Agradeço sua solidariedade nesse momento particularmente difícil para mim e para minha família. Seu gesto nos deixou profundamente sensibilizados e certamente nos deram alento e coragem para enfrentarmos o vazio que nosso ente querido nos deixou.
Um ano passou desde que perdi a minha tia e não há palavras bonitas ou de força que me consigam dar alento, ou trazer alguma felicidade para a minha vida.
Era a figura central da nossa família, uma mulher de coragem e a pessoa mais importante para mim.
Foi um exemplo a seguir em todas as vertentes da vida. Deixou toda uma família à deriva e na maior tristeza.
Não há tempo, nem palavras que ajudem a aliviar a dor de perder alguém assim.
Mãe, eu não tenho medo! Tenho consciência que você está doente e que está sendo difícil. Sei também que poderão surgir momentos em que a desistência irá aparecer atrás da porta para lhe tentar a vontade.
Mas, acima de tudo, eu sei que você vai vencer mais este desafio! Vai ser preciso lutar! Vamos ter de confiar nos especialistas e na coragem e força que você carrega no coração desde sempre. Força, mamãe!
Eu quero lhe fazer uma promessa: eu não vou largar sua mão até ao último segundo da sua recuperação. Mais do que um dever, eu encaro esta minha missão com prazer. É onde quero verdadeiramente estar.
Seu filho está doente e não adianta fugir à realidade. A situação não é fácil, mas vocês são invencíveis e vão superar essa prova de fogo! Força, mãe guerreira! Vocês são dar a volta por cima!
Às vezes, desafios como esse servem para nos fortalecer, para que encontremos no nosso coração forças desconhecidas! Você é mãe, uma mãe linda que vai ajudar seu filho nesta hora de luta!
Lembre-se que eu estou aqui para tudo que precisarem. E estou também torcendo por vocês. Em breve, eu sei que tudo voltará à normalidade e os sorrisos surgirão de novo! Tenha coragem!
Uma etapa ficou para trás, outra nova surgirá, e me alegro em saber que teve a coragem de dar esse passo e abraçar uma nova aventura que certamente será bem-sucedida. A única tristeza é saber que não terei mais a companhia de alguém exemplar que me ensinou muito, mas o mais importante é que, esteja onde estiver, seja muito feliz.
Eu não tenho a palavra certa, a frase ideal. Quem me dera ter, aliás, se eu tivesse, eu juro que a usaria, que a gastaria todo com você nesta hora tão difícil! Eu sinto muito pela sua filha.
Quero que você saiba que eu estarei sempre aqui para o que você precisar. Serei seu ombro, mas também posso ser seu sorriso, seu silêncio, sua voz neste momento de luto e reflexão.
Você está longe da sua filha, mas não está só. Tenha coragem. Força!
Você vai vencer essa doença, vovó, eu tenho certeza. É em momentos assim de dificuldade que devemos ser fortes, encontrar a coragem que precisamos, a determinação necessário para dar a volta por cima.
Eu acredito que sua recuperação será rápida, eficaz. Você sempre foi uma guerreira, uma mulher de armas que nunca baixou os braços na face das complicações. Lute mais uma vez. Agora!
Eu estarei perto para dar todo meu apoio, para encher seu coração de energia positiva e seu pensamento de esperança. Demonstre do que é feita, vovó! Demonstre sua garra e nem pense sequer em desistir.
Em breve, tudo terá passado e teremos mais uma história de resiliência para recordar, para contarmos uns aos outros quando estivermos juntos. Saiba que a amo e que acredito que esse amor pode sempre nos salvar.
Eu tenho esperança que em breve tudo terá passado. Avó, essa doença é uma brincadeirinha para você, comparativamente a tudo que já superou na vida. Depois de tantas coisas que sua coragem já enfrentou, não será essa doença a sair vitoriosa.
Conte comigo para tudo, aliás, eu nunca estarei longe demais, vovó. Mesmo que você não queira, eu juro que estarei sempre perto para tudo que precisar. Levante a cabeça e enfrente esta batalha olhos nos olhos.
Você gostaria que seu filho estivesse ao seu lado e que tudo fosse mentira, mas infelizmente não é. Sinto muito pelo seu coração de mãe que está destroçado com o adeus do seu querido filho.
Neste momento, você tem de ser forte; tem de lutar muito contra essa infelicidade, contra essa angústia e mágoa que estão abraçando seu peito desde o instante que seu menino partiu. Tenha coragem!
Eu gostaria de lhe falar ou escrever algumas palavras mágicas que pudessem dar conforto ao seu coração e pensamento. Quem me dera ter essas palavras! A verdade é que nada é suficiente nesta hora de dificuldade.
Você precisa descansar e, acima de tudo, aceitar. Talvez demore muito tempo, não sei; talvez demore pouco tempo, não importa. O que interessa mesmo é que você faça seu luto pelo seu filho e encontre uma nova forma de caminhar neste mundo.
Perder um filho vai contra as leis da própria natureza. Sei que você trocaria de lugar com ele e daria sua vida só para que ele estivesse de novo entre nós. Infelizmente a nossa realidade é muito cruel e você vê agora partir o seu maior tesouro.
Quero que saiba que estou do seu lado neste momento difícil. Envio meus pêsames para você, mas também minha disponibilidade para tudo o que precisar. Tenha muita força e coragem para superar a dor que está sentindo. Faça isso por você, mas também pelo seu filho.