Eu não sei como vou enfrentar esta dor, esta mágoa que existe em mim há um ano. Foi há um ano, há doze meses inteiros que minha filha se foi para jamais regressar.
Juro que tento me recompor, erguer a cabeça e seguir em frente, mas não consigo. Algo mais forte faz com que caia de novo, com que desista, com que baixe a cabeça e chore mais um pouco.
Não é fácil ficar sem um filho do jeito que eu fiquei sem a minha. É uma infelicidade atroz que assalta nosso coração. Mas temos de ser fortes e lutar cada segundo da nossa vida para honrar os filhos que sempre amamos.
Dói muito saber que não poderei mais abraçar meu pai. Ele partiu deste mundo e meu coração está de luto.
Se eu pudesse ter, pelo menos, mais um dia com ele, iria lhe dizer tudo que nunca disse. Diria que ele foi o melhor pai do mundo e que ele significava tudo para mim.
Sinto muito por todas as vezes que brigamos, pai. Todas as discussões perderam o sentido agora. Espero que você possa me ouvir, pai, e saiba todo amor que guardo por você.
Um dia, nos reencontraremos e mal posso esperar para lhe dar um abraço apertado. Você foi o melhor pai que eu poderia ter tido e nunca será esquecido!
Meu pai se foi e deixou um vazio que não consigo preencher. Eu agradeço pela sorte que tenho por ter tido um pai como ele, tão dedicado e parceiro de todas as horas.
Ele me ensinou tudo, me mostrou a beleza da vida e agora me sinto perdido sem ele. Mas, também, ele me ensinou a ser forte e é isso que serei.
Vou seguir lutando sempre, querido pai, como aprendi com você. Enfrentarei meus desafios e me tornarei um homem exemplar como você.
Obrigado pelo pai maravilhoso que você foi. Nunca irei lhe esquecer.
Oh, meu genro querido, eu estou tão triste por você ter partido. Eu sei que jamais irá regressar, mas confesso que tenho uma esperança que tudo isto não passe de um terrível pesadelo. Mais do que um genro você é como um filho para mim.
Torço para que seu descanso seja leve e profundo. Que sua viagem seja serena e seu novo mundo um lugar belo e com harmonia. Chorarei de saudades todos os dias, mas não permitirei que a tristeza me transforme. Lutarei para ser feliz por você. Até um dia.
Se existe uma pessoa que eu jamais irei esquecer, essa pessoa é meu genro que se foi cedo demais e nos deixou tristes e desolados. Você sempre foi mais do que um genro para mim; foi um autêntico filho, um membro muito especial na família.
Como vou conseguir suportar a saudade? Como vou lidar com a vida sem seu sorriso e ânimo? Tudo muda agora! Nada será como foi porque sem sua presença tudo fica mais cinzento, mais pobre, mais difícil.
Mas eu lhe prometo, meu eterno genro, que mesmo distantes eu tudo farei para manter seu nome vivo. Falarei ao mundo do seu jeito encantador e puro de inspirar todos ao seu redor! E cuidarei se procurar a felicidade para nossa família da forma que você desejaria com toda certeza. Até um dia.
Perder você é o pior que me pode acontecer. No dia que você partiu, meu filho, foi isso que senti – um desaparecimento eterno! Já passou um ano, meu querido filho! E eu acabei entendendo que você está sempre comigo, que é imortal, que vive junto do meu coração.
Quando o corpo vai embora, nada mais desaparece! Assumo que sinto saudade do seu toque e de ouvir sua voz, mas aprendi a dar vida às memórias lindas que tenho de nós dois. Até um dia, meu filho!
O que você está sentindo é algo que ninguém neste mundo deveria sequer experimentar. Sua mãe morreu e você precisa aceitar a realidade de frente, olhos nos olhos, com coragem.
Eu estarei sempre aqui para o apoiar e procurar dar ânimo nas horas mais complicadas. Mas lembre-se que sua mãe não foi embora de verdade, ela simplesmente está ligada a você de outra forma. Seja forte!
Eu não vou mentir para você. Eu não consigo imaginar a dor que está sentindo no coração desde que sua mãe se foi deste mundo. Um filho sofre a perda de uma mãe com uma infelicidade atroz. Sinto muito.
Recorde-se sempre dos bons momentos, dos conselhos maravilhosos que ela lhe deu. Leve no pensamento a mulher incrível que ela foi e o amor que experimentaram e que irão compartilhar eternamente.
Você é forte e será capaz de ultrapassar esta terrível prova de fogo que a vida está lhe proporcionando. Não desvie o olhar da realidade. Sua mãe se foi, é verdade, mas a sua obra continua viva enquanto você se recordar dela. Força!