Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, Salmos 92:1-2
Felizes são os corações que em todo momento agradecem a Deus as graças por Ele concedidas. E ainda mais aqueles que mesmo atravessando tribulações encontram razões para se sentirem gratos. Pois é deles a felicidade plena e a paz de espírito.
Seja fiel ao amor de Deus, encha o coração de gratidão e levante a voz aos céus para que Ele escute seu louvor de amor e agradecimento!
Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação. 2 Coríntios 1:2, 3
Toda a humanidade precisa de consolo, mas a maioria acaba por procurá-lo nos lugares errados, em fontes duvidosas, naquilo que nunca dará um verdadeiro retorno. Esquecem-se que existe um Deus que é um Pai e um verdadeiro Amigo, e que Ele sabe exatamente aquilo que mais precisamos, que está disposto a dar o seu conforto para as fases mais negativas da vida.
Ore a Ele, procure através das suas Escrituras a força divina que fará de você alguém mais confiante. Deus tem o poder para interceder em favor de todos os seus servos. Se desenvolver a verdadeira fé, mais tarde ou mais cedo acabará por receber as maiores bênçãos.
É nos piores momentos e quando nada parece fazer sentido que Deus pode surgir em nosso auxílio para nos amparar. Você só precisa confiar no Pai Celestial e acreditar que suas angústias terão um fim.
Eu pedirei a Ele em minhas orações que resguarde seu coração e lhe dê forças para continuar lutando contra as dificuldades. Além disso, também estarei permanentemente ao seu lado para que em qualquer circunstância jamais se sinta em solidão.
Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? Salmos 56:8
Deus não é indiferente ao seu sofrimento, Deus não é insensível à sua perda. Ele consegue ver o sentimento que você carrega no coração, Ele sabe o motivo das suas lágrimas.
Você não precisa sofrer em silêncio, ore a Deus procurando ajuda e consolo. Ele vai ser seu amparo, sua força e um abrigo nos momentos mais difíceis.
Ninguém poderá ocupar esse vazio que foi deixado por seu ente querido, mas está ao seu alcance superar essa adversidade. O tempo vai curar algumas das feridas, as pessoas que ama serão um apoio constante e tenho certeza que Deus também intercederá em seu favor e fará você sair ainda mais forte dessa prova.
Não desanime, meu amigo! Se levante todos os dias e agradeça a Deus por tudo.
Mesmo que não consiga entender as motivações divinas, agradeça a Deus nas suas orações. Saiba que Ele tem um plano para todos nós e que nem sempre esses planos coincidem com os nossos.
Lembre-se apenas que Deus está em tudo o que faz e que nada é por acaso.
Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele. Tessalonicenses 4:13, 14
Quem tem fé tem a possibilidade de encarar a morte de um ente querido com mais coragem e determinação. A esperança não faz desaparecer a dor e a tristeza porque a perde de alguém que amamos é sempre uma situação trágica, mas saber que a morte não é o fim de tudo consola muito o coração quebrantado.
Deus promete ressuscitar aqueles que foram leais e a sua Palavra nos mostra como isso é verdadeiro e também possível. Que a nossa crença no Senhor seja sempre maior que qualquer adversidade que nos surja. Ele nunca decepcionará aqueles que nele confiam de todo coração.
Há gente que entra nas nossas vidas para não mais de lá sair, a isso se chama amizade. Esta amizade foi trilhada com o amor de Deus e é para Ele que peço que dirija as suas orações nesta fase difícil da sua vida.
Eu tenho pedido todos os dias a Nosso Senhor que toque no seu coração e que faça você ver que isto é passageiro e que melhores dias virão. Mas você tem que ter fé. Fé em Deus e acreditar que os seus amigos verdadeiros não o irão deixar na mão nunca.
Ore e peça juntamente comigo a ajuda de Nosso Pai do Céu, só Ele o pode ajudar!
Quando Jesus disse em Mateus 5:4 “felizes os que choram, pois Deus as consolará”, ele estava pensando também em todas as pessoas que perdem um ente querido na morte. Nenhum falecimento é motivo de felicidade, mas na verdade, o que Jesus estava a querer dizer é que Deus está atento a todos os que sofrem e Ele providencia sempre a força necessária para que esse acontecimento difícil seja superado.
Sei que é tudo muito recente para você e que não existem palavras nesse mundo que possam devolver essa pessoa muito importante da sua vida, mas acredite que Deus e todos os que amam você estarão do seu lado. E o tempo acabará por trazer a paz que seu coração precisa.
Lamento profundamente a perda que você está enfrentando. Imagino que a dor que está sentindo seja insuportável e que também seja difícil ter forças para erguer a cabeça. Mas nunca se esqueça das palavras de Salmos 18:28 que dão a garantia: “tu acendes a minha candeia; o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas.”
Quando tudo parecer sombrio demais, quando não souber como carregar esse fardo e o desânimo se apoderar do seu coração, permita que Deus segure sua carga. Ele é um Pai amoroso que conhece detalhadamente seus sentimentos e providenciará tudo que precisa para superar essa situação difícil.
A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Salmos 30:5
Deus tem o poder de diminuir a dor, de encurtar o sofrimento e de nos devolver a esperança. Não importa a razão do nosso choro, ou o motivo do nosso desânimo. Ele sabe o que é melhor para nós, conhece nossas adversidades, assim como nossos mais profundos sentimentos. No momento certo, Ele removerá a carga que carregamos e trará uma paz consoladora ao nosso coração.
A Bíblia diz em Eclesiastes 3 que existe um tempo para tudo. Existe um tempo para nascer e um tempo para morrer. Apesar de sabermos isso, nunca é fácil perder um ente querido.
Existe também um tempo para rir e para chorar. Hoje eu e todos os seus amigos sentimos a sua dor e compartilhamos as suas lágrimas. Confie em Deus e Ele nunca abandonará e sempre consolará você nos momentos de sofrimento.