A notícia do falecimento do seu irmão me deixou abalado e nem consigo sequer imaginar como você e sua família se estarão sentindo.
Um irmão é uma bênção divina e que com o tempo passa a fazer parte de nós. Só quem tem a sorte de ter irmãos é que pode entender como é especial o amor que os une e como é grande a dor que se sente após a despedida eterna.
Mesmo sentindo uma enorme mágoa e uma tristeza imensa, deve agora se focar na dádiva que foi poder compartilhar a vida com ele e se alegrar por ter tido um irmão tão bom.
Cada dia mais eu entendo os desígnios da vida e da morte. Confesso que não têm sido fáceis estes cinco meses sem você. Percebo agora que devemos valorizar o tempo daqueles que amamos e são importantes para nós.
Hoje, neste dia tão significativo e simbólico, eu deixo minha profunda homenagem à pessoa que tanto me deu, tão bem me fez e tanta alegria me proporcionou. Ainda choro sua despedida, seu eterno adeus, mas já consigo sorrir sem arrependimento.
Acho que só quem vê morrer aqueles que lhe são importantes é que conhece a dor maior deste mundo. Enquanto existe vida, existe também esperança; quando ela desaparece, só podemos recorrer à memória, às belas lembranças da vida. É o que tenho feito. Não é fácil, mas por mim e por você eu tenho conseguido. Descanse em paz.
É muito grande o pesar que sinto desde o dia em que soube do falecimento do seu ente querido, e é com muita tristeza que hoje lhes endereço esta nota de luto. A toda a família os meus mais sinceros e sentido pêsames nesta hora de sofrimento.
Infelizmente, e por muito que queiramos, pouco mais se pode fazer em momentos como este. Apenas nos resta prestar a nossa homenagem à pessoa que partiu, e oferecer nosso apoio e conforto aos que ficaram.
Assim, e para o precisarem, saibam que podem contar comigo. Minhas lágrimas se juntam às suas e o meu coração sofre com os seus.
Chegou a hora do difícil adeus, mas também de recordar quem foi a pessoa que partiu, de reviver nas lembranças os momentos passados ao seu lado, e homenagear quem deixará eternas saudades.
O Senhor abre as portas da sua casa para receber aqueles que partem para sempre deste mundo. Eu sei que Ele as abriu também para você. Sinto muito sua morte, sua despedida tão triste e emocionante. Descanse em paz.
Na Terra, todas as suas decisões foram conscientes. Nada aconteceu por acaso. Tenho no seu caráter o exemplo maior de Humanidade, de verdade e respeito. Seguir seus passos, dar continuidade ao seu legado é tudo que faz sentido para mim.
Mas é claro que neste momento só sinto vontade de chorar e de pedir a Deus que me acorde deste sonho, mesmo sabendo que é a mais pura das realidades! Não é fácil aceitar o adeus de quem tanto amamos, mas não há outra chance além da aceitação.
Sinto muito, meu amigo! Sinto muito sua perda, seu adeus, sua difícil despedida à sua mãe. Ninguém está preparado para sofrer uma dor tão grande assim. Mas eu sei que você é forte!
E tenho certeza que vai superar; vai entender a partida da sua mãe, mas principalmente vai conviver com ela de uma outra forma. É que nem a morte pode separar o amor que a vida um dia uniu. Força, amigo!
Quero assinalar com tristeza e saudade o primeiro ano de falecimento do meu tio. Não é uma data feliz, traz à memória momentos de dor e desolação, mas pelo homem que ele foi merece este reconhecimento e palavras de gratidão por tudo que me deu.
Construímos uma boa amizade, não só porque nossa relação familiar o facilitava, mas porque tínhamos muito em comum. Com ele aprendi o valor da coragem, do altruísmo e da resiliência. Foi uma inspiração para mim, um exemplo que tento imitar todos os dias.
Dizer adeus foi difícil, mas temos que nos render quando a despedida é inevitável. Para sempre ficará seu sorriso genuíno, assim como as histórias maravilhosas que contava. O tempo continuará avançando, mas a saudade permanecerá batendo forte para que jamais ele seja esquecido.
Ninguém merece desaparecer deste mundo, mas você jamais deveria ter conhecido a morte. Não é justo ficar sem sua presença, sentir sua permanente ausência, seu adeus, seu fim.
Daria tudo para que fosse mentira, para que você estivesse aqui por mais cinco minutos, para mais um abraço; para uma despedida que levasse do meu coração toda esta saudade. Até um dia.
Sempre temi que este dia chegasse. Desde cedo que vivo com a preocupação do seu adeus, da sua última despedida. Vovó, foi há um mês que seu corpo cedeu às tentativas de sucesso da morte. Descanse eternamente em paz.
