A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Eu não consigo imaginar a dor que você está sentindo! Somos amigos faz muito tempo e acredite que agora, mais do que antes, estarei junto para todo apoio, para dar toda minha força.

Seu filho continua perto de você, mas de uma outra forma. Vai ser difícil, vai doer; o luto será eterno, mas não duvide em breve tudo ficará diferente. Sim, porque você merece ser feliz! Acredite que ele não partiu.

Foi só seu corpo que desapareceu e nada mais! Força, minha querida amiga! Sinto muito por tudo. Beijo.
Minha amiga, eu bem sei como a chegada deste anjinho era sonhada e esperada. Eu bem sei como os seus braços estavam cheios de amor para receber o seu bebê! Mas Deus achou que ainda não era a hora do seu anjinho vir para a Terra; Deus achou que o seu anjinho velará melhor por você no céu.

Cada filho é único em nossas vidas, e por mais que você venha a ter outros bebês, o lugar desse nunca será ocupado em seu coração. Ele será sempre o seu anjinho doce e pequeno que subiu ao céu antes de cair nos seus braços aqui na Terra.

Mas eu sei que você tem muito amor para dar, você tem um instinto materno natural, e por mais que a dor fique guardada para sempre no seu peito, eu sei que você se vai realizar como mamãe.

Estou torcendo por você e pela sua felicidade! Rezo para o seu anjinho dormir em paz nos braços de Deus. Os meus mais sinceros sentimentos, minha amiga!
Querida amiga,

Quando estamos habituados a ter alguém todos os dias do nosso lado, um companheiro sempre presente que nos dá força e muito amor, não estamos preparados para o ver partir. Sei que tem sido difícil para você encarar o falecimento do seu marido. Sua vida talvez tenha perdido todo o sentido e você se sinta agora perdida, confusa em seus próprios sentimentos.

Mas, por mais que custe reerguermos a cabeça após um golpe duro como esse, você tem de acreditar que a vida continua. Pense no que seu marido diria, se pudesse falar com ele de alguma forma. Certamente demonstraria confiança em você e em suas convicções. Com certeza incentivaria você a continuar buscando seus sonhos, a nunca pensar sequer em desistir.

Acredite que as memórias do amor que uniu vocês, embora ainda causem tristeza, em breve irão ser imagens reconfortantes, que deixarão você feliz por ter vivido um casamento significativo. Apesar destes últimos acontecimentos, eu sei que a vida ainda trará muitas bênçãos para você.
Não existem palavras que acalmem essa dor, mas ela vai passar, mesmo que a saudade da sua mãe seja infinita. Sinto muito.
 
Há dores que nem as melhores palavras do mundo conseguem acalmar. Por isso, tudo o que eu quero, neste momento de tristeza, é enviar meus pêsames pela morte da sua mãe e pedir que tenha muita força para superar essa perda.

Apesar das lágrimas que escorrem pela cara, agora também é a ocasião de lembrar a mulher que fez de você uma pessoa maravilhosa. Recorde sua mãe com todo o carinho e ela jamais sairá do seu coração.
A vida é honesta. Desde o começo ela ensina o ciclo da vida e deixa claro que um dia todos iremos partir deste mundo. Acontece que nunca estamos preparados para perder aqueles que amamos. Compadre, ainda estou em choque com a sua morte.

Descanse em paz, meu bom e eterno amigo. E se puder me ver aí de cima eu sei que estará sentindo um orgulho muito grande em mim e em todas as pessoas que se cruzaram com você na vida.

Todo mundo sente que está mais pobre, infeliz e sem ânimo, mas logo tudo muda e por você todos lutarão para encontrar a felicidade de novo. Eu prometo que será por mim, mas muito por você que lutarei para ser feliz de novo. Compadre e amigo, até um dia.
A dor da sua partida continua presente no meu coração! E não existe um dia que não sinta a falta do seu abraço forte, do seu carinho, das suas palavras alegres. Mas vou aprender a conviver com a realidade da vida, sabe?

Quero honrar seu nome através da minha felicidade e manter todas as nossas histórias vivas para sempre. Fique em paz, amiga! Até um dia.
O que eu faço agora sem você?
Como aguento esse grande vazio?
Nossa amizade era tudo para mim,
Estar ao seu lado era minha alegria.
E agora perdi o som da sua risada,
Perdi a companhia de um ser iluminado
Que me entendia como ninguém,
Que dava sempre os conselhos certos,
Que estava comigo no melhor e no pior
E que fazia tudo para me ver feliz.
Você partiu e deixou a saudade,
As recordações parecem não chegar
Porque sei que nada se repetirá
E que permanecerá sua ausência.
A dor do adeus é inconsolável, infinita e carregada de saudade.
 
Eu não sei como vou enfrentar esta dor, esta mágoa que existe em mim há um ano. Foi há um ano, há doze meses inteiros que minha filha se foi para jamais regressar.

Juro que tento me recompor, erguer a cabeça e seguir em frente, mas não consigo. Algo mais forte faz com que caia de novo, com que desista, com que baixe a cabeça e chore mais um pouco.

Não é fácil ficar sem um filho do jeito que eu fiquei sem a minha. É uma infelicidade atroz que assalta nosso coração. Mas temos de ser fortes e lutar cada segundo da nossa vida para honrar os filhos que sempre amamos.
Seu pai será sempre seu pai, esteja ele aqui ou em qualquer outro lugar. Eu sei que ele não está mais ao seu lado, fisicamente, mas estará sempre de outras maneiras. Sinto muito pelo seu adeus, por ele ter partido tão cedo. Eu não consigo sequer imaginar quão profunda é a dor que você está carregando no seu coração!

Chore o que precisar, mas erga sua cabeça, aceite a realidade e continue a caminhar. Seu pai está no seu coração e jamais deixará de estar.
 
Um mês após a morte do meu pai quero não falar da falta que me faz e da dor que sinto, mas quero recordá-lo de forma positiva através dos diversos exemplos que deu ao longo da vida.

Se há um aspeto que sempre se salientou na sua personalidade, foi a sua força. Todos os que conviveram com ele sabem da força que tinha e da capacidade de lutar para atingir os seus objetivos.

Muitas vezes se superou e ao fazê-lo, se tornou uma fonte de inspiração para mim.

É assim que quero pensar em você, através dos muitos exemplos positivos que me deixou. Amo você para sempre!
Passou um ano, mas a dor é a mesma, bem como a saudade que parece ainda maior. Sinto sua falta.
 
Nem sei bem o que dizer. Não há palavras que consigam expressar a dor que sinto e a falta que já me está fazer. Apenas consigo falar que sinto uma saudade gigantesca como nunca senti anteriormente.

Vou levar você comigo para onde eu for, as saudades serão eternas.
É impossível suportar a dor de viver o dia de aniversário de vida do meu filho quando ele não está mais aqui. É uma infelicidade absurda, algo que danifica o coração para sempre.

Esteja ele onde estiver, que esteja em festa. Farei minhas orações e minhas homenagens ao menino que vi nascer, crescer e morrer. Meu filho, um dia iremos nos reencontrar.