Não se sinta culpada, não pense no que poderia ter feito mais pelo seu filho porque você o amou de todo coração e seu falecimento foi fruto de uma infelicidade que poderia ter acontecido a qualquer um de nós.
Nessa hora de dor e revolta, pense que o amor que unia vocês jamais deixará de existir. Busque nas memórias do que viveram a força que precisa para continuar. Pode contar com o apoio e o carinho de todas as pessoas que, assim como eu, amam muito você.
Como podem nove meses terem passado num ápice e tudo estar do mesmo jeito? Há nove meses recebia a triste notícia do seu falecimento e meu mundo desmoronava de forma trágica. Esperava que o tempo curasse as feridas dessa perda insubstituível, mas ele só trouxe saudade e um permanente vazio.
Você foi demasiado importante para mim para não sofrer com sua partida. Várias recordações ficaram gravadas, lembranças que se vão repetindo exaustivamente, desde o amanhecer até ao final do dia. Custa muito recuperar de um choque que muda nossa vida por completo.
Foram nove meses que passaram, e mais surgirão, sem que mudem a amargura de não ter você ao meu lado. Porque somos feitos de emoções, de sentimentos e de afetos. E aqueles que nos uniram, foram tão verdadeiros e especiais que jamais os conseguirei esquecer.
Lembre-se que esta dor irá passar. Eu sei que parece impossível seguir em frente agora, mas em breve, você estará mais forte.
Sinto muito pelo falecimento de sua mãe. Ela era uma mulher incrível e o mundo perdeu muito com a sua partida. Tenho certeza que ela estará sempre viva no seu coração e nas suas lembranças.
Seja forte, tenha fé, ore por ela e saiba que estou aqui para o que você precisar. Ela está perto de Deus agora e isso basta.
Foi com enorme tristeza e surpresa que fiquei sabendo da notícia do falecimento de alguém que lhe era tão querido e por quem você nutria tanto carinho.
Como eu gostava de poder ajudar você nesse momento e apaziguar um pouco a sua dor, mas infelizmente não tenho esse condão. A única coisa que posso fazer é estar aqui para o que você ou a sua família possam precisar. Quer seja um abraço ou um ombro amigo, sabe que poderá sempre contar comigo.
Que Deus ajude você a encontrar o conforto para atravessar essa fase difícil e que lhe dê forças para seguir em frente. Os meus sinceros pêsames.
O falecimento de um ente querido é um dos momentos mais tristes e difíceis para qualquer pessoa, pior quando se trata de alguém que você tanto amava, como era o caso do seu estimado avô.
Sinto muito pelo ocorrido, é uma perda enorme para nós todos. Infelizmente, nem sempre as coisas correm como planejamos ou desejamos, há forças além da nossa compreensão a controlar o nosso destino.
No entanto, podemos confiar em Deus, pois Ele sabe muito bem o que faz e qual é o caminho que cada um de nós tem que percorrer.
Como se diz adeus a alguém que não vai partir? A morte é uma realidade e os imprevistos conseguem traçar fins sarcásticos. Mas esta perda triste e repentina, não levará você de todos aqueles que o amavam, porque seu sorriso sempre foi poderoso e sua presença uma alegria contagiante.
Você foi um amigo especial, aquela pessoa querida que todo o mundo queria ter por perto. Fiquei terrivelmente chocado com a notícia do seu falecimento e ainda nem acredito que isso aconteceu. Você fará mais falta do que aquela que poderia algum dia imaginar.
Pudessem as lágrimas, que todos estamos chorando, preencher o grande vazio que você deixará entre nós e teríamos o consolo suficiente para não pensarmos mais que a vida é injusta. Mas, por agora, nos resta lamentar esta dura realidade.
Quis a morte que você deixasse de estar ao meu lado, mas eu lhe prometo que jamais vou permitir que ela tire você do meu coração!
A dor de uma mãe perder um filho ou o contrário é certamente a mais terrível de todas. Eu nem imagino como você está se sentindo, querida. Sinto muito pelo falecimento da sua mãe.
Você pode contar comigo para tudo que precisar. Estarei sempre perto para lhe oferecer um ombro amigo, uma palavra de consolo e um abraço quente e reconfortante. Farei o que puder para acalmar sua tristeza.
Preciso só que você se lembre que sua mãe continua aqui neste mundo. Eu sei que não é a mesma coisa e que agora tudo soa estranho, mas a verdade é que o amor que vocês construíram é mais forte do que a morte. Seja forte! Coragem.
Quando uma tragédia devastadora como a morte de um ente querido acontece a uma família unida, a tristeza é muita, mas os laços se fortalecem e se estreitam ainda mais para conseguirem enfrentar essa perda com força e coragem. Lamento muito pelo falecimento dessa pessoa especial que era tão importante para vocês. Não tenho dúvidas que sua ausência será amplamente sentida, mas ela continuará sendo lembrada com muito carinho e admiração.
A vida é demasiado frágil, basta um pequeno sopro para que tudo mude e que tudo se perca. Estou demasiado triste. A notícia do falecimento de um familiar que me era muito próximo me apanhou de surpresa e me deixou entregue à tristeza.
Agora estará nos braços de Deus, aquele que eu queria que estivesse aqui para lhe dar um último abraço. Descanse em paz.
Chegou o triste momento em que você deve dizer adeus a um grande e querido amigo, e eu quero que saiba que pode contar com meu apoio e força para superar tão repentina e terrível despedida. Receba as minhas condolências, assim como todo o meu carinho, pelo falecimento do seu querido amigo.
Amigos não são família legítima, mas a verdade é que os verdadeiros amigos por vezes são mais família que a própria, e chegamos a compartilhar muito mais com aqueles que escolhemos como família por afinidade de sentimentos e ideias, pelo que posso imaginar a sua tão grande dor neste momento.
Tenha força e coragem! Seu amigo gostaria de saber que você ficará bem e seguirá sua vida, carregando a sua memória no coração e nas lembranças de tempos que viveram juntos. Que a alma do seu amigo descanse em paz.
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.
O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.
Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.
Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.
E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.
Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.
São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Ela foi uma professora que mudou minha vida, que me fez acreditar que um novo mundo era possível e hoje, sinto uma tristeza enorme pelo seu falecimento.
Lembro de suas aulas e me emociono. Ela era apaixonada pelo seu trabalho e isso era fácil de ver. Todos seus alunos e alunas se inspiravam ouvindo ela falar.
É muito triste saber que ela não irá mais pisar em uma sala de aula. Penso em quantas vidas ela ainda poderia mudar. Sentirei sua falta, professora. Que você descanse em paz.