Mensagens Fúnebres

Encontradas 677 mensagens de conforto:

Os meus sentidos pêsames pela perda que sofreu. O seu pai era um homem cheio de qualidades, muitas das quais consigo ver em você. Afinal, os filhos são sempre de alguma forma a imagem dos pais.

O seu pai nunca será esquecido. Ele tocou os nossos corações e marcou a todos com a sua passagem por este mundo.

Irei orar por você e pela sua família.
O falecimento repentino da minha tia apanhou todos de surpresa. Não consigo entender como foi desaparecer assim repentinamente. Ainda ontem estava junto de nós e hoje já nos deixou.

Sempre foi uma mulher saudável, o que torna ainda mais incompreensível seu falecimento. E por não fazer sentido, a dor é maior.
Deus tinha urgência em ter minha tia por perto. Eu necessitava ainda de mais tempo com ela. Espero que pelo menos tenha o descanso merecido.
Vocês estão passando pela maior dor que qualquer ser poderia passar. Não é possível imaginar sequer o que vocês estão sentindo. Descobrir a frio que a eternidade não está inerente à pessoa, e que a imortalidade não tem corpo é que nem cair num martírio sem porta de saída. A morte é sempre indevida. A de vosso filho é a mais injusta de todas. Sinto muito pela perda de vocês.

Viver após um momento que nem esse que vocês estão vivendo, parece impossível. Na verdade, vocês jamais vão encarar a vida do mesmo modo, nunca mais vão fazer seja o que for sem lembrar à saudade que a memória possui imagem de vosso filho. É por coisas dessas que vocês tem de encontrar força para orgulhar vosso filho. O mínimo a fazer, como casal, é ultrapassar juntos quaisquer momentos de queda.

O choque vai passar dentro de dias, a tristeza e a saudade nem por isso. A revolta vai continuar e a angústia vai virar contentamento. Torço para que se mantenham um casal maravilhoso e que encontrem força para aprender a viver uma vida nova dentro de pouco tempo, porque é isso que espera vocês: uma vida diferente, uma vida nova.
Minha amiga tão querida, a última vez que vi você foi tão rápida. Mal sabia eu que seria a última vez que ia ver seu sorriso, e seus olhos brilhando. A sua partida, tão repentina, me faz repensar e questionar, com muita dor, o que fazemos nós das nossas vidas.

Como me arrependo de naquele dia não ter aproveitado mais o tempo ao seu lado, de não ter olhado nos seus olhos e lhe ter dado um grande abraço. Você foi e é uma pessoa tão importante na minha vida, e agora não a vou ver mais, não vamos mais ter as nossas longas conversas, não tenho mais os seus sábios conselhos...

É tão duro constatar o valor que as pessoas têm em nossa vida somente depois delas partirem. Como me arrependo de não me ter esforçado mais para ter mais tempo para nós, para a nossa amizade. Nós duas andávamos sempre correndo com a vida. Agora estou eu aqui, diante da sua morte, tendo que me despedir de você pela última vez.

O meu coração sangra, tanto quanto lágrimas escorrem dos meus olhos. Agora, a única coisa que posso fazer é dar mentalmente um caloroso abraço em você e desejar uma boa viagem. Que você fique em paz. Eu aqui buscarei paz. Vou sentir saudades, muitas saudades de você. Te adoro, minha amiga!
Só quem tem ou teve uma professora como você sabe a falta que está me fazendo neste momento de luto e dor. Você partiu cedo demais! Se pudesse fazer alguma coisa para impedir sua morte, acredite que faria sem hesitar. Professora, descanse em paz.

Acho que jamais irei me esquecer de coisas que você me ensinou. A forma como passou conhecimento dava ainda mais sede de aprender! Acho até que você, professora, tinha o dom de ensinar.

E agora que não está mais aqui neste mundo eu só posso lhe desejar uma viagem tranquila e também que sua nova casa seja um lugar de muita paz e harmonia. Eu prometo recordar e honrar seu nome e seu lindo legado do saber e do viver. Até um dia, professora.
Adeus, mamãe! Agora eu não compreendo nem aceito sua partida, mas tenho certeza que em breve tudo vai ter uma explicação.

