A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Nunca sabemos quando será o último momento em que estaremos com alguém que amamos. Só Deus sabe quando chega a nossa hora e a sua hora infelizmente chegou.

A dor da sua partida é ainda muito forte, talvez nunca venha a desaparecer. Viveu a vida como sempre quis e deixa uma marca profunda em todos aqueles que tanto acarinhavam você.

É uma despedida difícil, mas saiba que ficará para sempre na nossa memória.
Já faz algum tempo que você se foi, querida prima, mas a dor e a saudade de não a ter mais comigo continuam aumentando diariamente. Éramos primas, irmãs, amigas, éramos tudo e quando você partiu, fiquei sem nada.

Sei que devo aceitar, e sentir gratidão por ter tido o privilégio de conhece-la e de viver momentos incríveis do seu lado, mas a saudade tem vontade própria. E no meu coração a saudade de você é quem tem mais peso.

Talvez um dia nos voltemos a encontrar, em um outro plano da existência, e então aí eu lhe possa dizer tudo quanto ficou por dizer, e retomemos nossa amizade e nossas aventuras.

Até lá, querida prima, saiba que a amo e que mesmo não estando comigo fisicamente continua presente na minha vida, pois a carrego sempre no coração e a recordo todos os dias com eterna saudade!
O meu pai já não se encontra mais entre nós e a dor que sinto pela sua partida, jamais irá abandonar o meu peito, assim como todo o amor que sinto por ele.

Não irei esquecer nunca quanto fez por mim, nem o amor e o carinho com que me recebia sempre.

Ele irá permanecer no meu coração até que ao dia em que este pare de bater. Amo você, meu pai, agora e sempre!
Sinto muito que seu menino tenha partido cedo demais. O tempo irá passar, um dia, um mês, um ano, o tempo irá passar e seu filho continuará vivo dentro de você.

Eu não imagino sequer a dor que seu coração está sentindo desde que ele fechou os olhos pela última vez. Deve ser uma sensação terrível, imensamente infeliz, mas você é forte e vai arrumar um jeito de sobreviver.

Quero que saiba que eu não estarei longe demais. Aconteça o que acontecer, você irá encontrar meu ombro e ouvidos, minha boca para aconselhar e braços para abraçar. Você não está sozinha, e seu filho também não.
 
É muito grande a tristeza que estamos sentindo, pois toda família está sendo obrigada a dizer adeus a alguém que amamos muito. Meu querido cunhado partiu e a dor e a saudade tomaram conta dos nossos corações.

Ainda não acredito que não voltarei a vê-lo, que para sempre se fecharam seus olhos. Mas sei que mesmo não estando mais aqui, jamais será esquecido, e o amor que todos sentimos por você será tão eterno como a saudade que deixou conosco.

Até sempre, querido cunhado, e descanse e paz!
Um ano passou e nada levou de mim esta dor e saudade. Descanse em paz.
 
Nem consigo acreditar que você se foi, querida amiga. Meu único consolo é saber que está com Nosso Senhor, o Pai Celestial que você tanto amou.

Seu sofrimento terreno chegou ao fim. Chegou  a hora de descansar nos braços do Pai do Céu e receber toda a paz e tranquilidade prometidas.

Meu coração se veste de luto eterno. Vou sentir muitas saudades, querida amiga. Até ao nosso reencontro.
É sempre difícil encontrar palavras para confortar uma mãe que viu sua filha partir para sempre. Eu sinto muito, querida, e estou torcendo para que você se recomponha e faça seu luto serenamente.

Você não merece passar por uma dor assim, aliás, nenhuma mãe deveria testemunhar o último adeus da sua filha. Lembre-se que ela, mesmo não estando ao seu lado, continuará viva no seu coração.

Conte comigo para tudo que precisar e mantenha-se forte, com coragem para enfrentar a infinita saudade da sua eterna filhinha.
 
Não são precisas muitas palavras para expressar a falta que você me faz, mãe. Sua ausência deixou um vazio do tamanho do universo. Sinto que meu coração está incompleto e que nada nem ninguém poderá ocupar esse lugar que foi apenas seu.

