Meu filho se foi há 1 mês e eu só posso orar para que Deus me ajude a encontrar algum sentido na vida. Nada neste mundo nos prepara para isso. Esta não é a ordem natural das coisas e é impossível superar uma perda tão trágica.
Ele era um menino tão bom, dono de um coração carinhoso e era meu maior tesouro. Não sei porque isso teve que acontecer, só sei que meu luto nunca irá passar. Seguirei sempre com as marcas desta despedida.
Que Deus me ajude a lidar com o falecimento do meu filho, pois não sei mais como seguir em frente.
Minha comadre partiu e eu não consigo entender como isso pode acontecer. Desde que recebi a notícia do seu falecimento, só consigo chorar. A tristeza que sinto, por saber que não irei mais a ver, é maior do que consigo suportar.
Deus, tome esta alma pelas mãos e a proteja, pois minha comadre era uma pessoa boa. Vou orar por ela todos os dias da minha vida. E sei que um dia iremos nos reencontrar. Sei que isso não é um adeus, porque sei que ela irá me esperar no céu.
Até um dia, minha querida comadre. Sentirei muito a sua falta!
O meu mundo ficou mais pobre, mais sem graça, mais cinzento. Foi há um mês que meu grande amigo partiu para seu novo mundo. Agora eu choro sua despedida e procuro aceitar e entender os desígnios da vida e da morte.
Que ele esteja descansando, em paz e em profunda serenidade. Que meu bom amigo possa olhar e cuidar de mim se puder me ver – é claro. Eu aqui farei tudo para recordar o homem bom que ele sempre foi. Descanse, amigo.
Quando soube que a sua mãe tinha falecido fiquei incrédulo. Parece impossível, ela era ainda muito nova e tinha uma saúde de ferro.
Nem consigo imaginar a dor que deve estar sentindo nesta hora. Não é fácil um filho aceitar que a mãe partiu. Sei que as palavras de pouco servem, mas estou aqui para o que possa precisar.
É com profundo pesar que envio meus pêsames pela perda que estão enfrentando. Não há palavras para expressar o que representa a morte de alguém com escassos dias de vida.
Esse bebê será um tesouro eterno no coração de vocês, e é por ele que devem persistir e superar a injustiça que aconteceu. Tenham muita força nesta hora de dor. Estarei sempre disponível para ajudar em tudo aquilo que precisarem.
Dez meses de uma profunda saudade, Carregando a tristeza de viver sem você; Ainda custa acreditar que seja verdade, Você partiu e eu me pergunto: por quê?
Dentre os momentos que vivi ao seu lado, Muitos permaneceram como recordação; Você foi importante no meu passado E continuará vivendo no meu coração.
Choro porque o adeus foi para sempre, Oro a Deus para ter forças para continuar; A força do nosso amor deixou evidente Que nem a morte nos pode separar.
Querida amiga, os meus mais sinceros e sentidos pêsames pelo falecimento do seu marido! Ao seu dispor eu coloco meu ombro, todo o meu apoio, as minhas lágrimas para que se juntem às suas, e os meus lamentos para que se juntem aos seus.
Se eu pudesse dividiria a sua dor, se eu pudesse aliviaria o seu coração de todo esse tormento. Sei que está se sentindo perdida, desesperada, e eu compreendo, mas deve ser forte, meu bem.
Seu marido e seu amor foi-lhe roubado de uma forma terrível e definitiva. Mas lá onde ele estiver estará velando por você e quererá vê-la bem, seguindo sua vida, lutando pela sua felicidade.
Então por ele, e principalmente por você, lute minha amiga! Faça da sua dor a sua força, e com ela preste homenagem ao homem e ao marido que tanto ama.
Comadre, você me deixou tão só com sua despedida. Perdi mais do que uma amiga: você já era parte de mim, parte de quem eu sou hoje. Chorarei sua morte até ao último instante da minha vida e honrarei seu nome de noite e de dia.
Descanse em paz na casa do Senhor. Que aí você encontre sossego e tranquilidade para seu sono eterno. Eu lutarei para me erguer e conseguir aceitar a vida do jeito que ela é, por mais difícil que ela seja. Não será fácil, mas vou conseguir.