A dor de perder uma mãe é certamente uma das mais dolorosas e difíceis. Mas prometo que vou transformar o que sinto em algo leve e tranquilizador. Farei meu luto, mas não vou entregar o que temos à escuridão, querida mãe!

Vou deixar você orgulhosa nem que seja a última coisa que faça na vida. Até um dia, mamãe! Eu te amarei até ao céus e manterei seu nome vivo na Terra.
Choro seu adeus e vivo em saudade desde que minha irmã querida se foi. Até um dia, mana.
 
Você gostaria que seu filho estivesse ao seu lado e que tudo fosse mentira, mas infelizmente não é. Sinto muito pelo seu coração de mãe que está destroçado com o adeus do seu querido filho.

Neste momento, você tem de ser forte; tem de lutar muito contra essa infelicidade, contra essa angústia e mágoa que estão abraçando seu peito desde o instante que seu menino partiu. Tenha coragem!

Eu gostaria de lhe falar ou escrever algumas palavras mágicas que pudessem dar conforto ao seu coração e pensamento. Quem me dera ter essas palavras! A verdade é que nada é suficiente nesta hora de dificuldade.

Você precisa descansar e, acima de tudo, aceitar. Talvez demore muito tempo, não sei; talvez demore pouco tempo, não importa. O que interessa mesmo é que você faça seu luto pelo seu filho e encontre uma nova forma de caminhar neste mundo.
Foram trezentos e sessenta e cinco dias com lágrimas nos olhos. Sinto que sua despedida jamais será pelo meu coração entendida!
 
O que vivemos só nós sabemos e nem a morte apagará. Até um dia, meu amigo.
 
Minha querida amiga, ao longo deste tempo de grande amizade e companheirismo, você fez de sua família a minha também. Eu vi de perto como você amava todos os seus familiares, mas sobretudo como tinha um apreço e uma admiração muito grande por seu pai.

Por isso, eu imagino a terrível agonia que você está sentindo. Um sofrimento de quem perdeu não só alguém, mas também um pouco de sua própria vida.

Contudo, nunca se esqueça que você faz parte de uma história que seu estimado pai começou. Cabe a si continuar o que ele deixou para você acabar. Agora é o tempo de honrar sua partida, por viver uma vida com muito significado, com os princípios e os valores que ele ensinou.

Eu estarei sempre do seu lado neste momento ruim. Essa dor não é sua, mas sim nossa. Essa luta não será feita sozinha. Eu estarei a toda a hora dando força para você.
O meu companheiro de viagem nesta vida foi embora, me deixou sem teto, sem alegria, sem esperança para continuar. Meu cachorro sempre foi meu maior amigo, o meu tudo; o ser que me fazia ser feliz.

Mas a morte é mesmo assim. Há sempre um momento que ela chega e assalta nosso bem-estar. E nós nunca estamos preparados. Eu não estava; jamais estaria! Descanse em paz, meu parceiro, meu fiel amigo e companheiro.

Vou sentir sua falta todos os dias. Mas também prometo que não passará um dia sem que seu nome seja recordado! Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para manter você vivo neste mundo que foi tão feliz com sua existência.

Até um dia, amigaço!
De todas as pessoas que conheço e que representam algo valioso na minha vida, confesso que sempre tive minhas preferências. E talvez por isso sinta tanto a falta da pessoas tão queridas que se foram.

Eu nunca vou esquecer os momentos gloriosos que passamos ou os instantes de alegria sem limitações que só nós conhecemos! Penso que são coisas assim que nos permitem viver além da última despedida!
Quando uma tragédia devastadora como a morte de um ente querido acontece a uma família unida, a tristeza é muita, mas os laços se fortalecem e se estreitam ainda mais para conseguirem enfrentar essa perda com força e coragem. Lamento muito pelo falecimento dessa pessoa especial que era tão importante para vocês. Não tenho dúvidas que sua ausência será amplamente sentida, mas ela continuará sendo lembrada com muito carinho e admiração.
Mais que um ser humano especial, você foi uma pessoa que me ensinou muito e que deixa memórias de momentos recheados de amor e felicidade. Até sempre!