Eu ainda não consegui aceitar que você partiu de verdade, que não é um pesadelo, que não terei mais seus braços envoltos no meu corpo. Vovó, talvez o tempo me ajude a compreender, mas ainda é cedo, ainda não consigo.
Só peço que se você puder me ver, por favor, que me ajude nesta etapa dura e infeliz; nesta hora de lágrimas e tristeza. Eu não sei se alguma vez mais vou sorrir na vida sem sentir arrependimento. Espero que sim, por mim e por você. Até um dia, minha segunda mãe.
Bisavô, eu estou triste porque você se foi para jamais regressar. Estou triste porque não terei mais seu abraço, seu olhar e dom da palavra. Mas estou feliz porque cultivamos um sentimento que resistirá a tudo, inclusive à morte, ao adeus, à última despedida.
Tenha um descanso eterno e merecido. Sempre que puder, por favor, olhe por mim e me dê uma ajuda se eu precisar. Aqui eu continuarei a lembrar a pessoa doce e íntegra que você sempre foi. Conviver ao seu lado foi algo que jamais irei esquecer. Até um dia.
Os meus pêsames pela perda do seu tio. É sempre difícil ver partir uma pessoa querida para nós, por mais que saibamos que a morte é uma realidade com a qual nos deparamos a qualquer momento.
Tenha muita força e tente transmiti-la para toda a sua família. As recordações que restam nunca compensarão a dor que se sente, mas servirão para trazer paz ao seu coração.
Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre de alguém, mesmo sabendo que faz parte da vida, quando a hora chega, nunca conseguimos pronunciar as últimas palavras, o último adeus.
Quando alguém é especial para nós, fica um vazio no coração e não conseguimos reunir as forças necessárias para lhe dizer o quanto essa pessoa nos era querida e que a falta que nos faz é enorme.
Você partiu. Não importa o quanto era especial para mim, você não está mais aqui e enquanto choro a sua morte, reúno as poucas forças que tenho para também celebrar a vida de alguém que por quem sempre nutri um carinho especial.
Os anos passam, mas os sentimentos não se alteram. Faz hoje três anos que você se foi, me deixou só por aqui. Acredite que recordo com muita clareza os primeiros dias sem a sua presença. Não foram dias nem noites fáceis. Na verdade, perder quem se ama nunca é fácil.
Mas acho que tenho conseguido lidar da melhor forma com a sua ausência. Claro que ainda penso em você e ainda não aceito bem a sua despedida. Mas é natural, há sempre uma revolta quando a vida ou a morte nos roubam aqueles que amamos. Quem sabe um dia isto não me passa? Descanse em paz.
Foi com imensa tristeza que tomei conhecimento do falecimento do meu vizinho. É uma notícia chocante e até difícil de acreditar, saber que ainda há pouco tempo falamos, que tudo estava tão bem, mas agora não está mais entre aqueles que o amavam verdadeiramente.
Guardo dele boas recordações e, sobretudo, uma imagem do homem extraordinário que era. Sempre se mostrava disponível para ajudar, pronto a interceder quando os outros mais precisavam. Tive oportunidade de conversar com ele em diversas ocasiões e sempre foi um homem caloroso, afável, com uma positividade maravilhosa.
À família do meu falecido vizinho, meus maiores pêsames. É na hora de perda e dor que podemos realmente mostrar nossa solidariedade. Que Deus cuide deles e lhes dê forças para enfrentarem sua terrível perda. Todos ficamos mais pobres ao vermos partir um ser humano bondoso e genuíno como ele.
Na hora do adeus, tudo que posso fazer é agradecer. Agradeço pela oportunidade de ter conhecido alguém tão especial como você, agradeço pelos momentos lindos que vivemos, agradeço pela sua amizade e por ter estado ao meu lado quando mais precisei.
Sua vida infelizmente terminou cedo demais, mas no meu coração você será eterna. Continuarei lembrando seu exemplo de força e determinação, suas convicções fortes e sua alegria de viver.
A morte nos lembra como a vida é um sopro, como somos tão vulneráveis e como é fácil perdermos aqueles que mais amamos. Sei que será muito difícil superar sua perda, amiga, mas continuarei dando meu melhor, correndo atrás dos meus sonhos e desfrutando de cada momento em sua homenagem.
Na morte como na vida é preciso entender a vontade de Deus, e acima de tudo tentar aceitar. Ele tem um plano para todos e uma hora para cada um de nós partir.
É difícil e um sofrimento horrível ver alguém que amamos partir, mas não devemos encarar essa despedida como algo permanente. Pois a morte é apenas o final de uma etapa e o início de outra.
Hoje recordemos os que já partiram e deixaram nossos corações carregados de saudade, mas também de lindas recordações.