A gratidão vai estar sempre comigo. Tenho certeza que meu agradecimento nunca vai desaparecer. Cheguei a pensar que não iria sobreviver, que tudo iria acabar. E felizmente me livrei da morte, do adeus, do pior cenário.
Agradeço à vida, aos amigos e família que nunca me voltaram as costas. Agradeço a todos aqueles que me deram confiança e apoio todos os dias até conquistarem minha esperança. Já passou! Agradeço por tudo!
“Até que a morte nos separe” dissemos nós um ao outro com o maior dos amores, mas sem esperarmos que esse triste adeus acontecesse tão rápido e de uma forma tão inesperada. Hoje lembro o homem que se tornou meu marido e me fez feliz enquanto viveu do meu lado. É uma data que nunca esquecerei pelos piores motivos, pois foi neste dia que roubaram de mim quem me completava totalmente.
Tem sido difícil continuar meu caminho com ânimo, sem o apoio de quem sabia cuidar de mim e sem o carinho de quem me compreendia na perfeição. As saudades não param de apertar meu coração e às vezes há momentos em que sinto uma raiva dentro de mim muito difícil de controlar. Mas então fecho os olhos, imagino que ainda estamos juntos e deixo me levar pelas memórias. E é nesse instante que percebo que fui uma mulher muito abençoada pela oportunidade que tive de viver um verdadeiro amor.
Ainda não consigo aceitar sua despedida. Sete dias passaram e às vezes ainda sinto que você está aqui, que sua voz será ainda ouvida por mim. É muito triste não poder abraçar quem se gosta, quem não pode mais ser abraçado.
Talvez no seu sétimo dia eu lhe deva uma homenagem, talvez um novo ciclo comece hoje mesmo, imediatamente agora. Vou me desprender, desamarrar desta infelicidade. Vou sorrir, procurar aceitar, viver. Quero que descanse em paz.
Quero que sinta orgulho de mim; que esteja onde estiver me veja bem, lutando todos os dias para compreender os desígnios da vida e da morte. Não será fácil, porque você me faz muita falta, mas não é impossível. Serei feliz de novo por mim, por você, por nós.
Aceite os meus sentimentos pela sua perda. Eu sei que é difícil, aliás parece até impossível superar o adeus da sua mãe. Mas ela quer que você seja forte, pois sempre desejou o melhor para sua vida.
Ela está dando forças para que você supere tudo que possa estar sentindo. E acredite que um dia tudo fará sentido, porque até a morte tem sua lógica. Sua mãe vai estar sempre do seu lado. Só o corpo partiu. Força!
A vida é surpreendente! Ora estamos felizes, ora sentimos uma tristeza sem limitações. Jamais imaginaria que meu grande amigo desaparecesse assim.
Ele se foi sem aviso e às vezes ainda nem acredito na realidade. Passamos tantos momentos únicos e ele tinha tanta coisa para fazer que até dói aceitar sua despedida.
Mas de uma coisa tenho certeza: nada ou alguém nos vai separar; nem a morte terá essa capacidade. Um dia estaremos juntos para mais uma abraço e uma longa conversa!
Eu gostaria de ajudar você, de lhe oferecer o abraço mais quente, palavras milagrosas, o meu ombro. Sua avó não irá voltar a este mundo, ela partiu para sempre e você precisa ser forte.
Encare a realidade sem desviar o olhar. Não fuja, não tema, não se aprisione nem condicione sua vida. A morte existe e precisamos aceitar a sua realidade.
Não é fácil, eu sei, mas você precisa lidar com o adeus da sua querida avó. Eu tenho certeza que ela está em um lugar especial, onde a paz é constante. Que ela descanse e você também.
Sinto muito, amiga! Aceite meus pêsames. Eu nem consigo imaginar a dor que você está sentindo, mas eu sei que você é forte e vai acabar aceitando as leis da vida.
Não é fácil, mas tem coisas que não controlamos. E uma coisa assim: a morte, não tem possibilidade de controlo. Resta chorar, querida; chorar até a dor passar. Chorar até a mente aceitar.