é sempre o mais difícil. É claro que esta dor vai durar uma vida inteira, bem como esta saudade que se apoderou do meu peito. Eu sinto muito sua falta.
Gostaria de homenagear sua vida, mas ainda não consigo. Sinto que preciso de mais tempo para lidar melhor com a triste realidade do seu eterno adeus. Talvez no próximo mês; talvez no próximo ano, não sei.
Chega sempre o momento de dizermos adeus às pessoas que mais gostamos, mas, na verdade, nunca estamos preparados para vermos a morte roubá-las de nós.
O sentimento é de profunda dor e sinto um vazio no coração que não consigo explicar. Sentirei muito a falta da sua presença na minha vida e ainda me custa acreditar que isto aconteceu. Descanse em paz, amiga!
A tragédia e a dor se abateram sobre nossa família, pois meu querido sobrinho partiu deste mundo. Triste, incompreensível e difícil de aceitar é esta despedida.
Muito cruel é tudo isto que estamos vivendo, mas assim é a vida e assim é a morte. Ela não permite ensaios ou volta atrás, e sem que cruzemos essa linha final não haverá reencontros.
Agora resta secar as lágrimas, encontrar a força para continuar e tentar viver o melhor que podemos. A Deus entregamos nosso sofrimento e nos seus desígnios confiamos.
O mundo ficou mais pobre e nossos corações quebrados, mas para sempre carregaremos neles e no pensamento a memória da pessoa maravilhosa que foi meu sobrinho.
Meu amigo, como sinto a sua falta desde que você se foi. Como dói tomar consciência de que não vou voltar a encontra-lo nessa vida. Hoje é o aniversário da sua partida, e mais uma vez relembro cada instante desse dia e de novo sinto o coração sangrar de dor e saudade.
Você vive na minha memória e coração, mas saiba que daria qualquer coisa para poder ter mais um dia ao seu lado, apenas mais um dia...
Descanse em paz, meu amigo! Talvez nos voltemos a encontrar na eternidade.