Mensagens Fúnebres

Encontradas 677 mensagens de conforto:

Eu sei quanto sua avó era e ainda é importante para você e não posso imaginar o que você está passando neste momento. Ela se foi e sei que isso deve doer muito.

Em um momento desses só posso lhe desejar muita força. Tenha fé e ore muito, pois só a presença de Deus é capaz de nos guiar nestas horas difíceis. Tenho certeza absoluta que sua avó sabia quão importante ela era para você.

Que Deus proteja você e sua família. Permaneçam unidos e em harmonia. Sinto muito pela sua perda.
A morte pode levar quem mais amamos, mas nunca as lembranças e o sentimento que nutrimos pelas pessoas especiais que perdemos. Tenha muita força, amiga.
Fiquei com o coração partido quando soube do falecimento do seu filho. Ele tinha uma grande admiração por você. Ele amava o pai que tinha. Os meus sentimentos.
Eu sinto profundamente sua perda, aliás, não consigo sequer imaginar quão intensa é sua dor. Nenhuma mãe deveria perder seus filhos, do mesmo jeito que você perdeu a sua.

Quero que você saiba que pode contar comigo para tudo. Eu sei que não é fácil, que a saudade jamais irá desaparecer, mas lembre-se que estarei sempre disponível para o que precisar.

Sua filhinha não deveria ter ido embora assim tão cedo, mas os desígnios da vida e da morte são incompreensíveis. Que ela descanse em paz e você encontre serenidade no pensamento e coração.
 
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.

Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.

Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Eu sei que é muito difícil aceitar que seu bebê simplesmente não está mais aqui; que o Senhor o levou e transformou em um anjo que sempre guiará seus passos. Você precisa ser forte, encontrar coragem e procurar aceitar os desígnios da vida e da morte.

Seu neném jamais irá partir de verdade. Ele não continuará ao seu lado fisicamente, mas permanecerá presente de uma ou outra forma. O amor resiste a tudo, resiste à morte. Faça seu luto e chore tudo que precisar.

Não esconda seus sentimentos, não reprima suas lágrimas e gritos internos. Eu conheço você e sei do que é capaz, por isso, não ceda à infelicidade permanente. Por você e pelo seu bebê você precisa se encontrar e arrumar um jeito de resistir. Força! Eu sinto muito.
O vazio de perder um ente querido é gigante, mas nunca será maior do que o amor que sempre prevalecerá.
Não tenho palavras para expressar quanto sinto por este falecimento. Desejo muita força e fé para vocês agora.

Perder um ente querido é uma dor imensa. Estejam unidos agora, em família, como deve ser. Saibam que estou aqui e, por favor, não hesitem em ligar.

Estou aqui para o que precisarem e todos vocês estão nas minhas preces. Sinto muito.
Há sete meses tudo mudou na minha vida. A morte chegou e levou de mim uma das pessoas mais importantes e especiais que algum dia conheci. Parece que foi ontem, mas não. Descanse em paz.

Que sua nova casa seja um lugar de muita luz e harmonia. Aqui, tudo ficou mais escuro desde aquela hora fatal. Espero que com a passagem do tempo tudo regresse à normalidade possível. Até um dia.
Ver uma mãe como você é, chorar
pelo adeus do seu filho que partiu
cedo demais é um massacre para
qualquer coração. Querida, sinto
muito sua dor e quero manifestar
meu apoio e solidariedade nesta
hora infinitamente marcante e
repleta de emoção, de vazio e de
uma saudade que jamais terá fim.

Você é forte e corajosa, por isso
lute e mantenha-se firme, viva e
honrando seu menino que estará
sempre vivo dentro de você.
 
Os meus sentidos pêsames pela perda que sofreu. O seu pai era um homem cheio de qualidades, muitas das quais consigo ver em você. Afinal, os filhos são sempre de alguma forma a imagem dos pais.

O seu pai nunca será esquecido. Ele tocou os nossos corações e marcou a todos com a sua passagem por este mundo.

Irei orar por você e pela sua família.
Vocês estão passando pela maior dor que qualquer ser poderia passar. Não é possível imaginar sequer o que vocês estão sentindo. Descobrir a frio que a eternidade não está inerente à pessoa, e que a imortalidade não tem corpo é que nem cair num martírio sem porta de saída. A morte é sempre indevida. A de vosso filho é a mais injusta de todas. Sinto muito pela perda de vocês.

Viver após um momento que nem esse que vocês estão vivendo, parece impossível. Na verdade, vocês jamais vão encarar a vida do mesmo modo, nunca mais vão fazer seja o que for sem lembrar à saudade que a memória possui imagem de vosso filho. É por coisas dessas que vocês tem de encontrar força para orgulhar vosso filho. O mínimo a fazer, como casal, é ultrapassar juntos quaisquer momentos de queda.

O choque vai passar dentro de dias, a tristeza e a saudade nem por isso. A revolta vai continuar e a angústia vai virar contentamento. Torço para que se mantenham um casal maravilhoso e que encontrem força para aprender a viver uma vida nova dentro de pouco tempo, porque é isso que espera vocês: uma vida diferente, uma vida nova.
Minha amiga tão querida, a última vez que vi você foi tão rápida. Mal sabia eu que seria a última vez que ia ver seu sorriso, e seus olhos brilhando. A sua partida, tão repentina, me faz repensar e questionar, com muita dor, o que fazemos nós das nossas vidas.

Como me arrependo de naquele dia não ter aproveitado mais o tempo ao seu lado, de não ter olhado nos seus olhos e lhe ter dado um grande abraço. Você foi e é uma pessoa tão importante na minha vida, e agora não a vou ver mais, não vamos mais ter as nossas longas conversas, não tenho mais os seus sábios conselhos...

É tão duro constatar o valor que as pessoas têm em nossa vida somente depois delas partirem. Como me arrependo de não me ter esforçado mais para ter mais tempo para nós, para a nossa amizade. Nós duas andávamos sempre correndo com a vida. Agora estou eu aqui, diante da sua morte, tendo que me despedir de você pela última vez.

O meu coração sangra, tanto quanto lágrimas escorrem dos meus olhos. Agora, a única coisa que posso fazer é dar mentalmente um caloroso abraço em você e desejar uma boa viagem. Que você fique em paz. Eu aqui buscarei paz. Vou sentir saudades, muitas saudades de você. Te adoro, minha amiga!
Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.

Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.

Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.

Até um dia, mãe.
Você estará sempre em mim.
 
Você gostaria que seu filho estivesse ao seu lado e que tudo fosse mentira, mas infelizmente não é. Sinto muito pelo seu coração de mãe que está destroçado com o adeus do seu querido filho.

Neste momento, você tem de ser forte; tem de lutar muito contra essa infelicidade, contra essa angústia e mágoa que estão abraçando seu peito desde o instante que seu menino partiu. Tenha coragem!

Eu gostaria de lhe falar ou escrever algumas palavras mágicas que pudessem dar conforto ao seu coração e pensamento. Quem me dera ter essas palavras! A verdade é que nada é suficiente nesta hora de dificuldade.

Você precisa descansar e, acima de tudo, aceitar. Talvez demore muito tempo, não sei; talvez demore pouco tempo, não importa. O que interessa mesmo é que você faça seu luto pelo seu filho e encontre uma nova forma de caminhar neste mundo.