Sinto saudades dos tempos maravilhosos que vivemos. Foram muitas alegrias, vários momentos de verdadeiro afeto e cumplicidade. Construímos uma relação bonita repleta de confiança, amor e amizade. Por isso, nem a morte pode quebrar a força do que nos uniu.

Ter uma mãe como você foi um orgulho e um grande privilégio. Aprendi muito com seu exemplo de coragem e determinação. Sei que deveria ter ouvido ainda mais seus conselhos, mas reconheço que eles foram dados no momento certo e sempre para meu benefício.

Às vezes é difícil carregar esse fardo de saber que você não está mais aqui comigo. Há dias em que me apetece chorar, outros em que me falta aquele seu abraço mágico. Agora sei que quem perde uma mãe, perde um pouco do sentido da vida, mas prometo continuar, enfrentar essa e outras adversidades de cabeça erguida, tal como você fez em todas as ocasiões.
Um mês passou,
Mas ainda estou sentindo
O desgosto de ver partir
Um tio, um amigo
Que marcou minha vida.

Ao seu lado eu cresci,
Ao seu lado aprendi,
Percebi que sua amizade
Era um bem valioso
Para guardar eternamente.

Hoje sinto uma imensa saudade
E choro a dor da sua ausência;
Passe o tempo que passar,
Jamais esquecerei meu tio.
Há um ano, a crueldade do destino ditou que disséssemos adeus para sempre ao meu primo querido. Não há palavras capazes de descrever a dor e a injustiça que senti nesse momento.

Foi o golpe mais duro que sofri na vida e do qual ainda não recuperei totalmente. Nunca pensei que me iria ter de despedir tão cedo dele. Imaginava que ia poder contar com a sua alegre presença por muito tempo.

A minha vida ficou mais triste desde que ele partiu, para onde quer que eu vá, parece que tem uma nuvem negra me seguindo e escurecendo o caminho.

A luz se apagou no dia em que o meu primo nos deixou.
Sinto que jamais serei capaz de superar esta dor que agarrou meu peito com unhas e dentes desde que uma pessoa muito especial se foi para sempre. Vai ser duro e difícil, mas por ela eu vou conseguir. Bem sei que a saudade será eterna, as lágrimas infinitas, mas prometo guardar no coração belos momentos que passamos, aventuras, histórias para recordar. Que seu descanso seja eterno.
 
Meu sobrinho, lindo menino que Deus chamou de volta cedo demais, hoje se completa mais um aniversário da sua partida. Para trás você deixou muita dor, muita tristeza, muito desespero, mas não apenas nos corações dos seus queridos pais, mas nos corações de todos aqueles que amávamos você.

Desde esse triste dia eu rezo a Deus para que sua alma esteja em paz, e para que diminua o sofrimento dos que ficaram chorando sua ausência. Sua memória jamais será substituída, a saudade de você jamais será saciada, mas tenho esperança que com o tempo lembraremos de você apenas com carinho e muita saudade.

Nos meus sonhos continuo apertando você nos meus braços, beijo seu jovem e belo rosto e lhe digo que o amo, que é meu sobrinho lindo e que sempre será meu menino preferido.
Sei que neste momento tudo o que sente e vê à sua volta é dor e que não quer escutar ninguém, pois não há palavras capazes de trazer a sua filha de volta, apenas quero que perceba que estou aqui para a apoiar no que for preciso.

Que o amor que as uniu em vida, seja o alimento que precisa para encontrar as forças para superar esse momento difícil.

Os meus sentidos pêsames.
O amanhecer dos últimos sete dias tem sido triste. Ao longo desta semana que passou desde sua partida, avó, meu coração se vestiu de tristeza e só consegue chorar.

Jamais irei esquecer todo o carinho que me deu. Aquele carinho que só uma avó sabe como dar e que faz nossos problemas sumir na hora.

Como precisava de um abraço seu agora, avó! Um sinal de carinho que fizesse esta dor e esta tristeza sumirem e que fizesse o coração que agora chora voltar a sorrir.